Ir ao conteúdo

Conexão de rede: um computador conecta e outro não.

michiki

Posts recomendados

Postado

Em casa temos dois computadores. A conexão é via cabo, com modem banda larga e um hub de fio que conecta o cabo de net e os outros dois computadores. O problema é que quando um computador conecta o outro não conecta e vice versa.

Eu já reiniciei os computadores antes e depois liguei o modem para ver se surtia alguma diferença e ocorreu a mesma coisa: um computador conecta e outro computador relata: Erro 651 - O modem (ou outro dispositivo de conexão) reportou um erro.

Entrei na ajuda do Windows e achei algo sobre ICS (compratilhamento de conexão com a Internet), disponível neste link: http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/Using-ICS-Internet-Connection-Sharing

Será que esse é meu caso?

Obrigada. Michelle.

Postado

Perae....

Pelo que eu entendi, o cabo sai do modem, vai para o hub, e do hub para os micros...

Um conecta e o outro não.

O modem ta roteado?? Se não, você vai precisar rotear o modem.

Postado

Isso mesmo. O cabo liga no modem, uma extensão USB liga no modem e distribui as conexões do hub para os computadores. Mas neste caso não funcionaria sem o roteador? É necessário realmente? O meu ADSL era mais fácil do que essas ligações a cabo, era direta no modem e as extensões via hub, funcionava tudo muito bem.

Será que não tem outra alternativa?

Obrigada por responder.

Aguardo seu retorno.

Michelle.

Perae....

Pelo que eu entendi, o cabo sai do modem, vai para o hub, e do hub para os micros...

Um conecta e o outro não.

O modem ta roteado?? Se não, você vai precisar rotear o modem.

Postado

Oi Will.

Bom, fui fazer uma teste aqui em casa.

Retirei a internet a cabo (que é um teste da operadora) e voltei com o meu antigo sistema de ADSL. Caso ajude eu utilizo o NetSuper (CTBC).

Mudei o sistema e acredita que está acontecendo o mesmo problema como da internet a cabo?

Quando um computador conecta o outro não e vice-versa. Antes dessa "mudança-teste" via cabo, a internet funcionava perfeitamente bem simultaneamente nos dois computador com as ligações do modem ADSL e com o adaptador Hub/Switch, isso sem roteador.

Vou fazer mais alguns testes e ver. Caso contrário vou entrar em contato com a empresa, não sei se eles vão ajudar muito, pois nem sempre ajudam. Enfim...

Se tiver uma ideia escreve.

Um grande abraço.

Michelle.

Postado

Como o Will havia dito, era melhor mesmo um router. Retirei o meu Hub/Switch antigo e troquei pelo meu aposentado router que fez a minha internet fucnionar nos computadores... Ainda bem que deu certo.

Valeu todos que leram e me ajudaram.

Até mais gente!

Michelle.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!