Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho ruim nos games, após um ALT+TAB


jeffren

Posts recomendados

Olá a todos!

Pessoal, tenho a máquina da assinatura há mais de 02 anos e nunca tive problemas como o que vou relatar. Será que alguém já passou por isso, teria uma ideia do que pode ser e como solucionar?

Vezes ou outra durante um game qualquer eu precisei voltar para o Windows (pressionando ALT+TAB) e, nunca tive problemas ao voltar para game novamente. Ontem estava eu jogando Shift 2, que inclusive é um dos games com os quais já fiz isso antes e, ao voltar do Windows para o game, ele estava rodando muito mal, a menos de 20 frames por segundo, sendo que estava rodando a mais de 50 fps.

Pensei que pudesse ser um bug momentâneo e continuei com o game aberto por um tempo, porém não solucionou sozinho. Reiniciei o game e para a minha surpresa, o problema persistiu.

Para minha maior surpresa, troquei de game e todos os que testei estavam com framerates bem abaixo do esperado. O problema só foi solucionado após a reinicialização da máquina.

Que diabos pode ser isso? :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DifÍcil, hein. VocÊ pode tentar atualizar os drivers de vÍdeo e dar uma conferida na temperatura do processador e da placa de vÍdeo. Tem um programa que vocÊ pode baixar que te dÁ informaÇÕes completas e atualizadas da mÁquina. É o piriform speccy. ApÓs baixar, execute o programa em segundo plano e rode um de seus jogos mais pesados. Depois de +/- meia hora de jogo, pressione alt+tab e dÁ uma olhada no speccy, pra ver a quantas andam seu processador e placa de vÍdeo. Pode ser problema de temperatura anormal...aguardou novidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DifÍcil, hein. VocÊ pode tentar atualizar os drivers de vÍdeo e dar uma conferida na temperatura do processador e da placa de vÍdeo. Tem um programa que vocÊ pode baixar que te dÁ informaÇÕes completas e atualizadas da mÁquina. É o piriform speccy. ApÓs baixar, execute o programa em segundo plano e rode um de seus jogos mais pesados. Depois de +/- meia hora de jogo, pressione alt+tab e dÁ uma olhada no speccy, pra ver a quantas andam seu processador e placa de vÍdeo. Pode ser problema de temperatura anormal...aguardou novidades

Oi pattrick, tudo bem?

Eu meço as temperaturas sempre. Nunca tive problemas com isso. Uso programas como o HW Monitor, o GPU-Z e EVGA Precision. A placa de video nunca passou dos 68° C e o processador nunca foi além de 56°C.

Como disse, o problema só acontece se eu pressionar ALT+TAB, se fosse problemas de temperatura acredito que aconteceria ainda durante o game. É esquisito isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e ae,

cara isso está me cheirando a queda de uso da GPU (%) pega um msi afterburner ou evga precision e ve se quando voce da alt+tab o desempenho da gpu desce muito e entra no jogo de volta caso não voltar a usar pelo menos uns 80% ou mais dela então, pode ela esta tendo algum probleminha ai, fico no aguardo, abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e ae

cara isso está me cheirando a queda de uso da GPU (%) pega um msi afterburner ou evga precision e ve se quando voce da alt+tab o desempenho da gpu desce muito e entra no jogo de volta caso não voltar a usar pelo menos uns 80% ou mais dela então, pode ela esta tendo algum probleminha ai, fico no aguardo, abraços....

Bem, atualizei os Drivers de video. O problem Sumiu. Era problema com os Drivers.

Estranho, mas foi assim que resolveu.

RESOLVIDO PESSOAL!!!

Valeu a todos pelas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso também acontecia com meu notebook em alguns jogos. Mas saindo do jogo (Alt + F4) e reiniciando, tudo voltava ao normal.

Isso é bastante comum de acontecer. Acho até engraçado você achar isso estranho, porque comigo já aconteceu muitas vezes, em outros PCs e variados jogos.

Uma outra dica é: Troque sua RAM!! 2 + 2 GB é pouco para os jogos atuais.

Battlefield 3 roda com 1,9 gb aqui e meu The Sims 3 já chegou a 2,1 GB !!!! Imagine só, se eu não tivesse dois pentes de 4GB será que ia dar pau?

Abraço aê.

Que bom que foi resolvido com os drivers.

Não esqueça de solicitar aos moderadores que o tópico foi resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!