Ir ao conteúdo

Esgotado o Tempo Limite do Pedido

gaoshikuru

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, sou novo aqui e não sei se estou postando no lugar correto.

Enfim, estou com um problema em minha conexão a algum tempo e não sei se o problema é com a rede ou então com a empresa de internet.

Durante o dia a conexão mantem um ping "baixo" entre 15~50 quando realizo os testes de ping porém ela apresenta +ou- 20% de perda de pacote (Esgotado o tempo limite do pedido) mas durante a madrugada não perde nenhum pacote.

Realizei o Tracert com o Máximo de 30 Saltos;

Resultado:

1- <1 ms <1 ms <1 ms (ip1)

2- 44 ms 29 ms 19 ms (ip2)

3- * * 30 ms (ip3)

4- 25 ms 34 ms 27 ms (ip4)

5- 17 ms 18 ms 39 ms (ip5)

Rastreamento Concluido.

Enfim estou aguardando ajuda, desde ja Obrigado.

Postado

O marcmira, será que existe exceção? Exemplo: cenário onde a operadora tem baixo trafégo (suponhamos todo o caminho até o destino do teste) e a internet é uma conexão normal a cabo. Um ping num server longe tipo EUA, Além de congestinamento do provedor ou até o caminho, o que poderia causar perda de pacotes?

Nâo sei se eu fui claro. Outro exemplo: vamos pingar um servidor na china. Mas hipoteticamente não existe nenhum trafego de rede entre meu pc o server na china. Haveria perda de pacotes simplesmente pela distância ou se os equipamentos que são responsaveis para ligar internet a nivel mundial estiverem funcionando direito, o normal é não ter perda de pacotes independete da distância?

Postado
O marcmira, será que existe exceção? Exemplo: cenário onde a operadora tem baixo trafégo (suponhamos todo o caminho até o destino do teste) e a internet é uma conexão normal a cabo. Um ping num server longe tipo EUA, Além de congestinamento do provedor ou até o caminho, o que poderia causar perda de pacotes?

Nâo sei se eu fui claro. Outro exemplo: vamos pingar um servidor na china. Mas hipoteticamente não existe nenhum trafego de rede entre meu pc o server na china. Haveria perda de pacotes simplesmente pela distância ou se os equipamentos que são responsaveis para ligar internet a nivel mundial estiverem funcionando direito, o normal é não ter perda de pacotes independete da distância?

Entendi sua dúvida, lógico que pode acontecer de fazer um simples ping no backbone da embratel e perder pacote, podendo ser até problema do host que se está tentando acessar, o ambiente ideal é que não perca pacotes independente de distância.

Mas nesse caso em específico, veja o tempo de resposta que o autor do tópico mostrou, durante o dia ele oscilou de 51 a 1050 ms, e durante a morcegada...rsrs, o maior tempo de resposta é 30.

Isso sem alterar a configuração, colocar ou tirar máquina, até poderia sondar a estrutura de rede que possui, e testar a mesma coisa direta no modem, melhor que ele sonde primeiro com a operadora, se realmente não sair do lugar tentamos outra coisa.

att

Postado

Reclamei com a Operadora, disseram que foram feitos testes por um dia e não houve perda de pacotes.

Melhorou bastante a perda porém ainda continua perdendo e de madrugada está normal.

Enfim, acho que o problema é na Operadora mesmo.

Obrigado pelas respostas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!