Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TUTORIAL] como desativar a Rede Wi-Fi Fon do modem Technicolor TD5130


Posts recomendados

  • mês depois...

Nalteroz, tentei utilizar, mas mesmo assim tinha ainda a rede privada do Velox configurada. Como eu resolvi, já logado no modem fui em:

 

Setup -- Internet Setup

 

Na 2° Linha, Internet Connection, selecionei PVC 1. ATENÇÃO, essa alteração deverá ser somente no PVC 1, porque o PVC 0 é sua configuração para conexão com provedor de acesso.

 

Após selecionado, na abaixo ENABLE: alterei de ENABLE para DISABLE.

 

E depois clique em apply.

 

Caso mesmo assim não resolva, baixe o config.xml, como já visto em outros commects, e procure por ATM_VC_TBL, o primeiro é PVC 0, que é a sua configuração, procure no próximo que será PVC 1.

 

Deixei assim:

<Value Name="ifIndex" Value="0"/>
<Value Name="VPI" Value="0"/>
<Value Name="VCI" Value="0"/>

...

<Value Name="pppUser" Value=""/>
<Value Name="pppPasswd" Value=""/>

...

<Value Name="fonWan" Value="0"/>

 

Após isso salvei, e upload no config.xml

 

E depois reboot no modem.

 

Não conseguir anexar a imagem, só novo aqui, mas espero que tenha ajudado. Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala negada!

Eu tenho o modem TD5130v2 da Technicolor e procurei como tirar a maldita fon mas não achei um jeito que funcionasse, então usei o que eu tinha de conhecimento e descobrir algumas coisas. Primeiramente tudo é culpa do maldito SRA da oi. Os mizeraveis programaram isso muito bem. É uma especie de sistema de configuração remota que se desabilitado, automaticamente bloqueia sua internet até você habilitar de novo ou reconfigurar o modem. Desabilitando isso não tem como eles configurarem o seu modem remotamente e você se livra da Fon de vez. Achei uma forma de pelo menos ocultar a maldita Fon para que dificulte pelo menos o acesso a ela e não peguem 10% da sua net, você pode tentar desabilitar o SRA pra ver se eles bloqueiam ou não seu acesso. Boa sorte!

 

Salve as configuraçoes num arquivo xml em Maintenance>>Backup/Restore>>Clique em Backup. Se der ***** você pode desfazer.

 

Desabilitando o SRA:

    1- Advanced >> ADSL Settings >> Desmarque a caixa SRA Enable.

    2- Salve e teste sua internet.

        Se deres sorte, Amém! Mas se bloquearem seu acesso a internet remarque a caixa.

 

Desabilitando a Fon:

    Como o meliante está oculto, você vai ter que mudar as configurações direto na programação como arquivo xml.

        1- Duplique o arquivo de backup que você baixou e renomeie.

        2- Abra-o, preferencialmente com o Notpad++ ou outro similar porque ele tem autoindentação e algoritmo de busca.

        3- Abra o sitema de busca com Ctrl+F e digite o nome ssid da Fon como aparece na lista de redes (Aqui ta Oi WiFi Fon, apenas Oi WiFi basta pra achar).

               Ele deve ter te mandado pro nó <Value Name="ssid" Value="Oi WiFi Fon"/>

        4- Procure no mesmo chain(proximo a onde ele te mandou) por <Value Name="wlanDisabled" Value="0"/>, mude para Value="1", isso desabilitará o Fon. Se você teve sucesso em desabilitar o SRA, trocando o valor e desabilitando o Fon você nunca mais vai ver saporra de novo. Mas se etiver ativo, ele reconfigurará isso para enabe quando eles acessarem seu modem.

        Agora vamos ocultar:

        5-  Procure por <Value Name="hidessid" Value="0"/>, mude para Value="1", isso ocultará o Oi WiFi Fon e a pessoa que tentar só terá acesso se digitar exatamente o nome do ssid inteiro. 

        6- Salve o arquivo.

   

    Upando as configurações:

        1- Va em Maintenance>>Backup/Restore.

        2- Em Restore settings, selecione o aquivo de configurações que você alterou e clique em restore.

        3- Aguarde o tempo e reze para seu divino.

      

Se seu SRA ta desmarcado, oi fon terá sumido, não aparecerá nada e você estará livre. Se não conseguiu, como ocultamos a rede, aparecerá Outra Rede e quando clicamos terá que digitar o nome da rede (SSID).

Infelizmente só consegui ocultar a minha, espero que vocês tenham melhor sorte que eu.

