Call of Duty 4
O Call of Duty 4 é um jogo DirectX 9 que implementa alta faixa dinâmica (HDR, High Dynamic Range) e tem seu próprio motor de cálculos físicos. Nós rodamos este jogo na resolução de 1440x900 com todas as configurações de qualidade de imagem definidas em seus valores mínimos, sem suavização de serrilhado (anti-aliasing) e sem filtragem anisotrópica. Nós usamos o recurso de teste de desempenho interno do jogo rodando um demo oferecido pela NVIDIA chamado “wetwork”. Nós estamos disponibilizando aqui este demo para caso você queira fazer os seus próprios testes de desempenho. Nós atualizamos o jogo para a versão 1.7. Nós rodamos este teste cinco vezes e descartamos o maior e o menor resultado. Os resultados abaixo são uma média aritmética dos três valores restantes, dados em quadros por segundo (FPS).
Nós rodamos este jogo duas vezes com cada processador. Primeiro, nós usamos o vídeo integrado do processador ou chipset. Em seguida nós instalamos uma placa de vídeo GeForce GT 430, que é uma placa de vídeo DirectX 11 “de entrada”. Nós usamos uma placa de vídeo simples porque queríamos ver o impacto que cada processador causava no desempenho (quando usamos uma placa de vídeo topo de linha, o papel do processador no desempenho em jogos é reduzido).
Vamos primeiro comparar os resultados do vídeo integrado do chipset. Neste jogo o processador gráfico do chipset Intel G45 foi mais rápido do que o do chipset AMD 880G, mas com apenas 10-11 quadros por segundo você não será capaz de rodar o Call of Duty 4 com essas soluções de vídeo integrado, mesmo se você configurar as opções de qualidade de imagem em seus valores mínimos.
Quando instalamos uma GeForce GT 430, os três processadores obtiveram o mesmo nível de desempenho.
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