Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R7 260X - Review e questões técnicas


Dieg@o

Posts recomendados

Suponho que sim pois o consumo da máquina é 286 e eles estão respeitando 50w de limite.

No caso, eles recomendam uma fonte de 336w. A seasonic é de 350 e pode ir um pouco além se for preciso.

Mas driver de dvd? 4 usb? Fans para?

 

é que eu acho que vou usar 4 USB aqui , caixa de som , pen drives , impressora ...  , o drive eu coloquei pois penso em por um leitor/gravador dvd no futuro , só os fans que nem eu sei porque coloquei kkk 

 

Mas pelo preço da EVGA 430w R$151 e a Seasonic 350bs R$119 , Compensa pegar uma Seasonic?  :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que eu acho que vou usar 4 USB aqui , caixa de som , pen drives , impressora ...  , o drive eu coloquei pois penso em por um leitor/gravador dvd no futuro , só os fans que nem eu sei porque coloquei kkk 

 

Mas pelo preço da EVGA 430w R$151 e a Seasonic 350bs R$119 , Compensa pegar uma Seasonic?  :( 

Tem seasonic 350bs de R$ 99,00 no mercado livre.

Faz o calculo do frete do Balão da Informatica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cj6NFrC.png

 

:o  Eu adicionei coisas que pretendo por no futuro também kkk ,será que a Seasonic segura ?

 

é que eu acho que vou usar 4 USB aqui , caixa de som , pen drives , impressora ...  , o drive eu coloquei pois penso em por um leitor/gravador dvd no futuro , só os fans que nem eu sei porque coloquei kkk 

 

Mas pelo preço da EVGA 430w R$151 e a Seasonic 350bs R$119 , Compensa pegar uma Seasonic?  :( 

Acho que a EVGA seria uma melhor opção. Não pela potência e qualidade, mas pela quantidade de conexões e cabos..

 

Pelo tanto de coisa que pretende instalar aí..

 

 

 

 

Qual fonte você me indicam de acordo com a minha configuração?

EVGA 430 ou Corsair CX-430..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a EVGA seria uma melhor opção. Não pela potência e qualidade, mas pela quantidade de conexões e cabos..

 

 

Quanto a quantidade de cabos eu concordo, a ss-350bs não tem pci, ou seja, será necessário usar um adaptador.

Mas quanto a qualidade considero seasonic melhor que evga.

A diferença delas no 12v é: Seasonic 27A, Evga 34A.

 

A diferença no valor para mim, que moro em Goiânia, Seasonic 350bs na Primetek = R$ 90,00

Evga 430w no balão da informatica = R$ 172,00

 

Bom, o valor da evga ficou melhor do que eu pensava. 

Digo isso porque um dos motivos para eu não ter comprado a evga600b no balão nesta blackfraiday foi o frete de R$ 67,00

Isso mesmo galera, me cobraram 67 dilmas em um frete. Fui calcular hoje e o frete custa 21... Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , pelo que vi  acho que a EVGA  430w e a melhor opção para mim , pois o balao da informatica dá frete gratis para meu cep , pois nao e estão longe daqui, comprarei no inicio do ano que vem.

 

Então , não queria voltar para aquele assunto da minha atual fonte C3 Tech 350R , Mas minha R7 260x pelo visto chega amanhã , e eu nao vou resistir kkkkk eu vou acabar colocando antes de comprar a EVGA.

 

Se vocês poderem rezar ai por mim , eu agradeço . E vou ficar bem ligado na temperatura e na reação da fonte , só espero nao vir aqui amanhã falando que queimou tudo kk. Obrigado pela ajuda kkk

 

Obs: Minha configuração atual é de 289w no site Extreme Power Calculator ja com a R7 260x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera!

Tenho essa placa r7 260x da gigabyte

i3 3240

placa-mãe:gigabyte b75m-d3h

8gb de ram

fonte 500w real (marca nao famosa)

 

Jogo wow e to tendo problemas com FPS... estou botando no ultra, tem cantos que estou com 20FPS.. isso é normal dessa placa?

o driver esta atualizado, meu sistema é o win 7 professional 64bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera!

