

Conclusões
Comparando os resultados dos testes de desempenho do Ryzen 5 1600X com o do Core i5-7600K, concluímos que cada um deles leva vantagem em algumas aplicações e fica em desvantagem em outras, de forma que podemos dizer que, no geral, são dois processadores bastante equivalentes.
Em aplicações que utilizem uma grande quantidade de threads (como o Handbrake, por exemplo), fica claro que o Ryzen 5 1600X leva vantagem em relação ao Core i5-7600K, que tem apenas quatro threads ao todo.
Já em jogos, podemos dizer que houve uma pequena vantagem para o Core i5-7600K, que foi um pouco mais rápido em oito jogos. O Ryzen 5 1600X alcançou maior taxa de quadros em dois jogos, e houve empate em apenas um. Apesar disso, fica claro que ambos os processadores são excelentes escolhas para um computador para jogos.
Um ponto positivo do Ryzen 5 1600X é a sua boa capacidade de overclock. Por outro lado, o fato de ele vir sem cooler é um ponto negativo, principalmente se considerarmos muitos dos coolers topo de linha existentes ainda não são compatíveis com o soquete AM4, embora a tendência é que isto se reverta em pouco tempo.
Assim, podemos dizer que o Ryzen 5 1600X é um processador com excelente relação custo/benefício, principalmente para aplicações que utilizem as suas doze threads. Na maioria dos jogos, porém, ele fica um pouco aquém de seu concorrente Core i5-7600K, mas ainda assim é uma boa opção.
Respostas recomendadas