Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aonde encontrar o Cooler GS600


elaprano

Posts recomendados

Galera, boa noite, tudo bem?

Alguém poderia me ajudar por favor?

Devido a sujeira do meu pc acredito que uma pedrinha tenha batido na FAN do Cooler de minha fonte (uma GS600 da Corsair) e acabou quebrando a FAN, a base do cooler ainda roda mas com a fan quebrada não adianta insistir.

Aonde posso encontrar este cooler para reposição? me disseram (não sei se é verdade) que o cooler para fontes é diferente do cooler para gabinete.

Olhei nas especificações da fonte e o Cooler é o de 140mm, não ligo de comprar um sem LED, qualquer um que substitua está de ótimo tamanho.

Alguém manja? :(

Abraços e obrigado,

Edmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Edmo.

Na verdade, não há muito segredo.

1 - Compre a FAN de 140mm de sua preferência.

2 - Desligue e abra a fonte com cuidado.

3 - Solte os parafusos da FAN da fonte.

4 - Tenha cuidado ao desconectar os fios.

5 - Instale a nova FAN e reconecte os fios.

6 - Feche a fonte e teste.

Observação do item 4:

Alguns modelos de fontes podem ter os fios soldados. Se este for o seu caso, use um ferro de solta para solta-los ou corte os fios, caso não solte. Depois de instalar a nova FAN, use o ferro de solda para solda-los novamente.

Não precisa ter medo. É bastante simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinei, obrigado pelas dicas, fiquei mais seguro.

Preciso apenas saber se pode ser qualquer FAN de 140mm ou existe um cooler específico para fontes, você sabe me responder isso? (dizem que a conexão é diferente, e eu não sei se é verdade)

Sabendo disso já poderei comprar o cooler.

Obrigado! ^_^

Olá, Edmo.

Na verdade, não há muito segredo.

1 - Compre a FAN de 140mm de sua preferência.

2 - Desligue e abra a fonte com cuidado.

3 - Solte os parafusos da FAN da fonte.

4 - Tenha cuidado ao desconectar os fios.

5 - Instale a nova FAN e reconecte os fios.

6 - Feche a fonte e teste.

Observação do item 4:

Alguns modelos de fontes podem ter os fios soldados. Se este for o seu caso, use um ferro de solta para solta-los ou corte os fios, caso não solte. Depois de instalar a nova FAN, use o ferro de solda para solda-los novamente.

Não precisa ter medo. É bastante simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinei, obrigado pelas dicas, fiquei mais seguro.

Preciso apenas saber se pode ser qualquer FAN de 140mm ou existe um cooler específico para fontes, você sabe me responder isso? (dizem que a conexão é diferente, e eu não sei se é verdade)

Sabendo disso já poderei comprar o cooler.

Obrigado! ^_^

Não precisa ser nenhum modelo específico, a não ser que você queira algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser nenhum modelo específico, a não ser que você queira algum.

Dinei obrigado, mas ainda estou inseguro rs..

Antes de comprar realmente gostaria de saber se você entendeu o meu "medo"

Estou com medo do conector de um cooler de gabinete ser diferente de um cooler de fonte, é isto.. eu não sei.. por ex.. se ambos são 3 pinos..

Não sei se existem diferenças entre coolers para gabinete e fonte, ou se é tudo a mesma coisa e posso comprar sem medo de errar.

Eu sei que o cooler da fonte tem uma velocidade que se altera conforme a temperatura (eu não ligo para este detalhe) quero apenas um cooler na fonte para que eu possa usar meu pc de novo sem correr riscos.

Então me resta saber, posso comprar um de gabinete q conseguirei conectar na fonte?

Thanks x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ainda não abriu a fonte sugiro que mande-a para a garantia.

Se realmente quiser trocar o fan, você precisa ver qual o modelo dele, que fica localizado nessa etiqueta (imagem de um fan qualquer, só para ilustrar):

kaze-maru-1200-large.jpg

Sabendo a marca e modelo terá as especificações do mesmo e poderá comprar um equivalente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!