Ir ao conteúdo

Servidor DNS não está respondendo

Lucas Fries

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo aqui no fórum, e se por acaso alguma coisa estiver errado desculpe-me. Então, eu tinha um a rede com 1 modem ligado a um roteador que distribuía wifi para um notebook e internet para um PC via cabo. Só que a 1 mês, teve uma chuva forte aqui na minha região, e acabou a força; quando a força voltou, a internet não estava pegando, entrei em contato com a NET e um técnico veio aqui e solucionou o problema, só que a internet só pegava se ligada diretamente pelo modem, pelo roteador dava “Servidor DNS não está respondendo”. Por fim, a internet só pega no PC, pois ligava o RJ45 do PC direto no modem, se ligasse o cabo no roteador dava a mensagem de erro, e o técnico que veio disse que provavelmente o raio tinha queimado a placa do router, então, eu comprei um novo router, só que o problema continua.

A internet só pega se o cabo for ligado diretamente ao modem, se ligar pelo roteador, da a mensagem “Servidor DNS não está respondendo”.

Já tentei de tudo, trocar cabos, deixar os DNS e IP em automático, colocar outros DNS. Mas não adianta, a internet não funciona.

O que será que é o problema ?

Lembrando que eu já configurei esse novo router, mas ele não pega nem via cabo nem via wifi.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Duas opções interessantes para o seu caso:

• configurar o roteador para modo "IP dinâmico" e especificar manualmente um DNS alternativo no próprio roteador ou nas placas de rede dos hosts.
  • testar o roteador no modo bridge, que irá assim atuar de modo transparente sem tentar resolver requisições DNS.

Obs.: não é novidade que o DNS da NET não é dos melhores. Pesquise e use DNS alternativo ao da sua operadora.

Edit.: uma técnica antiga é o "Clone MAC Address" que ainda hoje funciona em algumas situações onde a NET Virtua é a operadora local (após fusão).

• Membro VIP
Postado

Pode ser que tenha sido alterado o cable modem, assim as configurações antigas não servem para o roteador.

1. Você pode usar qualquer outro DNS (Google DNS, Open DNS, etc) - Tem programas como o namebench que ajuda a determinar qual o melhor DNS para sua região.

2. Lembrar que como se trata de cable modem, em muitos casos é necessário fazer o clone MAC.

Postado

Muito obrigado a todos que responderam-me, deu certo aqui, graças aos amigo que ajudaram.

Vou deixar o procedimento que fiz para funcionar: Pelo próprio site do router (no meu caso, http://www.tplinklogin.net/), eu coloquei "IP Dinâmico" e em "Clonar MAC". Funcionou perfeitamente, como antes.

Obrigado a todos !!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!