Tenho essa placa r7 260x da gigabyte

i3 3240

placa-mãe:gigabyte b75m-d3h

8gb de ram

fonte 500w real (marca nao famosa)

 

Jogo wow e to tendo problemas com FPS... estou botando no ultra, tem cantos que estou com 20FPS.. isso é normal dessa placa?

o driver esta atualizado, meu sistema é o win 7 professional 64bit.

fonte 500w real (marca nao famosa)

Jogo wow e to tendo problemas com FPS... 

 

Você mesmo já respondeu sua pergunta. Pode fechar o tópico... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte 500w real (marca nao famosa)

Jogo wow e to tendo problemas com FPS... 

 

Você mesmo já respondeu sua pergunta. Pode fechar o tópico... 

 

 

Cara... só por que a fonte não é de marca conhecida não quer dizer que ela não tenha capacidade..

ela é 500w real, fiz um teste no CPU-Z e a fonte esta passando ate 48w para minha placa... minha pergunta é..., é o suficiente? ou a placa exige mais...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... só por que a fonte não é de marca conhecida não quer dizer que ela não tenha capacidade..

ela é 500w real, fiz um teste no CPU-Z e a fonte esta passando ate 48w para minha placa... minha pergunta é..., é o suficiente? ou a placa exige mais...?

Qual seria a marca da fonte? Tem muita fonte boa lá fora, que não é conhecida por aqui..

 

Mas não lembro do CPU-Z fazer qualquer tipo de teste.. Esses 48W não seria o TDP de alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria a marca da fonte? Tem muita fonte boa lá fora, que não é conhecida por aqui..

 

Mas não lembro do CPU-Z fazer qualquer tipo de teste.. Esses 48W não seria o TDP de alguma coisa?

 

da uma olhada...  minha fonte é goldentec

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/teste-jpg--266

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma olhada...  minha fonte é goldentec

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/teste-jpg--266

Sua fonte deve ser a da figura abaixo. Vamos analisar:

 

 

De acordo com o rótulo, ela tem duas linhas de 12 Volts e com limite de 334 Watts. Como um PC atual consome apenas 40 ~ 50 Watts das outras linhas, sua fonte deve ser de uns 380 Watts, no máximo. Já perdeu 120 Watts aqui..

 

Se ela já te enganou em 120 Watts, quem garante que ela entrega, pelo menos, esses 380 Watts? Ela pode, muito bem, entregar apenas 200 Watts e estar no limite com o seu PC..

 

Testa outra fonte no seu PC. Uma fonte boa. 

 

 

 

OBS: Uma R7 260X consome, em jogos, até 93 Watts

 

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/R7_260X/24.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte deve ser a da figura abaixo. Vamos analisar:

 

attachicon.gif1254878122.jpg

 

De acordo com o rótulo, ela tem duas linhas de 12 Volts e com limite de 334 Watts. Como um PC atual consome apenas 40 ~ 50 Watts das outras linhas, sua fonte deve ser de uns 380 Watts, no máximo. Já perdeu 120 Watts aqui..

 

Se ela já te enganou em 120 Watts, quem garante que ela entrega, pelo menos, esses 380 Watts? Ela pode, muito bem, entregar apenas 200 Watts e estar no limite com o seu PC..

 

Testa outra fonte no seu PC. Uma fonte boa. 

 

 

 

OBS: Uma R7 260X consome, em jogos, até 93 Watts

 

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/R7_260X/24.html

 

 

Pow cara agora sim senti firmeza, Muito obrigado!! ajudou pacas!

 

cara se eu bota uma fonte melhor.. da pra mim usar em um estabilizador de 500w... ou vou ter que compra um com maior corrente tambem?

tem uma fonte que voce possa me aconselhar que nao seja muito cara... so pra suprir minha nessecidade..

 

a minha tomada aqui ja tem aterramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara agora sim senti firmeza, Muito obrigado!! ajudou pacas!

