Ir ao conteúdo

Tela preta em meio jogo

Ruan7

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou tendo um problema aqui em casa com meu computador, Meu PC é um Pentium Dual core CPU E5700 3,00Ghz.

À um tempo atrás eu usava uma placa de vídeo de 512 mb... fraca mais rodava jogos como por exemplo: Modern warfare 2 e tinha uma fonte de 300Watts.

Eu e meu irmão resolvemos comprar uma placa de vídeo nova e uma fonte, pegamos a placa de vídeo: GTX 550 Ti e uma fonte de 500w ( Modelo : Corsair CX 500) , pesquisamos e disseram que essa fonte ficaria certa na placa de vídeo.

Eu instalei todos os drivers da placa de vídeo e instalei ela no computador junto à fonte...

Pois bem, quando eu vou jogar joguinhos simples, o desempenho é ótimo..., por exemplo, eu estava tentando jogar minecraft com a placa de vídeo onboard e travava muito, agora com essa nova não trava, aí, eu ja sei que ela está funcionando.

Mas quando eu vou jogar Modern Warfare 2 ( Jogo que necessita mais do desempenho da placa de vídeo... ) o jogo entra de boa mais quando eu vou aumentar o gráfico ( a placa certamente deve rodar de boa ), quando faço isso o Pc trava e a tela fica toda preta, e alguma parte do pc começa a ventilar bem rápido ( eu acho que é o cooler da placa de vídeo ) e o Pc trava na tela preta e sou Obrigado a reiniciar o pc...

Eu tenho o Everest aqui no pc e posso fazer alguns testes mais não sei nem por onde começar.

Agradeço desde já Obrigado!

Postado
Rode 15 minutos do Furmark e anote a temperatura máxima dessa GTX 550 Ti. Há indícios de que está esquentando demais.

Fiz o teste porém não foi o de 15 Minutos, tive medo de queimar ou algo do tipo...

Percebi que durante o teste a temperatura da placa de video subiu muito a cada meio segundo ( 0,5 s ) subia 1 grau de temperatura, e foi até que chegou no 90º Graus de temp. ai eu fechei...

o que devo fazer? comprar um cooler maior e melhor?

Postado

Devia passar dos 80º não, de modo que o problema já foi identificado. A solução pode ser mais difícil. Tem de ver o que tá errado. Pelo menos uma ventoinha atrás retirando ar o gabinete precisa ter. Pode também ser necessário aumentar a rotação padrão do cooler dessa GTX550. Isso pode ser feito no software MSI Afterburner.

asus-550-load.jpg

Postado

Eu ja tenho um programa que controla a velocidade do cooler... é o EVGA Precision e quando aumento a velocidade parece qe ñao adianta muito sabe, eu acho que a placa de vídeo está sem espaço no gabinete ela fica uns 2,5 Cm de distancia da parte de baixo do gabinete e o gabinete aberto ainda fica quente, ela esquenta do mesmo jeito.

Eu tentei colocar um daqueles umidificador de ar e coloquei pra ventilar e adiantou pouco mais mesmo assim subiu bastante. =/

Postado
Eu ja tenho um programa que controla a velocidade do cooler... é o EVGA Precision e quando aumento a velocidade parece qe ñao adianta muito sabe, eu acho que a placa de vídeo está sem espaço no gabinete ela fica uns 2,5 Cm de distancia da parte de baixo do gabinete e o gabinete aberto ainda fica quente, ela esquenta do mesmo jeito.

Eu tentei colocar um daqueles umidificador de ar e coloquei pra ventilar e adiantou pouco mais mesmo assim subiu bastante. =/

Além do problema de temperatura, você esta querendo que os seus componentes enferrujem?

Gabinete aberto não é sinal de melhoras na temperatura interna do Desktop, as vezes pode até piorar.

Postado
Além do problema de temperatura, você esta querendo que os seus componentes enferrujem?

Gabinete aberto não é sinal de melhoras na temperatura interna do Desktop, as vezes pode até piorar.

Gabinete aberto faz com que elimine calor .

Postado

Se você usa EVGA Precision, mude a curva da fan (60º = 100% fan) assim melhora um pois por padrão a curva fan (85º = 100) editpost.php?do=updatepost&p=5857657

post-987855-13884964813719_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!