Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargoyle - firmware alternativo para roteadores


marcelogon

Posts recomendados

Amigo muito obrigado pelas explicações, mas no meu caso quando clico em "refresh plugin" não acontece nada. Quando faz logon pela primeira vez ele da a opção de mudar o idioma, eu baixei a tradução para português mas quando seleciono o arquivo e clico em upload não acontece nada, achou que é o mesmo caso do plugin. Tipo, é um botão sem função, clica mas não funciona. Se tiver como resolver agradeço. Novamente obrigado pelas explicações acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso voce já formatou o pendrive no roteador e na opção change plugin root escolheu o pendrive? SE tiver setado a memória interna do roteador em change plugin root, os plugins não instalam devido a memória não caber.

 

Qualquer coisa acesso o seu roteador por acesso remoto e tento fazer isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Marcelo, eu já fiz tudo inclusive formatar e selecionar o HD mas quando clico em "refresh plugin" ele recarrega a tela mas não aparece nenhum plugin novo, somente os que já estão instalados. O que tenho que fazer para que você acesse o roteador remotamente? Eu tinha voltado o firmware dele pro da TP-Link, com ele eu consigo acessar algumas coisas via DLNA  mas fica bem limitado, não aparece nem 1% das musicas que tenho no HD e quase nada dos filmes. Atualmente esta o da Gargoyle, caso não consiga fazer funcionar o DLNA nem o compartilhamento do HD gostaria de saber se tem uma configuração para melhorar a velocidade dos torrents. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma coisa, eu fiz o reset 30/30/30 antes de mudar pro Gargoyle mas vi que precisa ser feito depois também, isso procede? Se eu fizer o reset depois, ele não volta para o firmware da Tp-link?

 

 

Não, o firmware da tp link não existe mais.

 

Dá pra fazer o acesso remoto usando o TeamViewer 10.0.36897

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Versão 1.7.0, com base em OpenWRT Barrier Breaker é agora oficialmente lançado.

Não tente preservar as configurações entre os lançamentos anteriores e 1.7.0 - Os novos arquivos de configuração para Barrier disjuntor são diferentes das versões anteriores do OpenWRT e você provavelmente vai tijolo seu router!

Esta lançado focado apenas em atualizar a funcionalidade disponível no 1.6.2 para correr na versão mais recente do OpenWRT, e o principal benefício que você vai ver é drivers wireless mais recentes e da disponibilidade de Gárgula para uma gama muito maior de modelos de roteador.

Uma observação importante: a capacidade AC sem fio não é suportado nesta versão. O hardware de alguns modelos suportados tem essa capacidade, mas o suporte de software não está disponível atualmente para Gárgula.

Houve um patch recente contribuiu que irá permitir o suporte de rede convidado - que não está incluído nesta versão, mas agora que portar para Barrier Breaker é completa este será fundida e estará disponível na próxima versão.

Este lançamento marca o primeiro lançamento em um ramo Experimental do novo 1.7.x, e pode ser buggier que nos lançamentos anteriores no ramo estável 1.6.x. Tentei testar bem, mas eu antecipo que pode haver alguns bugs restantes. Por favor relate quaisquer erros - em erros particulares que não estavam presentes nas versões anteriores - no segmento abaixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

ola pessoal, 

li todo o topico e fiquei curioso em instalar esse firmware no meu router Buffalo

 

atualmente estou usando o DD-WRT 

gostei bastante dele, mas pelo comentarios parece que esse Gargoyle e bem superior

 

com o DD-WRT eu notei estabilidade melhor

 

sera que vou perceber algo diferente saindo do DD para Gargoyle

 

meu router tem suporte para HD, mas nunca tinha tido interesse em coloca-lo até ver este topico,

acabou despertando interesse em usar esse recurso DLNA

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo do seu aparelho é compátivel com o Gargoyle?

 

O gargoyle não tem tantas cofigurações como o DD WRT mas é totalmente estável.

 

Se for instalar, faça a reversão do dd wrt para o firmware da tp link e depois instale o Factory do Gargoyle e em seguida o sysupgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o DD também esta bem estavel aqui....

nao notei nenhum contra ainda...

 

na verdade esse router e cheio das funcoes.... mas so uso o basicao....

agora que fiquei com vontade de ativar os recursos dele... ate consegui fazer o LDNA com ele, so nao testei ainda..

 

andei procurando como restaurar para o TP LINK... e da um trampo lascado.... ate desanimei de tanta coisa que tem escrito no tutorial... 

a hora que tiver com tempo, irei fazer a restauracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas assim não funciona alguns recursos pelo que li aí pra trás né?!

 

Não cheguei a testar tudo, mas no roteador que cheguei a testar a solução OpenWrt+Gargoyle (QoS, Restrições estavam funcionais).

 

Outros como o transmission, DLNA são extras, logo necessitam que seja instalado manualmente.

 

Eu digo que vale a pena tentar, mesmo porque a maioria dos processos de firmware são reversíveis.

 

A única ressalva é se for desejar fazer a reversão é já pesquisar antes e ter o material em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!