Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando


Johnny Bravoo

Posts recomendados

Tenho um pc meio básico e velhinho ja :D é um AMD Sempron64 2800+ em conjunto com a placa mãe ECS K8M800-M2 trabalhando desde 2008 sem problemas! Acontece que cai na tentação de comprar um monitor 21'' full hd e uma placa de video (nova!!) ATI Radeon HD4650 AGP para dar um UP neste pc e também poder encostar o velho LG 15'' :lol:

Formatei o pc e instalei Windows7 Home 64bits, o pc ta com 1gb de memoria e ficou até rapidinho, porém foi só colocar o monitor e ajustar a resolução para 1920x1080 que ele ficou uma carroça! Fica travando as vezes do nada mesmo com a cpu em 25% de uso! Coloquei mais 1GB de ram e o problema persistiu, instalei o XP de volta e o problema persiste! Consegui rodar GTA San Andreas em 1680x1050 com todos efeitos ativados no maximo e não trava nem um pouco, porém é só voltar pro Windows e ele volta a ficar travando! Troquei o HD e coloquei um SATA de 500GB Seagate e o problema persiste. As vezes ele não trava nem um pouco, as vezes sim :(

Estive pensando em comprar um Atlhon64 pra ver se iria melhorar o desempenho (flash do Youtube então nem se fala ;P) porém é só voltar pra 1024x768 que até com placa onboard roda tudo perfeito!!

Só pra completar: testei com outra placa de video AGP, a GeForce 6200 e o problema persistiu porém apenas com a resolução do monitor 1920x1080!! Resoluções até 1440x900 o pc fica a mil maravilhas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um PC novo da Semp Toshiba e quando eu o ligo pela primeira vez no dia, depois que eu coloco a senha de usuário, ele trava antes de abrir o windows 8, ficando a tela preta, funcionando apenas o cursor do mouse. Para mim entrar no W8 eu tenho que resetar o computador.. Feito isso, a máquina funciona normalmente. Ele tem 4 giga de memória e 500 de hd. Será problema no sistema operacional ou no hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que você nao me entendeu bem!! Já fiz de tudo neste computador! E, quanto ao registro, o hd foi até trocado e o computador está formatado com apenas o Firefox instalado e, mesmo assim, em alguns momentos ele persiste em travar. Não é superaquecimento também pois realizei uma limpeza completa no cooler da CPU e da fonte de alimentação, as temperaturas são:

CPU: 52ºC

Placa mãe: 38ºC

GPU Ati: 42ºC (varia até 45ºC quando rodando algum jogo)

O problema do meu se dá na resolução 1920x1080 basicamente. Quando funcionando em resolução menor o problema deixa de existir (_( e não é problema de placa de video antiga pois a HD4650 nem é tão velha assim e os jogos rodam perfeitamente no máximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que você nao me entendeu bem!! Já fiz de tudo neste computador! E, quanto ao registro, o hd foi até trocado e o computador está formatado com apenas o Firefox instalado e, mesmo assim, em alguns momentos ele persiste em travar. Não é superaquecimento também pois realizei uma limpeza completa no cooler da CPU e da fonte de alimentação, as temperaturas são:

CPU: 52ºC

Placa mãe: 38ºC

GPU Ati: 42ºC (varia até 45ºC quando rodando algum jogo)

O problema do meu se dá na resolução 1920x1080 basicamente. Quando funcionando em resolução menor o problema deixa de existir (_( e não é problema de placa de video antiga pois a HD4650 nem é tão velha assim e os jogos rodam perfeitamente no máximo!

Colega seguindo,

Algumas placas de video necessitam de atualização de software (caso da minha zogis 1gb 128bits ddr3 nvidia) se eu instalar o driver do cd e rodar o cs:cz ele trava quando instalo o driver do site funciona que é uma beleza no micro... verifique atualizações de software para placa de vídeo e atualizações windows update sempre tem algo pra atualizar.

Quando eu rodo algum jogo muito pesado como BF 3 no micro na resolução 1600x900 (que é a maior do meu pc) ele trava eu deixo sempre em 800x600 low que é pra desempenho nao procuro muito grafico...

As vezes a resolução que é mostrada não é suportada pela sua placa por isso o travamento e necessidade de atualização de software.

espero ter ajduado abraçoooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, ja melhorou um pouco a performance de video hehe. Porém, continua travando mais ainda em flash e, as vezes, do nada ele trava porém já melhorou muito!!! Quanto aos jogos ele roda sempre perfeitamente! Apenas no Windows que ele trava :( resolvi desmontá-lo completamente e notei várias avarias:

-CPU trabalha na temperatura normal, porém, já chegou a marcar 105ºC

-Memória slot 2 faltando vários capacitores.

-No everest, é indicado que a GPU trabalha à 99% o tempo todo!

-Placa de video está aquecendo um pouco mesmo com o cooler funcionando.

-CPU está sem dois pinos.

-HyperTransport está acessando à 800MHz ao invés de 1600MHz como era antes.

Me parece que a falta destes pinos está causando estes problemas! Já vi relatos de problemas assim em AthlonX2, dentre outros da AMD. Porém antes de substituir o processador alguém poderia me afirmar se, de fato, a falta destes pinos na CPU e a mobo mostrar uma temperatura bem acima da qual ele está operando pode causar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!