Introdução
Hoje nós daremos uma olhada na A990FXM-A, a primeira placa-mãe soquete AM3+ da ECS para os futuros processadores “Bulldozer”. Confira.
O chipset AMD 990FX é basicamente um chipset AMD 890FX com outro nome, suportando velocidades mais elevadas no barramento HyperTransport 3.0 que serão suportadas pelos futuros processadores “Bulldozer”. O barramento HyperTransport 3.0 suporta velocidades de 7,2 GB/s, 8 GB/s, 9,6 GB/s e 10,4 GB/s, mas os atuais processadores da AMD suportam velocidades de até 8 GB/s (4 GT/s); os processadores Bulldozer suportarão taxas de transferências de até 10,4 GB/s (5,2 GT/s). Clique aqui para mais informações.
O chipset AMD 990FX é voltado para a nova plataforma soquete AM3+, enquanto o chipset 890FX é voltado para a plataforma soquete AM3. Desta forma, a AMD oferece uma maneira fácil de identificar a plataforma através do nome do chipset. Placas-mãe soquete AM3+ suportam os futuros processadores AMD baseados na nova arquitetura “Bulldozer”. Portanto, embora o chipset seja basicamente o mesmo, placas-mãe 890FX não suportarão esta nova geração de processadores da AMD.
Nós ficamos felizes ao ver que ECS acatou nossas críticas construtivas. No passado, as placas-mãe da ECS pareciam carros alegóricos, com centenas de cores diferentes. O visual da A990FX-M é bastante sério, com cores que combinam e fazem sentido. A ECS está finalmente no caminho certo em relação ao visual de seus produtos.
Figura 1: Placa-mãe ECS A990FXM-A
Respostas recomendadas