 

 

Nalteroz

Gostaria de agradecer pois funcionou perfeitamente, desabilito por que a Oi não divulga tal situação e no meu caso o modem se auto configura mesmo pondo em não aceito compartilhar, a operadora só me entrega 12M dos 15M contratados quando entrega pois normalmente fica abaixo de 10M  e infelizmente não existe outra opção de operadora no local, se eles não lucrassem com tal oifon até compartilharia mas deste modo não compactuo.

Obrigado novamente pela dica.

Nalteroz, tentei utilizar, mas mesmo assim tinha ainda a rede privada do Velox configurada. Como eu resolvi, já logado no modem fui em:

 

Setup -- Internet Setup

 

Na 2° Linha, Internet Connection, selecionei PVC 1. ATENÇÃO, essa alteração deverá ser somente no PVC 1, porque o PVC 0 é sua configuração para conexão com provedor de acesso.

 

Após selecionado, na abaixo ENABLE: alterei de ENABLE para DISABLE.

 

E depois clique em apply.

 

Caso mesmo assim não resolva, baixe o config.xml, como já visto em outros commects, e procure por ATM_VC_TBL, o primeiro é PVC 0, que é a sua configuração, procure no próximo que será PVC 1.

 

Deixei assim:

<Value Name="ifIndex" Value="0"/>

<Value Name="VPI" Value="0"/>

<Value Name="VCI" Value="0"/>

...

<Value Name="pppUser" Value=""/>

<Value Name="pppPasswd" Value=""/>

...

<Value Name="fonWan" Value="0"/>

 

Após isso salvei, e upload no config.xml

 

E depois reboot no modem.

 

Não conseguir anexar a imagem, só novo aqui, mas espero que tenha ajudado. Até mais!

Olá aqui não funcionou a internet após a alteração, tentei também só o pppUser  e pppPasswd em branco e o fonWan em 0 sem êxito funciona a internet mas fica a rede oculta. Obrigado mesmo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

rápido e fácil 

1º abra no navegador e digite: 192.168.1.1/fon

2º Na próxima tela já é a janela da OI FON no final da pagina marque a opção: Não quero ter acesso grátis aos milhões de pontos Wi-Fi da Rede Fon. desligue e ligue novamente seu modem. A Oi Fon está desativada  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu não consegui de forma alguma desabilitar o Fon, porém, consegui colocar senha WPA2 nele, ou seja, ninguém vai conseguir acessar (sem a senha).

 

Para fazê-lo, basta deixar a parte do fon igual abaixo:

 

</chain>
<chain chainName="MBSSIB_TBL">
<Value Name="idx" Value="1"/>
<Value Name="encrypt" Value="4"/>
<Value Name="enable1X" Value="0"/>
<Value Name="wep" Value="1"/>
<Value Name="wpaAuth" Value="2"/>
<Value Name="wpaPSKFormat" Value="0"/>
<Value Name="wpaPSK" Value="s&nh@m@luKa"/>
<Value Name="wpaGroupRekeyTime" Value="86400"/>
<Value Name="rsPort" Value="1812"/>
<Value Name="rsIpAddr" Value="0.0.0.0"/>
<Value Name="rsPassword" Value=""/>
<Value Name="wlanDisabled" Value="1"/>
<Value Name="ssid" Value="Oi WiFi Fon"/>
<Value Name="wlanMode" Value="2"/>
<Value Name="authType" Value="2"/>
<Value Name="cwmp_WLAN_BasicEncry" Value="0"/>
<Value Name="unicastCipher" Value="2"/>
<Value Name="wpa2UnicastCipher" Value="2"/>
<Value Name="bcnAdvtisement" Value="1"/>
<Value Name="hidessid" Value="0"/>
<Value Name="userIsolation" Value="1"/>
<Value Name="wepKeyType" Value="0"/>
<Value Name="wep64Key1" Value=""/>
<Value Name="wep128Key1" Value=""/>
</chain>
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho o modelo Technicolor TD5137 v2, uma bomba por sinal, e essa porcaria ativou do nada. Segui todos os passos acima, mas não funcionou. Mexendo eu consegui desativar essa rede, e não deixando oculta. Os passos são os seguintes:

1° entrar na setup :192.168.1.1 e colocar o usuário e a senha que estão atrás do modem

2° ADVANCED> ADVANCED WIRELESS > MBSSID Setting

3° Lá irá aparecer várias redes, procure uma com o nome "oi wifi" e clique em disable onde diz "Relay Blocking".

4° reinicie o modem.

Ela some e não volta mais, e a oi consegue, mesmo assim, configurar e visualizar no sistema.

