Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Thermaltake Toughpower XT 750 W


     44.000 visualizações    Energia    7 comentários
Teste da Fonte de Alimentação Thermaltake Toughpower XT 750 W
Produto Recomendado

Análise do Secundário

O secundário da Toughpower XT 750 W é diferente do da Toughpower 750 W original. A Toughpower XT 750 W usa seis retificadores Schottky em seu secundário, enquanto que a Toughpower 750 W original usa apenas quatro. O secundário da Toughpower XT 750 W fornece uma corrente/potência teórica máxima maior do que da Toughpower 750 W.

A corrente máxima teórica que cada linha pode fornecer é dada pela fórmula I / (1 - D), onde D é o ciclo de trabalho usado e I é a corrente máxima suportada pelo diodo de retificação. Apenas como um exercício, nós podemos assumir um ciclo de trabalho típico de 30%.

A saída de +12 V é produzida por quatro retificadores Schottky STPS40L45CT, cada um suportando até 40 A (20 A por diodo interno a 130° C com uma queda de tensão máxima de 0,49 V). Dos oito diodos disponíveis, três são usados para a retificação direta e os outros cinco são usados para a parte “giro livre” da retificação (ou seja, descarga da bobina). Isto resulta em uma corrente máxima teórica de 86 A ou 1.029 W para a saída de +12 V.

A saída de +5 V usa um retificador Schottky STPS60L30CW capaz de aguentar até 60 A (30 A por diodo interno a 130° C, queda de tensão máxima de 0,38 V). Isto resulta em uma corrente máxima teoria de 43 A ou 214 W para a saída de +5 V.

A saída de +3,3 V é produzida por outro retificador Schottky STPS60L30CW . Isto resulta em uma corrente máxima teórica de 43 A ou 141 W para a saída de +3,3 V.

Fonte de alimentação Thermaltake Toughpower XT 750W
Figura 14: Retificadores.

Esta fonte usa um circuito integrado de monitoramento PS229, que é o responsável pelas proteções da fonte. Infelizmente não há informações sobre este circuito no site do fabricante.

Fonte de alimentação Thermaltake Toughpower XT 750W
Figura 15: Circuito de monitoramento.

Os capacitores eletrolíticos do secundário também são japoneses da Chemi-Con e rotulados a 105° C. Isto é um avanço em relação à Toughpower original, que usa capacitores chineses.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Acho que tem um erro na informação do preço:

Preço médio nos EUA*: US$ 170 (modelo padrão) e US$ 130 (modelo com gerenciamento de cabo).

Com cabeamento modular custa mais barato? :D

Fora isso, ótima fonte! Só deu uma "escorregadinha" no ultimo teste, mas tá beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você's quando forem fazer os teste não filmam o processo de desmontagem dela, desoldagem dos componentes e etc?!

Porque daí acho que vai dar mais trabalho, e atrazar a montueira de fonte que tem pra ser testada e nunca vai chegar a vez da minha akasa 350w.:D:D:D

Gostei do teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!