Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para GA-VM900M rev.2


daviddatal

Posts recomendados

Olá,

Vi uma lista dos processadores para esta MOBO GA-VM900M rev2:

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2581

Eu gostaria de saber qual deses processadores, que ela suporta, é o mais potente, tendo em vista 2 variáveis, a velocidade e aquele L2 cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende muito da arquitetura do Processador. Mas em muitos casos, quanto maior o clockspeed, melhor.

E, no caso desta Placa-mãe , o melhor conjunto da obra, fica por conta do Core 2 Extreme QX9770. Infelizmente o valor desses processadores é um pouco salgado, ficando por volta dos R$1.500,00.

Especificações do Processador

http://ark.intel.com/products/34444/Intel-Core2-Extreme-Processor-QX9770-12M-Cache-3_20-GHz-1600-MHz-FSB

Benchmarks

http://www.anandtech.com/bench/Product/48

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá,

Vi uma lista dos processadores para esta MOBO GA-VM900M rev2:

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2581

Eu gostaria de saber qual deses processadores, que ela suporta, é o mais potente, tendo em vista 2 variáveis, a velocidade e aquele L2 cache.

Amigo, você tem essa placa e quer manter o computador em uso ou pretende comprar essa placa e montar um pc?

Qual seja tua resposta, nao compensa colocar nada nessa placa, pois é antiga, fora de linha e nao vem com um chipset porreta.

É muito mais negócio comprar uma placa H61 e um Core I3 3220 por exemplo, do que montar um Q2C Extreme nessa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tenho essa placa mãe, inclusive já ressuscitei ela, trocando 3 capacitores estufados.

Eu comprei uma interface de audio que vem com o ProTools, um software de gravação musical. Ele exige no mínimo 2 GHz de velocidade do processador.

Por enquanto que não tenho muito dinheiro para investir numa máquina top de linha, acredito que compensa adquirir um processador compatível com a GA-VM900M, que tenha mais de 2 GHz. Então qual seria o melhor da lista acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu já tenho essa placa mãe, inclusive já ressuscitei ela, trocando 3 capacitores estufados.

Eu comprei uma interface de audio que vem com o ProTools, um software de gravação musical. Ele exige no mínimo 2 GHz de velocidade do processador.

Por enquanto que não tenho muito dinheiro para investir numa máquina top de linha, acredito que compensa adquirir um processador compatível com a GA-VM900M, que tenha mais de 2 GHz. Então qual seria o melhor da lista acima?

Esse aqui:

Core™ 2 Extreme QX9770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aqui:

Core™ 2 Extreme QX9770

Como eu disse, "Compatível" com a placa mãe. Na coluna da direita mostra a versão da bios dela, que pode ser FA, FC ou FD.

Se o processador não for suportado pela placa mãe estará escrito N/A. Nesse caso, o QX9770 não é suportado.

A dúvida continua..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, definitivamente nao. O Pentium 4 vem da arquitetura netburst, e nao é porque ele tem mais Gigahertz que ele é melhor. Um Core i3 380 por exemplo já seria inclusive melhor que muitos C2Q.

Então o melhor processador da lista acima, que a placa mãe GA-VM900M rev.2 suporta é o Core™ 2 Extreme X6800?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ... mais o custo de um x6800 - se voce achar para comprar em algum lugar - deve ser bem alto.

Ficando dentro de algo mais "viavel" eu ficaria com um E6600, E6420 ou E6320, nessa ordem. Esses 3 vem com 4MB de cache.

Aqui tem o E6320:

http://componenteusado.com.br/processador/core-2-duo/core-2-duo-e6320.html

Os outros deve achar fácil no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa MOBO H61 é boa mesmo? É muito indicada?

Minhas principais aplicações aqui serão o audio (gravação) e o simulador FSX (flight simulator X), uso uma placa de vídeo NVIDIA G Force 9400GT.

A H61 seria indicada para essas 2 aplicações?

Tendo R$ 1500 na mão,dá para comprar esse kit(custa 700 dilmas):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450197568-kit-asus-p8h61-le-intel-core-i3-2120-33ghz-8gb-ddr3-_JM

Ainda sobra 800 reais para investir em uma fonte Antec/Seasonic/Corsair de 500w reais e em uma placa de vídeo mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa MOBO H61 é boa mesmo? É muito indicada?

Minhas principais aplicações aqui serão o audio (gravação) e o simulador FSX (flight simulator X), uso uma placa de vídeo NVIDIA G Force 9400GT.

A H61 seria indicada para essas 2 aplicações?

É o modelo "de entrada", mas um conjunto Core i3 com uma placa-mãe dessa ja é bem melhor que sua config atual. Só que nesse caso você tem de comprar processador + placa-mãe + memoria. Tudo depende de quanto você quer gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas ainda assim sai mais barato. Aqui no Perú um C2Q sai mais caro que um i5, ou até mais caro que i7 dependendo da época, e já sao de 3 geracoes atrás.

Eu troquei uma placa-mãe H55 + core i3 380 de um cliente, simplesmente porque a placa queimou e sairia muito caro procurar uma placa H55, optei por explicar ao cliente e trocar o conjunto todo, placa+processador e aproveitar o que sobrou de pecas.

David, pense comigo: tua placa-mãe tem no mínimo 6 anos. Uma placa nova virá com som onboard muito melhor que a tua, sem contar que você terá um processador mais novo e mais rápido, e sou suspeito em dizer que até o vídeo integrado é melhor que a tua 9400GT. Se quiser algo melhor ainda, pode partir para uma APU FM2, com gráficos comparáveis a uma GT 440.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sábia decisão. Eu sou saudocista e reciclador de hardware, mas nesse ponto, mantenho meu saudossismo que guardo a placa, que já me foi útil um dia.

Tenho um K6-2 operativo em casa, guardado pelo mesmo saudossismo. (salvo que ele tenha sido roubado e minha família nao me notificou o fato, ele ainda deveria estar em cima do guarda roupa da sala rss).

Um conjunto com placa FM2 mesmo que con chipset A55 + um APU A8-5600K é mais negócio e mais barato que montar um LGA 775, salvo que você consiga o processador usado e com bom preco, dai quem sabe vira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!