Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não se sente a vontade pra testar o openwrt?

Prefiro o gargoyle, principalmente pela sua interface mais amigável e de fácil manuseio. E também por não ter experiência, marinheiro de primeira viagem.

• 4 semanas depois...
Postado

Boa noite galera.

A exatos 2 dias resolvi instalar a Versao 1.6.2 do gargoyle no meu roteador TP-link WR740N/ND V1 e até agora se mostrou bastante estável essa versão. O dúvida que estou tendo é em relação as Host With Active Connections que além dos meus dispositivos, aparecem vários outros dispositivos  com o nome "(unknown)" e todos fazem exatamente 1 conexão UPD. Alguém sabe o que pode ser isso?

Gargoyle.jpg?dl=0

Link da imagem: https://www.dropbox.com/s/kwbsgj125yocywo/Gargoyle.jpg?dl=0

Aqui em casa uso a net e pela porta WAN do roteador recebeum IP dinâmico que o modem da net repassa. Aqui coloquei a faixa de ip do roteador em 10.10.0.1 e liberei DHCP para os dispositivos conectados na faixa 10.10.0.100  a  10.10.0.110.

Então, devo me preocupar com esses dispositivos sem nome aí que usam sempre 1 porta UDP?

Valeu!!

Postado

Tenho um WR841N v8, no link de download só aparece até a versão 5, alguém pode confirmar se a V8 realmente não é compatível?

Valeu !

Postado

Tenho um WR841N v8, no link de download só aparece até a versão 5, alguém pode confirmar se a V8 realmente não é compatível?

Valeu !

Tem pra v8  sim, dá uma olhada com cuidado.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa Noite, Pessoal!

Sou novo aqui no Forum e também leigo no assunto.

Acabei de adquirir um TP-LINK WDR4300. A minha ideia inicial seria usá-lo para aumentar a "potencia" do meu sinal wireless do modem da NET (Cisco DPC3928S), que é muito ruim...

No entanto, após instalar o roteador 4300, observei que não ganhei nada...o sinal continuou muito ruim.

Agora, a minha opção seria instalá-lo como um repetidor...recebendo (na sala) o sinal wireless do modem da NET, que fica no quarto. Usei várias dicas de como configurá-lo como repetidor, mas nada funcionou...

Por ultimo, encontrei a dica de alterar o firmware do 4300, de forma a pode usá-lo no modo "bridge"...por isto estou avaliando o Gargoyle.

Gostaria da ajuda de vocês para resolver este problema.

Estou no caminho certo? o 4300 é compatível com o Gargoyle?

Existe algum passo a passo para instalar o Gargoyle no 4300?

Agradeço antecipadamente as informações.

Postado

Ao tentar atualizar usando o arquivo baixado no site do Gargoyle (gargoyle_1.7.1-ar71xx-generic-tl-wdr4300-v1-squashfs-factory), recebi uma mensagem dizendo que que a atualização pedia um update...a mesma coisa aconteceu quando tentei o outro arquivo (gargoyle_1.7.1-ar71xx-generic-tl-wdr4300-v1-squashfs-sysupgrade).

Será que é o  tamanho do nome do arquivo?

Postado

Ao tentar atualizar usando o arquivo baixado no site do Gargoyle (gargoyle_1.7.1-ar71xx-generic-tl-wdr4300-v1-squashfs-factory), recebi uma mensagem dizendo que que a atualização pedia um update...a mesma coisa aconteceu quando tentei o outro arquivo (gargoyle_1.7.1-ar71xx-generic-tl-wdr4300-v1-squashfs-sysupgrade).

Será que é o  tamanho do nome do arquivo?

Sim, renomeie para um nome pequeno.

Postado

Senhores,

Boa Noite!

Acredito que acabei de perder um roteador WDR4300...

Optei por utilizar a versão 1.6.2, pois aparecia como "stable" no site da GORGOYLE...enquanto a versão 1.7.1 aparecia como "experimental"...

Depois da atualização com o firmware do GORGOYLE factory, não consegui efetuar o sysupgrade...mas consegui entrar no menu de configurações...comecei a configurar o roteador para "bridge"...após uma reinicialização, não consegui mais acessar o menu através da web (192.168.1.1).

Alguém tem alguma sugestão? ou posso jogar o roteador no lixo?

Agradeço qualquer ajuda.

Postado

Marcelogon, bom dia! Eu não desabilitei o DHCP dele. Reset eu já tentei vários...

Quanto a ideia de entrar com IP fixo na placa de rede ainda não tentei. Como eu faria isto? que IP posso usar?

O que posso dizer é que o led "system" que deveria ficar piscando na frente do 4300, depois que eu ligo, agora está ficando ligado direto, indicando que: ainda está em inicialização ou com erro de sistema (peguei esta informação no manual)

Postado

Não aparece nenhum IP gateway padrão quando uso o comando IP Config...

Marcelogon, você estava certo! O WDR4300 ainda está vivo...consegui entrar usando um IP fixo (192.168.1.10), como sugerido.

