

Conclusões
O HP Elitebook 8560w é, se analisarmos sua robustez e qualidade de construção, um notebook realmente topo de linha. A carcaça de alumínio escovado, a tela anti-reflexo de resolução razoável, o excelente teclado, o ótimo touchpad, o som de alta qualidade, a boa quantidade de portas, tudo isso coloca esse equipamento bem acima dos notebooks básicos e médios. Sem falar na placa de vídeo de categoria profissional.
O peso de 3,1 kg e a baixa duração da bateria tornam esse aparelho uma escolha ruim para quem precisa andar para cima e para baixo carregando um notebook, mas esse não é em absoluto o foco do 8560w, que está mais para um “micro de mesa poderoso, só que portátil”.
O único ponto fraco do Elitebook 8560w é sua relação custo/benefício. Custando quase 10 vezes mais do que um notebook básico, ele não tem uma configuração que justifique esse valor. Esse mesmo notebook (com pequenas diferenças na configuração) pode ser encontrado nos EUA por cerca de US$ 1.300,00, o que equivale a cerca de R$ 2.400,00. Mesmo se somarmos o “custo Brasil”, não há explicação plausível para o valor pelo o qual ele é vendido no Brasil. Se você comprar esse notebook online nos EUA e mandar entregar no Brasil, ele sairá mais barato do que comprar o modelo nacional, mesmo com o custo do frete e imposto de importação.
Ainda mais se olharmos para sua configuração básica: o processador Core i5 é médio e não combina com um notebook supostamente topo de linha. E o que dizer do disco rígido de 320 GB e memória de 4 GB em apenas um canal, configurações estas encontradas facilmente em notebooks que custam 10% do valor do 8560w? Um notebook dessa categoria (e preço) deveria vir equipado com um processador Core i7 de quatro núcleos, pelo menos 8 GB de memória em canal duplo, gravador de Blu-Ray e uma unidade de armazenamento SSD de pelo menos 240 GB. Aí sim, teríamos um equipamento realmente topo de linha.
Do jeito que está, é como você comprar um carro com a qualidade e o conforto de uma Mercedes-Benz, mas com motor 1.0 e rádio toca-fitas. Pagando o preço de uma Ferrari.
Pontos Fortes- Excelente qualidade de construção
- Oferece duas portas USB 3.0
- Tem uma porta eSATA e uma porta FireWire
- Áudio de boa qualidade
- Teclado excelente
- Touchpad grande e compatível com comandos por gestos
- Tela excelente, anti reflexo e de alta resolução
- Não vem com programas e jogos inúteis instalados
- Vem com o Windows 7 Professional
- Placa de vídeo dedicada de categoria profissional
Pontos Fracos
- Unidade de armazenamento ridícula para um notebook topo de linha
- Quantidade de memória RAM pequena para um notebook topo de linha
- Deveria vir com gravador de Blu-Ray
- Caríssimo
Respostas recomendadas