Principais Características
O QuickFire Pro usa teclas mecânicas com a tecnologia Cherry MX. Os modelos contam com quatro tipos de teclas Cherry MX: Black, Blue, Brown e Red. Um selo na caixa indica qual a cor incluída no teclado. O QuickFire Pro que recebemos para testar veio com as teclas Cherry MX Brown. Na prática, a diferença entre as cores indica a força de resposta (de 45 a 60 g), o tipo de resposta (linear ou força) e se são silenciosas ou não. Resposta linear indica uma tecla que desce suavemente, sem o dedo sentir resistência; a resposta de força, naturalmente, mais notável. O modelo Cherry MX Brown tem resposta de força de 45 g e é silencioso (em termos, pois, sendo mecânico, o clique é audível se comparado ao um teclado de membrana).
Figura 7: Tecla Cherry MX Brown com led
Apesar de voltado para jogos, o QuickFire Pro não têm funções programáveis ou teclas de macro. Há apenas dois ajustes que o usuário pode fazer: alterar o tempo de resposta da porta USB (8, 4, 2 ou 1 ms) e aumentar o número de teclas que podem ser pressionadas ao mesmo tempo, indo além da limitação original de seis. Isso faria mais sentido se o teclado permitisse a gravação de macros; na prática, não imaginamos que alguém precise que o teclado registre mais de seis toques simultâneos. Esses ajustes podem ser feitos através da tecla de Função + as teclas Insert, Delete, NumLock, /, * e -.
A tecla de Função também controla intensidade da iluminação e o conjunto de teclas iluminadas (F1-F4), aciona controles multimídia nas teclas F5-F11, trava o botão do Windows (F12). O usuário pode escolher a intensidade da iluminação e certos grupos de teclas a serem iluminados (o teclado inteiro não acende, apenas algumas teclas).
Figura 8: Número mínimo de teclas iluminadas
Figura 9: Número máximo de teclas iluminadas
Respostas recomendadas