Introdução
Continuamos a explorar a nova linha Vengeance da Corsair; depois de nossa análise do teclado para jogos FPS, o K60, agora é a vez de testarmos o mouse que faz par na linha, o M60, que ating 5.700 dpi de resolução. Seus destaques são o chassi de alumínio e um botão “sniper” para tiros de precisão. Vamos descrever o produto e depois analisá-lo em jogo.
O Vengeance M60 tem um corpo de plástico preto emborrachado na parte superior sobre um chassi de alumínio. O corpo é seccionado e vazado para que se note as partes em alumínio, que lhe dá um design futurista e agressivo (parece uma arma dos cylons – ou cilônios – de Battlestar Galactica). No lombo emborrachado ficam a roda de navegação, feita em alumínio com um “pneu” de borracha, e os dois botões para controle da resolução. Entre eles, um mostrador com três LEDs azuis indica qual o atual nível de resolução.
Figura 1: Mouse M60
Na lateral esquerda, em plástico liso, o usuário encontra os dois botões de navegação na internet (são bem pequenos e se fundem à borda do friso lateral) e um enorme botão vermelho com uma mira no meio: esse é o botão “sniper” para troca automática de resolução. Falaremos mais sobre ele quando analisarmos o funcionamento do M60.
Figura 2: Lateral esquerda
A lateral direita não apresenta botão algum e tem uma leve ondulação que não chega a configurar um apoio propriamente dito para o mindinho. Ela é mais curta que a lateral esquerda e expões mais o chassi de alumínio.
Figura 3: Lateral direita
Na parte de baixo ficam três pesos para ajuste, que podem ser desatarraxados com a ajuda de uma moeda, cinco pés de Teflon para deslize preciso e o sensor ADNS-9500 da Avago que chega a 5.700 dpi de resolução.
Figura 4: Parte de baixo
O cabo de 1,80 metros é envolto em tecido e vem com uma prática fita com velcro para mantê-lo enrolado. O conector USB tem cor azul, o que facilita a identificação.
Figura 5: Cabo
Respostas recomendadas