

Conclusões
Esta é uma ótima fonte de alimentação para o usuário comum que quer comprar uma fonte decente para seu micro. A ZM460-APS oferece uma eficiência muito boa (em torno de 85% se você extrair entre 40% e 60% de sua potência rotulada, ou seja, entre 184 W e 276 W), que ajudará a você economizar em sua conta de luz e tem todas as proteções ativas e funcionando, o que significa que você não queimará esta fonte caso tente extrair mais do que ela é capaz de aguentar.
Assim como acontece com outros produtos deste fabricante, a Zalman foi conservadora ao rotular a ZM460-APS. Esta fonte é claramente um produto de 500 W com uma etiqueta de 460 W! Na verdade internamente esta fonte é idêntica à SilverStone Strider ST50F (alguns componentes são diferentes, mas eles têm exatamente as mesmas especificações).
Acontece que esta fonte não é perfeita. Ela tem duas desvantagens. A primeira é a quantidade limitada de plugues de alimentação SATA e para periféricos, apenas quatro de cada. Isto não será um problema para a maioria dos usuários, mas seria legal se esta fonte viesse com seis plugues de alimentação SATA e seis para periféricos. O segundo problema é o seu preço. Ela custa no Brasil R$ 300, que não é um preço ruim para um produto com esta qualidade, mas poderia custa menos. Se você conseguir encontrar no Brasil a SilverStone ST50F e ela custar menos do que a Zalman ZM460-APS, então opte pelo modelo da SilverStone, já que ela é o mesmo produto e oferece uma quantidade maior de plugues de alimentação (seis SATA e seis para periféricos).
Respostas recomendadas