Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargoyle - firmware alternativo para roteadores


marcelogon

Posts recomendados

galera, eu comentei anteriormente sobre o gargoyle, que o meu roteador tp link 740n ficou show com o gargoyle e os 50 mega da gvt, porém depois de pouco mais de um mês comecei ter alguns problemas como o roteador em um loop infinito, reiniciando sozinho, mesmo apois realizar reset no roteador ele continuava com o mesmo problema, e o problema era o gargoyle, agora estou usando o open wrt e estão funcionando muito bem a mais de 1 mês não tive mais problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei o hard reset varias vezes e não funcionou, ele simplesmente não resetava. continuava com o mesmo nome de rede.

 

e quando eu digitava o password correto ele retornava bad gateway.

 

mas, achei esse tutorial, salvou meu router. hahahahahha se eu tivesse um foguete eu soltava. Felizão aqui.

 

https://www.youtube.com/watch?v=1hWT35w6sVI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Vejo o pessoal falando aqui que gosta da função cliente + ap. Procurei pelo termo "WDS" no fórum e não encontrei, então imaginei se o pessoal aqui está ciente desse protocolo (ou funcionalidade), presentes tanto na  IEEE802.11 como na IEEE802.16.

Caso não saibam, existe esse protocolo nativo em muuuuitos roteadores do mercado. O que ele faz é exatamente transformar seu roteador em um em um cliente + ap. Mas tem mais vantagens... na verdade o protocolo cria uma espécie de rede de celular nos roteadores configurados.

Se você configurar o WDS entre 2 roteadores, seus equipamentos wireless irão funcionar na área de alcance dos 2 equipamentos, sem precisar mudar de rede wifi. Eu uso o WDS entre 2 equipamentos TL WR841ND que cobrem uma área aberta de 600m entre eles e mais uns 300 metros após cada um. Totalizando um alcance de 1,2 km. Isso em uma área aberta. Dessa forma sua rede wireless simplesmente é estendida. Com isso, se apenas um dos roteadores dessa rede estendida estiver conectado a internet, é só deixar ele (o roteador onde a internet está chegando) com o dhcp ligado e os outros com o dhcp desligado, que todos os roteadotes conectados pelo WDS irão distribuir a internet ou intranet. Vocês também podem deixar todos os roteadores com o dhcp desligado caso queiram deixar a distribuição de ip's (dhcp) sendo feita pelo modem ou ainda não distribuir ip's por nenhum equipamento e definir manualmente os ip's nos equipamentos que irão acessar a rede.

WDS = wireless distribution system

http://canaltech.com.br/tutorial/redes/aprenda-a-amplificar-o-sinal-de-redes-wireless-usando-o-wds/

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leonfiso disse:

Vejo o pessoal falando aqui que gosta da função cliente + ap. Procurei pelo termo "WDS" no fórum e não encontrei, então imaginei se o pessoal aqui está ciente desse protocolo (ou funcionalidade), presentes tanto na  IEEE802.11 como na IEEE802.16.

Caso não saibam, existe esse protocolo nativo em muuuuitos roteadores do mercado. O que ele faz é exatamente transformar seu roteador em um em um cliente + ap. Mas tem mais vantagens... na verdade o protocolo cria uma espécie de rede de celular nos roteadores configurados.

Se você configurar o WDS entre 2 roteadores, seus equipamentos wireless irão funcionar na área de alcance dos 2 equipamentos, sem precisar mudar de rede wifi. Eu uso o WDS entre 2 equipamentos TL WR841ND que cobrem uma área aberta de 600m entre eles e mais uns 300 metros após cada um. Totalizando um alcance de 1,2 km. Isso em uma área aberta. Dessa forma sua rede wireless simplesmente é extendida. Com isso, se apenas um dos roteadores dessa rede extendida estiver conectado a internet, é só deixar ele (o roteador onde a internet está chegando) com o dhcp ligado e os outros com o dhcp desligado, que todos os roteadotes conectados pelo WDS irão distribuir a internet ou intranet. Vocês também podem deixar todos os roteadores com o dhcp desligado caso queiram deixar a distribuição de ip's (dhcp) sendo feita pelo modem ou ainda não distribuir ip's por nenhum equipamento e definir manualmente os ip's nos equipamentos que irão acessar a rede.

