Introdução
Em time que está ganhando não se mexe, certo? Bem, a Razer resolveu ir contra o ditado e também dar uma resposta a quem achava que a empresa sempre lançava o mesmo modelo de mouse com apenas algumas modificações. O novo Imperator quebra vários paradigmas da antiga linha batizada com nomes de cobras. Vamos ver passo a passo o que mudou e se as novidades resultaram em um produto melhor.
Figura 1: O mouse Imperator da Razer.
A princípio, o mouse tem aquele jeitão Razer, parece realmente uma fera predadora, mas há uma novidade logo de cara: os botões laterais, aqueles do polegar, são deslizantes para o usuário poder ajustá-los em três posicões possíveis. Ou seja, não há como reclamar que os dois botões são de difícil acesso, dependendo do tamanho do dedo. O posicionamento é ajustável através de uma chave deslizante na parte debaixo do mouse.
Figura 2: Botões laterais deslizantes.
Figura 3: Controle na parte debaixo.
Entre as outras novidades, a Razer finalmente passou a usar cabos envoltos em nylon e resolveu retirar o sistema de ajuste de peso. Isso pode frustrar quem curte essa personalização em particular. Em termos de desenho ergométrico, o Imperator é exclusivamente dedicado aos jogadores destros. O formato tenta atender a dois tipos de usuários: quem gosta de pousar a mão toda sobre o mouse e aqueles que controlam com a ponta dos dedos, sem uma pegada plena. Há um nicho fundo de plástico reluzente para o polegar e, do outro lado, um espaço mais sutil para o mindinho. A lombada é emborrachada e tem o símbolo iluminado da Razer, assim como a roda de navegação (que não realiza navegação horizontal, apenas vertical).
Respostas recomendadas