Ir ao conteúdo

Cooler até 120,00 para i5 3450

pandaz0rd

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Eu comprei essa minha config faz pouco tempo,porém,meu processador está esquentando muito e gostaria de opiniões sobre um cooler (até a faixa de R$120).Vou colocar aqui embaixo minha config para saber se vai caber tudo certinho(problemas com o tamanho do gabinete e/ou slots de memória) ou se vai ter algum problema com isso.

Gigabyte GA-B75M-D3V LGA

Processador i5 3450 3.10Ghz

Memória Kingston 4 GB DDR3 1333Mhz

HD Seagate (1TB) SATA 3 7200 ST31000524AS

Fonte Antec HCG520 520w

Gabinete ForzaTech ATX F1 K5-9388

EVGA GTX 670 2gb

Obrigado desde já!

Postado

Não encontrei informações mais detalhadas do seu gabinete.

Faça uma estimativa medindo a largura útil entre a placa mãe o painel lateral do gabinete.

A altura do cooler terá que estar dentro dessa largura útil, ou senão você poderá não conseguir fechar o painel o lateral.

Vou deixar as sugestões:

hyper 212 Evo (159 mm de altura)

Hyper TX3 Evo (136 mm de altura) / Hyper TX3 (139 mm)

O 212 usa fan de 120 mm e é um cooler bem conhecido pelo seu bom custo benefício.

É comum a fan quando colocada frontalmente bloquear o primeiro slot de memória.

Nesse caso, o problema pode ser resolvido colocando a fan na traseira do dissipador.

Independente da fan sendo colocada frontalmente ou na traseira, ela deve soprar em direção a traseira do gabinete.

O TX3 usa fan de 92 mm e suas dimensões são menores do que o 212.

Eu diria que ele seria uma boa opção de bom custo benefício, no caso do gabinete não permitir coolers muito altos.

O 212 Evo tem nessa loja:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:957/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2

Postado

Faça uma estimativa medindo a largura útil entre a placa mãe o painel lateral do gabinete.

A altura do cooler terá que estar dentro dessa largura útil, ou senão você poderá não conseguir fechar o painel o lateral.

Vou deixar as sugestões:

O 212 usa fan de 120 mm e é um cooler bem conhecido pelo seu bom custo benefício.

Nesse caso, o problema pode ser resolvido colocando a fan na traseira do dissipador.

Independente da fan sendo colocada frontalmente ou na traseira, ela deve soprar em direção a traseira do gabinete.

Eu diria que ele seria uma boa opção de bom custo benefício, no caso do gabinete não permitir coolers muito altos.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:957/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2

Edson,

Segue as dimenões do gabinete dele:

Gabinete Forza Tech F1-K5-9388: (L x A x P): 200 x 430 x 475 mm

Postado
Edson,

Segue as dimenões do gabinete dele:

Gabinete Forza Tech F1-K5-9388: (L x A x P): 200 x 430 x 475 mm

Eu não sei detalhes do gabinete, se permite ou não organizar os cabos atrás da bandeja da placa mãe e que diminuiria a largura útil para air coolers.

Por isso, por precaução recomendei fazer a estimativa medindo a largura útil entre a placa mãe e o painel lateral do gabinete.

Sei que nem todo gabinete permite coolers como o 212 ou o 212 cabe rente ao painel lateral.

Postado
Fala galera! Eu comprei essa minha config faz pouco tempo,porém,meu processador está esquentando muito e gostaria de opiniões sobre um cooler (até a faixa de R$120).Vou colocar aqui embaixo minha config para saber se vai caber tudo certinho(problemas com o tamanho do gabinete e/ou slots de memória) ou se vai ter algum problema com isso.

Gigabyte GA-B75M-D3V LGA

Processador i5 3450 3.10Ghz

Memória Kingston 4 GB DDR3 1333Mhz

HD Seagate (1TB) SATA 3 7200 ST31000524AS

Fonte Antec HCG520 520w

Gabinete ForzaTech ATX F1 K5-9388

EVGA GTX 670 2gb

Obrigado desde já!

Vai depender do gabinete existe cooler de perfil comum(acima 180mm) e perfil baixo.

perfil baixo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453932269-cooler-coolermaster-p-cpu-v6gt-rr-v6gt-22pk-r1-_JM e http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461903685-cooler-heat-pipe-intel-i7-e-p4-lga-775-evercool-hpk-10025ea-_JM

perfil comum: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457273188-cooler-zalman-cnps9500-mod-red-led-_JM e http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462524547-cooler-master-hyper-tx3-tx-3-intel-amd-c-super-base-cobre-_JM

Postado

Vou deixar as sugestões:

Bom,vou dar uma olhada neles pois ja ouvi sobre o 121.Obrigado pela sugestão.