WDS = wireless distribution system

http://canaltech.com.br/tutorial/redes/aprenda-a-amplificar-o-sinal-de-redes-wireless-usando-o-wds/

Abraço.

 

Sejas bem vindo ao fórum. Usei por muito tempo o modo Cliente+Ap do Gargoyle e funcionava muito bom. Impressionante a Cobertura do wr841nd em local aberto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, venho acompanhando o tópico a muito tempo, inclusive foi ele que me encorajou a colocar o gargoyle no meu TP-LINK 1043n,

Agora gostaria da ajuda de vocês(se este não for o tópico certo peço desculpas), estou com problema com o router, depois de um tempo não consigo navegar pelo wifi nem mesmo entrar na interface do gargoyle pelo 191.168.1.1, por cabo fica funcionando ok, no pico a 10 aparelhos conectados 6 por wifi, para voltar tenho que tirar da tomada, baixando torrents tenho que limitar a banda para o wifi continuar, antes não precisava, baixava usando quase 100% da banda.

No momento ativei o QOS, não configurei nada somente ativei e coloquei minha banda, esta funcionando legal, até fiz alguns testes ativando torrents + netflix + navegação e ficou estável, mas tenho medo que amanha ou depois trave o wifi novamente,

estou cogitando ate trocar o router para o archer c8 ou c9.

 

35Mb, = 280000 kbits/s no QOS do gargoyle correto?

 

Estou usando o Gargoyle 1.6.2 pois é o unico que autentica com a GVT o 1.8 e 1.9 não autentica. 

 

Será que meu 1043ND esta com os dias contados? esta sofrendo gargalo e acaba travando somente o wifi?

 

 

Obrigado pessoal!

 

[EDIT] Acabou de travar o wifi com o QOS ativo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu tava na versão 1.8.1 deu um bug  que quando eu ativo o QoS a internet parava ai pulei para a versão 1.9.0 É esta funcionando  so que estou testando as configuração de QoS para minha net de 2 mega ainda da umas oscilação de ping toda hora não consigo jogar mas estou testando,é coloquei  2 classe a 1 rapida para a minha  rede é a classe normal para os outros 2 dispositivos deixo 800 a 900 kbps é para mim deixo de 1100 a 2048 para jogar é ver videos é tal kk,é também limitei o upload fiz as classes la é tal mas ainda ta em teste nessa versão se eu quiser tem como eu pula para uma versão anterior tipo 1.6.2 ? sou novato nisso instalei hoje kk para mim

Alguem sabe alguma configuração boa para mim para que eu consiga jogar... valeu !!

 

Testando aqui com 80 a 90 kpbps consigo ver videos do youtube a 480p antes com fimware da tp link com essa config fazia o video trava é carrega so 360p para ver,mas com esse da gargoyle 1.9.0 vai de 480p sem trava bom... net aqui é manivela gente...kk so o roteador presta !!

 

Essas versão que lançam muda alguma coisa no QoS? Para ele ficar mais estavel compartilhando banda ou algo assim ???  ou não muda nada ?de noite quando eu ir para casa vou testar la para ve se continua com lag no meu jogo... eu boto so 1 video no youtube é vejo. Falou até galera

 

Modelo Roteador WDR 4300 TP LINK

As config minhas.. o que acham ??

