

Conclusões
Assim como no teste “Um processador topo de linha antigo é mais rápido do que um processador básico atual?”, concluímos que em alguns jogos um processador potente antigo pode sair-se bem, enquanto em outros, os processadores mais novos levam vantagem. Basicamente, depende de onde está o “gargalo”: alguns jogos (como por exemplo o Battlefield 4 e o The Witcher 3) precisam de uma placa de vídeo potente, então o desempenho fica limitado pela placa de vídeo intermediária, não pelo processador. Já em jogos como o GTA V e o Dying Light, o processador é bastante demandado, o que significa que um processador atual e intermediário como o Core i3-4150 vai proporcionar mais desempenho do que um processador antigo ou básico.
Um detalhe importante é que o Core 2 Quad Q8300 não obteve desempenho superior ao do Pentium G3220 em nenhum dos jogos testados, mesmo tendo quatro núcleos contra os dois do Pentium.
Assim, a nossa conclusão é simples: o Core 2 Quad Q8300 não é mais rápido do que um processador básico atual para jogos; em alguns jogos, ele obteve um desempenho bastante inferior ao de um processador intermediário atual como o Core i3-4150.
Porém, tenha em mente que este resultado só pode ser considerado como definitivo para a configuração utilizada. Outro processador antigo, rodando outros jogos e com uma placa de vídeo mais potente, pode apresentar um comportamento bastante diferente.
-
1
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora