Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teria algum problema posicionar os fans deste jeito ?


mtoloko

Posts recomendados

pretendo compra 5 fans , essas dois jeitos que eu estou pensando fazer.

2 no teto (exaustor)

1 na traseira (exaustor)

1 na frente (ventilador)

1 em baixo da placa de video (ventilador)

ou

2 no teto (exaustor)

1 na traseira (exaustor)

1 na frente (ventilador)

1 na lateral (ventilador)

Quero saber a opinião de vocês , qual das duas é a melhor opção ou se por de outra maneira seria melhor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça assim,2 no teto e 1 na traseira exaustor;1 na lateral,1no fundo e 1 fa frente como ventilador,assim fica 3 puxando e 3 jogando o ar,quer dizer,a mesma quantidade de ar que entrar,vai sair.Dá uma olhada nos coolers akasa viper amarelos,são muito bonitos e tem de 120 e 140mm,na just shop tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As posições recomendadas, seriam do seguinte modo: a frontal e/ou inferior, ficaram encarregados de puxar o ar frio de fora para dentro do gabinete. A traseira e/ou superiores, devem ser utilizadas como exaustores, já que a tendência do ar quente, é subir. Eu sugiro que você utilize FANs de 120mm com até 1300rpm para que o barulho não seja um incómodo, mas, se este não for o caso, existem opções com até 2000rpm. Normalmente, as pessoas optam por modelos da AeroCool, CoolerMaster ou Akasa por serem os mais silenciosos.

Caso você queira melhorar ainda mais o desempenho de ventilação, você pode optar por colocar uma FAN na lateral do gabinete puxando o ar frio de fora para dentro. A FAN lateral vai fazer um papel importante, que é ajudar na refrigeração da placa de vídeo e placa-mãe. Deste modo, eu acredito que seja favorável à ventilação natural do gabinete.

Para entender melhor o esquema de refrigeração, veja o conceito nas imagens abaixo:

gabinete-thermaltake-v3-black-edition-em-porto-alegre_MLB-O-183809161_7723.jpg

Sem_titulo-1.png

A organização de fios e cabos dentro do gabinete, também é importante e melhora a circulação de ar, facilitando assim, a refrigeração do componentes do seu PC. Portanto, faça uso de braçadeiras ou cintas com velcro para ajudar na organização dos cabos.

Veja:

pc002w.jpg

gt1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ae pela ajuda !

Eu to afim de compar Aerool shark blue edition 120mm , mas tem um problema. eu nunca instalei uma fan , so sei que pode conectar no sys_fan e nos molex , so que pelo que eu entendi tem que encaixar o conector em tal pinos para ter tensão que o fan trabalhe mais rápido ou mais lento . poderia me explicar como faz isso no sys_fan e no molex ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mtoloko,não tem nada disso,é só conectar e usar,para ligar os coolers na fonte,voce vai precisar usar um cabo desse,tem um macete para fazer o cooler trabalhar em 7 volts,o que diminui a rotação e o ruido,mas não é o seu caso.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:896,familia_id:96/fan-shark-blue-edition-120mm-aerocool

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:608,familia_id:77/cabo-y-splitter-para-3-fans-pwm-ak-cb002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa mãe é micro atx , na lateral onde o fan vai ficar , pega só um pouqinho da placa de video e da placa-mãe , mesmo assim seria uma boa por o fan lateral ?

E mais uma duvida , se eu por o fan lateral botando ar no gabinete eo inferior tambem , o fan lateral vai cortar o fluxo de ar do inferior está mandando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!