Introdução
Hoje podemos encontrar no mercado basicamente quatro tipos de gabinetes. Primeiramente, o “bege”, simples, barato e comum, que supre as necessidades da grande maioria dos usuários. Colocamos a palavra bege entre aspas, pois mesmo alguns gabinetes pretos ou cinzas atuais situam-se nessa categoria de gabinetes básicos.
Em seguida temos os gabinetes tipo “servidor”, em geral bastante grandes, muito caros e com características especiais como grande número de baias para discos rígidos, suporte a fontes redundantes, e refrigeração especial.
A terceira categoria é a dos gabinetes “de escritório”, em geral com design caprichado, porém bastante sóbrio. Custam um pouco mais do que os da categoria “bege”, e normalmente não têm recursos extras.
E, finalmente, temos uma categoria de gabinetes com visual bastante agressivo, em geral coloridos, com janela lateral de acrílico, muitas ventoinhas (normalmente luminosas), etc, voltado ao mercado “gamer”.
A Leadership nos enviou para teste um de seus lançamentos no Brasil: o gabinete “Gamer XII – Viper”, que claramente encontra-se nesta última categoria, tanto que a própria empresa coloca-o dentro de sua linha batizada de “gamer”. Vamos tratá-lo simplesmente por Viper de agora em diante.
Figura 1: O Leadership Viper
Figura 2: Vista frontal.
Figura 3: Frente com a tampa aberta.
Figura 4: Vista lateral.
Respostas recomendadas