Ademais, se fosse algo gratuito até compartilharia, mas isso é uma ação da Oi para ganhar mais verba em cima dos clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 2014-8-16 às 18:29, Nalteroz disse:

Fala negada!

Eu tenho o modem TD5130v2 da Technicolor e procurei como tirar a maldita fon mas não achei um jeito que funcionasse, então usei o que eu tinha de conhecimento e descobrir algumas coisas. Primeiramente tudo é culpa do maldito SRA da oi. Os mizeraveis programaram isso muito bem. É uma especie de sistema de configuração remota que se desabilitado, automaticamente bloqueia sua internet até você habilitar de novo ou reconfigurar o modem. Desabilitando isso não tem como eles configurarem o seu modem remotamente e você se livra da Fon de vez. Achei uma forma de pelo menos ocultar a maldita Fon para que dificulte pelo menos o acesso a ela e não peguem 10% da sua net, você pode tentar desabilitar o SRA pra ver se eles bloqueiam ou não seu acesso. Boa sorte!

 

Salve as configuraçoes num arquivo xml em Maintenance>>Backup/Restore>>Clique em Backup. Se der ***** você pode desfazer.

 

Desabilitando o SRA:

    1- Advanced >> ADSL Settings >> Desmarque a caixa SRA Enable.

    2- Salve e teste sua internet.

        Se deres sorte, Amém! Mas se bloquearem seu acesso a internet remarque a caixa.

 

Desabilitando a Fon:

    Como o meliante está oculto, você vai ter que mudar as configurações direto na programação como arquivo xml.

        1- Duplique o arquivo de backup que você baixou e renomeie.

        2- Abra-o, preferencialmente com o Notpad++ ou outro similar porque ele tem autoindentação e algoritmo de busca.

        3- Abra o sitema de busca com Ctrl+F e digite o nome ssid da Fon como aparece na lista de redes (Aqui ta Oi WiFi Fon, apenas Oi WiFi basta pra achar).

               Ele deve ter te mandado pro nó <Value Name="ssid" Value="Oi WiFi Fon"/>

        4- Procure no mesmo chain(proximo a onde ele te mandou) por <Value Name="wlanDisabled" Value="0"/>, mude para Value="1", isso desabilitará o Fon. Se você teve sucesso em desabilitar o SRA, trocando o valor e desabilitando o Fon você nunca mais vai ver saporra de novo. Mas se etiver ativo, ele reconfigurará isso para enabe quando eles acessarem seu modem.

        Agora vamos ocultar:

        5-  Procure por <Value Name="hidessid" Value="0"/>, mude para Value="1", isso ocultará o Oi WiFi Fon e a pessoa que tentar só terá acesso se digitar exatamente o nome do ssid inteiro. 

        6- Salve o arquivo.

   

    Upando as configurações:

        1- Va em Maintenance>>Backup/Restore.

        2- Em Restore settings, selecione o aquivo de configurações que você alterou e clique em restore.

        3- Aguarde o tempo e reze para seu divino.

      

Se seu SRA ta desmarcado, oi fon terá sumido, não aparecerá nada e você estará livre. Se não conseguiu, como ocultamos a rede, aparecerá Outra Rede e quando clicamos terá que digitar o nome da rede (SSID).

Infelizmente só consegui ocultar a minha, espero que vocês tenham melhor sorte que eu.

 

 

Nalteroz

 

Desculpa reviver esse tópico, mas aqui está com o mesmo problema. Tenho esse modem da Oi e não consigo tirar o OI Fon! Mas quando fiz o arquivo de backup e abri pelo notepad++ ele veio todo criptografado!

adicionado 0 minutos depois
Em 2014-8-29 às 11:59, guidomc disse:

@Nalteroz Obrigado pela orientação ! deu certo.
ah, para desativar a opção SRA, e ter êxito, é necessário desconectar o modem da net.

 Na home de configurações do technicolor (antes de desmarcar o SRA):
    1- clique em disconnect, aguarde uns segundos, desmarque o SRA...

Obrigado pela ajuda pessoal.
 

 

home de configurações clica em "disconnect"?? onde isso???

adicionado 4 minutos depois
Em 2015-2-1 às 11:28, mizifih disse:

 

 

 

Aqui meio que funcionou. Os outros métodos, tanto o /wizardoi quanto o /fon usando o IP do modem não desabilitaram a rede "Oi WiFi Fon". Mas eu queria confirmar com vocês. A parte do SRA está OK, aparentemente, a opção continua desabilitada depois do reboot e consigo navegar sem problemas.