568d563c36c82_Semttulo.thumb.png.bc03e4e568d565156c34_Semttulo1.thumb.png.ba4c21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2016 às 19:25, Eduardo Kulik disse:

Olá pessoal, venho acompanhando o tópico a muito tempo, inclusive foi ele que me encorajou a colocar o gargoyle no meu TP-LINK 1043n,

Agora gostaria da ajuda de vocês(se este não for o tópico certo peço desculpas), estou com problema com o router, depois de um tempo não consigo navegar pelo wifi nem mesmo entrar na interface do gargoyle pelo 191.168.1.1, por cabo fica funcionando ok, no pico a 10 aparelhos conectados 6 por wifi, para voltar tenho que tirar da tomada, baixando torrents tenho que limitar a banda para o wifi continuar, antes não precisava, baixava usando quase 100% da banda.

No momento ativei o QOS, não configurei nada somente ativei e coloquei minha banda, esta funcionando legal, até fiz alguns testes ativando torrents + netflix + navegação e ficou estável, mas tenho medo que amanha ou depois trave o wifi novamente,

estou cogitando ate trocar o router para o archer c8 ou c9.

 

35Mb, = 280000 kbits/s no QOS do gargoyle correto?

 

Estou usando o Gargoyle 1.6.2 pois é o unico que autentica com a GVT o 1.8 e 1.9 não autentica. 

 

Será que meu 1043ND esta com os dias contados? esta sofrendo gargalo e acaba travando somente o wifi?

 

 

Obrigado pessoal!

 

[EDIT] Acabou de travar o wifi com o QOS ativo :(

 

Esse router mesmo sendo o v1 ainda é bom, seu problema é configuração.

Se você tem acesso via SSH é só você trocar todas as configurações dos arquivos presentes em /etc/config/ para o padrão.

280000 kbits/s = 280Mb você colocou um zero a mais rs

 

Para você entender o QoS sugiro a leitura do link seguinte:

https://www.gargoyle-router.com/wiki/doku.php?id=qos

 

Em 06/01/2016 às 15:35, matheus01 disse:

 

Em 06/01/2016 às 15:35, matheus01 disse:

Modelo Roteador WDR 4300 TP LINK

As config minhas.. o que acham ??

 

568d565156c34_Semttulo1.thumb.png.ba4c21

Seu QOS está configurado de forma errada, você definiu 2048k para a classe fast mais 900k para a classe normal, totalizando 2948k ultrapassando a velocidade da sua internet, e não é bom ativar o Min RTT para as duas classes.

Sugiro a leitura do link seguinte para um melhor entendimento:

https://www.gargoyle-router.com/wiki/doku.php?id=qos

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Eduardo Kulik disse:

Obrigado Roger_rabelo pelas informações.

Resolvi o problema do WiFi instalando o DD-WRT, gostaria de ficar com o gargoyle, mas como as novas versões estão bugadas não deu, talvez em um próximo router, só tive uma piora no sinal wifi.

 

Beleza, é uma pena, porque o QoS do gargoyle é superior ao do DD-WRT, por outro lado o WI-FI do DD-WRT é mais trabalhado que o do gargoyle, se tivesse como juntar os 2 em 1 kkkkkkkkk, eu ainda adicionaria a interface gráfica do firewall do OpenWRT

por isso eu utilizo os 3 kkkkkk.

 

Mas de boa Eduardo é assim mesmo, testa o DD-WRT se não ficar legal tenta o gargoyle novamente, o bom é que temos alternativa caso contrário teríamos que ficar só com o firmware do fabricante.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, marcilio1999 disse:

esse gargoyle é muito bom.... a internet nao cai e a internet ta na velocidade maxima.... recomendo !

 

Vai usando ai e comentando suas experiências aqui pra gente. Pode colabora com o fórum.

Tem que ser no Roteador, modens não são compatíveis com o Gargoyle. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Winchester disse:

ele é compatível com o tplink wr841n v9 pelo que vi, minha dúvida é se o sinal fica de fato melhor com este firmware alternativo em relação ao de fábrica da tplink?

 

É compatível sim, na minha opnião o sinal fica melhor sim. A estabilidade é muito melhor e as páginas abrem mais rápido.

 

Vai descendo a página ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!