Esquentando quanto ? Em que utilização ? Pode ser apenas má montagem do cooler.

Somente quando eu estou jogando um jogo mais "pesado",por exemplo,Battlefield 3.

Até agora estou pensando em pegar o 212 Evo mas ainda não sei...se tiverem mais opções fico grato.Vou dar uma nas medidas quando possível e se caso surgir outra dúvida eu volto aqui no tópico.Obrigado galera!

Postado
È,to achando que vou ir nele mesmo.

1) Eu tenho o Core I5 3550 e uso o Hyper 212+ (anterior ao Evo).

Por opção pessoal substitui a fan original do 212+ por 2 fans iguais ao Evo.

Em idle a temperatura dos cores ficam em torno de 28C - 32C, dependendo mais da temperatura ambiente e com as fans na rotação mínima de 600 rpm.

Em teste de stress pelo Prime 95 a temperatura do cores ficam geralmente nos 50 C com fans rodando geralmente entre 750 rpm - 850 rpm.

Pessoalmente, o 212+ foi um cooler de bom custo benefício pelo preço que paguei na época.

Eu diria também que a Cooler Master incluiu no 212 boas fans PWM.

Ambas as fans são barulhentas somente em alta rotação.

Não tenho problema com o ruído das fans sendo controlada pela placa mãe.

2) Não conheço o Corsair A50 nem o A70, mas sei que tem boas recomendações das pessoas aqui do fórum.

Eles não seriam a melhor opção na minha opinião pessoal por conta de suas fans.

As fans são de 3-pinos com 2 velocidades selecionáveis através do resistor de 1600 rpm e 2000 rpm.

Eles não seriam silenciosos como o 212.

Analisando as especificações dessas fans não creio que sejam decentes como as fans Blade Master do 212+ e o XtraFlo do Evo.

Na minha opinião pessoal a Corsair poderia ter incluído fans PWM ou com especificações melhores tal como a fan PWM que vem no H60.

3) Lembro de uma pessoa aqui do fórum que no final acabou optando pelo Akasa Venom (não é o Venom Voodoo) ao invés do 212 Evo.

O Venom tem 4 heatpipes de 8 mm e o 212 Plus/Evo tem 4 heatpipes de 6 mm.

Vale lembrar que o Evo tem os heatpipes sem espaços entre si.

Coolers da Akasa tem poucas referências em fóruns, não sendo populares como o 212.

A fan PWM que vem nele tem boa reputação nos fóruns que é o Akasa Viper de 120 mm.

Não posso dizer mais sobre a sua qualidade nem o desempenho dele, mas creio vale a pena saber dele.

Dos coolers que mencionei, recomendaria mesmo o 212 Evo pelo não só bom custo benefício mas também pela sua popularidade em fóruns.

Postado

Oi amigo, tenho o mesmo processador que você e antes de trocar de cooler, tinha bastante problema com as temperaturas do processador usando o cooler box da intel, pesquisando um pouco eu achei o a50 da corsair aqui no rj, por menos de 80,00 .. coloquei o cooler, agora em full load o processador não chega nem em 58º, antes pegava 76º fácil, se não achar o 212 por um bom preço, pode ir nele sem medo.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu uso o Corsair A70 há uns 2 anos, lembro que na época achei ele em uma super promoção na Pichau, estava custando uns R$ 70,00. Meu gabinete é um Haf 912, placa-mãe GA-Z68A-D3H-B3, fonte Xfx Core Edition e deu para instalar tudo sem problemas de espaço.

Se você encontrar o A70 por um preço bom vale a pena, nem no calor de 40ºC, num quarto quente do caramba em que fica o pc, o processador passou de 50ºC, mesmo rodando jogos pesados.

Postado

Corsair A50 - Entre R$ 75 e R$ 90

a50_hero__72.png

Corsair A70 - Entre R$ 75 e R$ 100

a70_hero__72.png

CoolerMaster TX3 - Entre R$ 60 e R$ 70

intro1.jpg

CoolerMaster 212 EVO - Entre R$ 85 e R$ 110

212EVO1.jpg

Coolers com Led:

Thermaltake contact 30 - Entre R$ 115 e R$ 125

01_01_16_23_212_index_g.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!