Mas ainda estou com problemas:

1- o led "system" não pisca...fica ligado direto. serrá que é padrão com GARGOYLE instalado?

2- o GARGOYLE (deixei a SSID "to broadcast" com este nome), após a configuração no modo "bridge", aparece na minha lista de conexões de redes sem fio disponíveis...consigo conectar, mas fica sem acesso a internet (com aquele triangulo amarelo e ponto de interrogação no meio).

3- ainda não fiz o upgrade do firmware do factory para o sysupgrade...com a ligação que estou, só tenho disponível wireless do modem/roteador Cisco DPC3928S da NET  - estou com medo de tentar atualizar só com wireless...meu hardware está ligado assim: cabo da NET no modem/roteador Cisco DPC3928S / uma porta ethernet do 3928S ligada na porta "Internet" do 4300 / porta "ethernet 1" do 4300 ligada no PC).

Alguma sugestão?

Postado

eu pensava que quem atualiza do original para o alternativo a primeira vez, nao era necessario esse SYS

achei que o sys era pra quem ja esta com o alternativo e quer mudar para outra versao

Postado

eu pensava que quem atualiza do original para o alternativo a primeira vez, nao era necessario esse SYS

achei que o sys era pra quem ja esta com o alternativo e quer mudar para outra versao

Tava +- redondamente enganado.

Postado

Marcelogon, boa noite!

Consegui atualizar para o firmware sysupgrade do gargoyle...

Agora estou numa batalha para configurar o 4300 como repetidor de wireless...até agora consegui fazer com que ele repita o sinal do meu modem da NET. Mas não consigo fazer com que a internet seja liberada. Ele fica aparecendo no meus outros equipamentos (iphone, ipad, notebook), conecta, mas a internet nada.

Algum erro de configuração que não consigo enxergar.

Postado

Na verdade fiquei em duvida em duas coisas nesta figura:

- por que o bridge IP é 192.168.1.5?

- por que deixar o repeater no modo "disabled"?

Postado

Na verdade fiquei em duvida em duas coisas nesta figura:

- por que o bridge IP é 192.168.1.5?

- por que deixar o repeater no modo "disabled"?

Na verdade não sei dizer, pois nunca configurei desta forma, quando se usa bridge, geralmente o ip fica na mesma faixa do roteador principal( 192.168.1.1 e 192.168.1.5), para que possam se comunicar.

Postado

O modo bridge faz com que o seu roteador funcione como repetidor. A faixa de IP que será fornecida em sua rede é a que é fornecida pelo seu roteador principal, no caso o CISCO.

Verifique se você desabilitou o DHCP server do TP LINK.

Verifique o DNS da rede.

Coloque os dois em canais idênticos e com nomes idênticos.

Tente configurar as senhas em WEP, faça um teste.

Lembrando que para acessar o TPLINK, como ele está em bridge, terá que fixar IP na sua placa de rede.

Poste os resultados.  ;)

• 3 semanas depois...
Postado

Acompanho o fórum a um bom tempo e só agora me deparei com este tópico lindo sobre o meu foderoso Gargoyle e devido a isso até criei conta para postar kkkk, sinceramente acho que são poucas coisas (ele, Plex e ainda listando alguns) que ultimamente não vivo sem.

Além de poder adicionar uma lista de DNS onde o próprio Router faz a escolha dependendo de qual responda mais rápido, é bem simples e prático liberar portas, criar encaminhamento ou bloquear Sites (como possuo o PS3 desbloqueado, um que queria bloquear era a PSN e com o Gargoyle consegui), além de poder retirar relatórios sobre acessos, consumo de banda por máquina e sites acessados por todos.
Acredito ser um dos Firmwares mais completos que já tenha lidado até hoje (isso sem citar as funções básicas e hyper funcionais que ele possui e que outros tem como prender IP por MAC, deixar Wifi liberada apenas para os MACs cadastrados e por ai vai).

Uso em um TP-LINK TL-WR941ND, onde este TP-Link faz o trabalho de autênticação (PPPoe) já que deixo o modem da GVT em Bridge, a conexão Wifi ficou muito mais estável, sem quedas, perdas ou qualquer outro tipo de problema que tive com ele em seu firmware nativo ou com o modem da GVT, tenho 50MB aqui e consigo usar liso com ele fazendo o papél de quem autentica com a operadora, sem o pessoal da GVT ter acesso e vir volta e meia acessar meu equipamento como ocorria quando o Modem deles fazia todo o trabalho.

Recomendo fortemente a quem está com dúvida em usar, nem que seja para testes, acredito que não voltará atrás.

Ahh estou na 1.6.2, não fui para a 1.7.1 devido não ser possível pegar o backup da configuração da 1.6.2 e usar nele, como tenho câmeras em casa, vários MACs cadastrados dos familiares quando vão lá, além de outras configurações (e também porque a 1.7.0 não trouxe muita coisa diferente) e me falta tempo, vou deixando assim mas quem sabe em breve eu mudo.

Ótimo tópico e que continue assim vivo e ativo cada vez mais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...