Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco Rígido Samsung SP1203N


     66.270 visualizações    Armazenamento    13 comentários
Disco Rígido Samsung SP1203N
Produto Recomendado

Principais Caracteristicas

  • Capacidade: 120 GB
  • Rotação: 7.200 rpm
  • Tempo de acesso: 8,9 ms
  • Interface: ATA-133
  • Cache: 2 MB (memória Samsung K4S161622H-TC60)
  • Mais informações: http://www.samsung.com.br
  • Preço médio: US$ 93 (nos EUA*) e R$ 410 (no Brasil, segundo a assessoria de imprensa da Samsung).

* Pesquisado em http://www.pricewatch.com no dia da publicação deste teste. Este preço é apenas uma referência para comparação com outros discos rígidos que já testamos.


Como Testamos

Em nossos testes de desempenho usamos a configuração listada abaixo.

Configuração de Hardware

  • Processador: Pentium 4 2,4 GHz
  • Placa-mãe: Chaintech CT-9CJS Zenith (Intel 875P)
  • Memória: Dois módulos PC3200 TwinMOS com 256 MB cada, em configuração DDR Dual Channel
  • Placa de Vídeo: Gigabyte Radeon 9800 Pro
  • Resolução de vídeo: 800x600x32


Configuração de Software

  • Windows XP Professional em português, instalado em NTFS
  • Service Pack 1A
  • Direct X 9.0A
  • Versão do driver Inf Intel: 5.00.1012
  • Versão do driver de vídeo ATI: 7.88 (6.14.10.6343)


Programa Usado

Adotamos uma margem de erro de 3%. Com isso, diferenças de desempenho inferiores a 3% não podem ser consideradas significativas. Em outras palavras, produtos onde a diferença de desempenho seja inferior a 3% deverão ser considerados como tendo desempenhos similares.



Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Sem dúvida a HD é ótima, não tenho como reclamar!

Só acho que ela deveria ja vir com 8MB de Buffer.. Mais assim ja ta ótimo!

Paguei 390,00..... Eu fiz um negócio, não sei se eu sai ganhando... eu acho ke sim..

Eu dei minha HD de 40 gb da maxtor de 5.400 rpm por R$150,00 como abatimento dos R$390,00...

ou seja, minha hd asiu por R$240,00

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há dois dias comprei um SP1203N, rev 2005.02, e pelo que li nos testes, fiz uma boa compra. Paguei R$380,00. O estranho é que ele é reconhecido como UDMA5 (?).

Em relação a partições, use um disco de boot do windows Me e com o FDISK crie as partições desejadas. Mas só serve o do Me, já que o FDISK do 98 não particiona discos com mais de 64GB, salvo através de uma atualização. Eu sofri para descobri que a causa de só 48,9GB serem reconhecidos é devido aa esta limitaçção do FDISK do 98.

O FDISK do Windows 98, na sua versão original tem problemas ao particionar HDs de capacidade superior a 64GB. Com estes HDs o FDISK particiona da seguinte forma: a capacidade total do disco subtraída de 64GB. Por exemplo, o FDISK só reconheceria 36GB de um disco de 100GB!

No tópico http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=330902 há um relato de uma experiência que tive com um disco de 120GB. O FDISK do WinMe não tem o bug. Há uma correção no site da MS, além de mais informações sobre o bug. Vejam mais em http://support.microsoft.com/?kbid=263044.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do Clube do Hardware!!!

Dou graças a Deus por ter encontrado essa matéria aqui.

Comprei o HD Samsung de 120 GB SP1203N Rev. A 2004.05

Na Nota fiscal onde eu comprei esse HD o vendedor informa que a garantia do produto é de apenas 1 ano, porém nessa matéria vi que ele por ser um produto nacional tem garantia de 2 anos.

O meu HD está apresentando o seguinte problema:

Tenho um HD DE 120 GB SP1203N e sem explicação alguma o HD perdeu todos os dados. O windows até reconhece o hd, mas pede pra formatar... Na 1ª vez que ele apresentou isso eu formatei e perdi muitos arquivos, mas na segunda vez (semana passada) eu utilizei o Linux Kurumim e consegui recuperar os arquivos.

