

A Radeon HD 6950
Abaixo nós temos uma visão geral do modelo de referência da AMD Radeon HD 6950. Ela requer dois conectores de alimentação auxiliares de seis pinos.
Figura 1: AMD Radeon HD 6950
Figura 2: AMD Radeon HD 6950
Esta placa de vídeo tem dois conectores mini-DisplayPort 1.2, um conector HDMI 1.4a e dois conectores DVI-D. O novo padrão DisplayPort 1.2 utiliza uma técnica chamada transporte multi-stream, que permite que vários monitores de vídeo sejam instalados usando apenas um conector da placa de vídeo. Cada conector mini-DisplayPort 1.2 suporta até três monitores (instalados em cascata ou utilizando um hub de transporte multi-stream), o que significa que você pode conectar até seis monitores na Radeon HD 6950 usando seus dois conectores mini-DisplayPort 1.2.
Figura 3: Conectores de vídeo
Um novo recurso introduzido pela AMD com a série Radeon HD 6900 é a presença de dois chips de memória ROM, sendo que um deles é protegido contra gravação. Desta forma, caso ocorra algum problema durante a atualização do BIOS da placa de vídeo (prática comum entre os entusiastas que querem configurar um overclock “permanente”), você pode utilizar o BIOS padrão (protegido) simplesmente mudando a posição de uma pequena chave localizada próximo ao conector CrossFireX. Sem este recurso, um upgrade de BIOS malsucedido pode inutilizar a placa de vídeo.
Figura 4: Chave de seleção do BIOS
Respostas recomendadas