×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock Fatal1ty B450 Gaming-ITX/ac


     25.972 visualizações    Placas-mãe    4 comentários
Placa-mãe ASRock Fatal1ty B450 Gaming-ITX/ac
Produto Recomendado

Introdução

A ASRock Fatal1ty B450 Gaming-ITX/ac é uma placa-mãe formato Mini-ITX soquete AM4 para processadores Ryzen da AMD, baseada no recém-lançado chipset B450. Vamos ver o que esta pequena placa-mãe oferece.

O AMD B450 é o mais recente chipset para o soquete AM4, sendo o sucessor do B350 no segmento intermediário. A principal diferença entre os dois chipsets é o suporte às tecnologias "XFR2 Enhanced" e "Precision Boost Overdrive", que fazem parte do sistema que ajusta o clock automaticamente nos processadores Ryzen de segunda geração (clique aqui para ler nosso teste dessa tecnologia). Além disso, há otimizações nas latências e consumo de energia.

Já em relação ao chipset topo de linha, o X470, a principal diferença entre os dois é o B450 não permitir que as 16 pistas PCI Express 3.0 do processador sejam divididas em dois slots (configuração x8/x8) para utilização com SLI. Assim, ele é mais indicado para sistemas com apenas uma placa de vídeo. Além disso, o B450 traz menos portas USB 3.0 (duas, contra seis do X470), menos portas SATA (seis, contra oito do X470) e menos pistas PCI Express 2.0 controladas pelo chipset (seis no B450 e oito no X470).

Porém, assim como o X470, o B450 também é desbloqueado para overclock e suporta RAID (0, 1 e 10) tanto de unidades SATA quanto de SSDs NVMe, além de suportar a tecnologia StoreMI (que permite o uso de um SSD para acelerar um disco rígido ou mesmo outro SSD mais lento).

Importante notar que tanto placas-mãe baseadas nos chipsets série 300 quanto aquelas baseadas no X470 e no novo B450 suportam processadores Ryzen de primeira e de segunda geração. Ou seja, até agora, todas as placas-mãe soquete AM4 suportam todos os processadores baseados neste soquete (embora placas-mãe mais simples não suportem processadores com TDP mais alto).

Você pode conferir a placa-mãe ASRock Fatal1ty B450 Gaming-ITX/ac na Figura 1. Como já mencionamos, ela usa o padrão Mini-ITX, medindo 170 x 170 mm.

ASRock-B450GamingITX-ac-01.jpg

Figura 1: placa-mãe ASRock Fatal1ty B450 Gaming-ITX/ac


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

muito show mesmo, da pra fazer um pc compacto poderoso.. imagino uma dessas com um 2600 ou 2700, ssd pci-e  e uma boa placa de video.. é sucesso

 

agora uma duvida, essa placa wireless ai por ser padrão 2230, acredito q seja passivel de troca por outras com o mesmo padrão, porque essa 3168 é antiguinha.. eu mesmo tenho a 8260 e creio q seja compativel pois o formato dela é ngw 2230 tb..

 

achei excelente, fiquei interessado.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Fernando Seiti Abbe disse:

Na pagina 5 que fala sobre regulador de tensão, está escrito assim (O circuito regulador de tensão do processador da ASRock ROG STRIX B450-F GAMING). Está errado, esse modelo é Asrock Fatality B450 Gaming-ITX/ac

 

Corrigido, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!