 

cara se eu bota uma fonte melhor.. da pra mim usar em um estabilizador de 500w... ou vou ter que compra um com maior corrente tambem?

tem uma fonte que voce possa me aconselhar que nao seja muito cara... so pra suprir minha nessecidade..

 

a minha tomada aqui ja tem aterramento.

Meu jovem, tu ainda uso estabilizador?

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

 

A fonte em si, já é ruim.. O fato de usar estabilizador, deve ter ferrado mais ainda com ela.. Livre-se do estabilizador.. Uma fonte de 430 Watts, já serve:

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-430w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

 

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-builder-series-cx430-430w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020046-ww.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pow cara.. show, muito obrigado!  pode deixar que vou rebola esse bixo é longe!

kkkkkk        valeu mesmo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal comprei a r7 260x da Gigabyte, e ela não da video, pelo o que notei o pc nem da bip e nem carrega o windows, a fonte é 430w da corsair, placa mãe h61m-s1, o que eu faço, aciono a garantia ?

Tem como testar a VGA em outro PC?

 

É bem comum essas placas H61 terem incompatibilidade com VGAs mais novas.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Pessoal, estou com um problema, estou jogando o Dragon Age Inquisition a alguns dias, minha configuração no game esta High (como ja veio assim ,deixei) e a 1080p, mas de um tempo para ca  o game começou a crashar e tal, diminui para 1600x900 (se eu num em engano e essa a resolução), mas desde então , notei não so nele como em alguns outros games uma mini falha na textura (não são nada demais e não afetam o gameplay) , pontos q não carregam na mesma velocidade q o resto , mas o game funciona normal  com o fps entre 35 e 45, e exclusivamente tambem demora para carregar alguns personagens no Dragon Age Inquisition  em cidades , isso e realmente da GPU ou pode ser  memoria ou processador ??

Gostaria de saber, pôs se for da placa ja aciono o vendedor,  não tem 4 meses de comprada/uso dessa GPU.

Obs.: jogo o Dragon Age Inquisition com a GPU entre 70ºe 71º não sei se tem algum problema ou se e normal , mas vale a pena expor esse detalhe 



meu sistema :

Asrock A-55m-HVS
AMD A6-3670k ( 4x 2.7ghz)
Markvision 4 GB de ram ( 2x 2GB 1033mhz)
XFX R7 260x 2gb
Zalman ZM500-LE ( 500wts Reais )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe o incomodo, mas tenho um desktop das seguintes configurações

MB: asus m5a78l-mx/br
Processador: fx6300 vishera
VGA: r7 260x Core Edition XFX
Fonte: Corsair cx 430w
WC: Corsair h75
HD: WD Caviar Blue 

e agora o problema que eu ACHO que pode ser, MEMÓRIAS, estou com 6 pentes de memória aqui, todas 1333mhz 4gb
mas uma diferente da outra nas latencias, tenho 2 kingston IGUAIZINHAS aqui, 4gb 1333 7 8 8 9, eu uso as duas e do nada da tela preta, sempre quando estou vendo vídeos/ jogando, acho estranho pois o processador continua ligado, hd também e a VGA também tudo normal, só n dá mais video, as vezes to mexendo no pc da umas listas estranhas na tela, umas piscadas, uso o pc com um monitor Xerox x7 cabo DVI não creio que seja isso, e quando troco as memórias pra uma kingston diferente dessas 2 iguais e uma markvision ambas com latencia diferente elas não dão erro, so pisca a tela mas não da tela preta... 
o que pode ser?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8gb ram ddr3 1333
phenom x4 945
placa mãe m4a77t
EVGA 500W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo
Sapphire(2GB) Radeon HD6570 DDR3 PCI >> gigabyte r7 260x
windows 7 x64

 

pessoal é o seguinte, comprei um gigabyte r7 260x windforce e coloquei ela no lugar da HD6570 só que ao ligar o pc aparece a tela abaixo, resolvi tira a r7 260 e voltei com a HD6570 e o pc iniciou normalmente. o que poderia estar acontecendo? seria um conflito com o drive da outra placa? formatar resolveria?

rMgr1Rl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!