Após recuperar os arquivos passei HUTIL nele e o mesmo me deu várias mensagens de erro no diagnóstico, parece que ele dizia que o HD estava com vários setores danificados.

Comprei esse HD no dia 03/12/04, ou seja, ele tem 1 ano e 4 meses de uso e já está bichado.

Gostaria de saber como devo proceder caso o vendedor queira dizer que o meu HD está fora da garantia, devo ligar para a Samsung, ir no Procon?

Abraços,

\=Linkin-park=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse HD a algum tempo já, quando vi a matéria estranhei que meu HD pudesse ter essa velocidade então fui fazer um teste aqui no meu pc e a velocidade em fez de 65000 fica em somente 25000 o que é isso, a configuração do meu pc é essa aqui:

Athlon 64 3700+

4x512 corssair Cl 2,5

MSI K8n NEO-4F

Nvidia geforce 6600GT

O que será que está acontecendo alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FHANDRADE@19 de novembro de 2004, 23:30

Sem dúvida a HD é ótima, não tenho como reclamar!

Só acho que ela deveria já vir com 8MB de Buffer..* Mais assim já ta ótimo!

Paguei 390,00..... Eu fiz um negócio, não sei se eu sai ganhando... eu acho ke sim..

Eu dei minha HD de 40 gb da maxtor de 5.400 rpm por R$150,00 como abatimento dos R$390,00...

ou seja, minha hd asiu por R$240,00

O que vocês acham?

Pagaram bem pelo seu HD.

Postado Originalmente por Linkin-park@15 de abril de 2006, 20:08

Olá amigos do Clube do Hardware!!!

Dou graças a Deus por ter encontrado essa matéria aqui.

Comprei o HD Samsung de 120 GB SP1203N Rev. A 2004.05

Na Nota fiscal onde eu comprei esse HD o vendedor informa que a garantia do produto é de apenas 1 ano, porém nessa matéria vi que ele por ser um produto nacional tem garantia de 2 anos.

O meu HD está apresentando o seguinte problema:

Tenho um HD DE 120 GB SP1203N e sem explicação alguma o HD perdeu todos os dados. O windows até reconhece o hd, mas pede pra formatar... Na 1ª vez que ele apresentou isso eu formatei e perdi muitos arquivos, mas na segunda vez (semana passada) eu utilizei o Linux Kurumim e consegui recuperar os arquivos.

Após recuperar os arquivos passei HUTIL nele e o mesmo me deu várias mensagens de erro no diagnóstico, parece que ele dizia que o HD estava com vários setores danificados.

Comprei esse HD no dia 03/12/04, ou seja, ele tem 1 ano e 4 meses de uso e já está bichado.

Gostaria de saber como devo proceder caso o vendedor queira dizer que o meu HD está fora da garantia, devo ligar para a Samsung, ir no Procon?

Abraços,

Não sei realmente se tem 2 anos de garantia, mas veja no site da Samsung se tiver em algum lugar sobre esses 2 anos de garantia, mostre-a para o vendedor. Peça para ele te ajudar, caso não resolva, procure o Procon, mas antes certifique-se que seu HD em particular tem 2 anos de garantia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero saber de onde o Gabriel Torres tirou a ideia de que a Samsung dá 2 anos de garantia para os HDS fabricados no Brasil? Olhem o que a propria Samsung diz a respeito:

Informamos que a Samsung não oferece garantia direto para consumidor final, devido a mesma atuar apenas como distribuidora para revendas de informática. Estas são responsáveis pela garantia e pelo tempo que será cedido nesta garantia.

Ela não dá qualquer garantia adicional além daquela dada pelo lojista, que em geral é de 3 meses.

Essa referencia a dois anos de garantia tem que ser retirada com urgência do texto, pois leva muitas pessoas a cairem em erro.

Honestamente não vale a pena comprar HDs Samsung, melhor escolha são os Seagate que realemnte tem um RMA internacional de 5 anos.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!