 

GTGA67y.png

 

Meu problema é com a "Oi WiFi Fon", que aparentemente está habilitada mas só não está sendo listada, está ativa. Ou seja, se a pessoa tem uma rede com esse SSID configurada, se ela já usou um WiFi Fon antes ou se configurar manualmente, ele vai conseguir conectar normalmente na "minha" rede WiFi Fon, não? O fato de não estar sendo listada não quer dizer que a rede não existe.

 

2F5MCn7.png

 

Aqui vai a parte do XML da "Oi WiFi Fon"


<chain chainName="MBSSIB_TBL"><Value Name="idx" Value="1"/><Value Name="encrypt" Value="0"/><Value Name="enable1X" Value="0"/><Value Name="wep" Value="1"/><Value Name="wpaAuth" Value="2"/><Value Name="wpaPSKFormat" Value="0"/><Value Name="wpaPSK" Value="0"/><Value Name="wpaGroupRekeyTime" Value="86400"/><Value Name="rsPort" Value="1812"/><Value Name="rsIpAddr" Value="0.0.0.0"/><Value Name="rsPassword" Value=""/><Value Name="wlanDisabled" Value="1"/><Value Name="ssid" Value="Oi WiFi Fon"/><Value Name="wlanMode" Value="2"/><Value Name="authType" Value="2"/><Value Name="cwmp_WLAN_BasicEncry" Value="0"/><Value Name="unicastCipher" Value="2"/><Value Name="wpa2UnicastCipher" Value="2"/><Value Name="bcnAdvtisement" Value="1"/><Value Name="hidessid" Value="1"/><Value Name="userIsolation" Value="1"/><Value Name="wepKeyType" Value="0"/><Value Name="wep64Key1" Value=""/><Value Name="wep128Key1" Value=""/></chain>

De antemão, obrigado pela força e ajuda à comunidade. Eu não teria problema em compartilhar, porém, a Oi vende acesso. Se fosse algo de fato compartilhado, uma mão lavando a outra, "viva a sociedade alternativa", tudo bem, mas como a Oi vende cartões de acesso, para que qualquer pessoa acesse a rede Oi WiFi Fon, que nós clientes formamos (formaríamos, aliás, eu não quero fazer parte disso), eu me recuso a ceder minha internet.

 

É mais por questão de princípio mesmo. Eu prefiro abrir mão, nesse caso. Eu sempre fui a favor de inclusão digital, sempre achei que todo mundo deve ter acesso à internet. Mas enfim, primeiro que só usuário Oi pode usar, até aqui nenhum problema, a gente estaria se ajudado, muito bacana. Mas quando a coisa fica comercial e a no fim das contas é a Oi usando o que ela nos vendeu pra ganhar dinheiro, aí tudo muda. Aqui onde eu moro dificilmente alguém usaria essa rede pagando, muito difícil mesmo, beira o impossível, mas enfim, é o princípio da coisa que me irrita.

 

Novamente, obrigado a todos que compartilham ajuda.

 

No meu o "AnnexM Option" está habilitado. Faz diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 17/12/2013 às 19:47, igormasi disse:

A minha proposta para a Oi é que eles disponibilizem por conta própria o sinal. Não o assinante distribuir parte de sua banda gratuitamente para os demais.

Perfeitamente. Eu concordaria em compartilhar parte da minha banda se a OI me desse um desconto proporcional à banda que estou cedendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 06/03/2017 às 13:04, matheuscesar disse:

Tenho o modelo Technicolor TD5137 v2, uma bomba por sinal, e essa porcaria ativou do nada. Segui todos os passos acima, mas não funcionou. Mexendo eu consegui desativar essa rede, e não deixando oculta. Os passos são os seguintes:

1° entrar na setup :192.168.1.1 e colocar o usuário e a senha que estão atrás do modem

2° ADVANCED> ADVANCED WIRELESS > MBSSID Setting

3° Lá irá aparecer várias redes, procure uma com o nome "oi wifi" e clique em disable onde diz "Relay Blocking".

4° reinicie o modem.

Ela some e não volta mais, e a oi consegue, mesmo assim, configurar e visualizar no sistema.

Ademais, se fosse algo gratuito até compartilharia, mas isso é uma ação da Oi para ganhar mais verba em cima dos clientes.

Advanced Wireless -- MBSSID Setting

(Caso não apareça a rede "OI WIFI")

dentro dessa opção é so colocar Blocking between VAP na opção Disable. Ai todas as redes adicionais WIFI serão desativadas. Podem conferir que o WIFI FON vai desaparecer ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!