Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer Fx6100


Posts recomendados

Galera comprei um gabinete novo, com o cpu AMD Bulldozer Fx6100, to com o cooler padrão dele, só que ele está variando demais a temperatura, olhem esse

primeira imagem >> http://img705.imageshack.us/img705/6097/semttuloemq.png

alguns minutos depois >> http://img844.imageshack.us/img844/4859/semttulo2tr.png

estou preocupado com isso, estou com dois cooler um de placa mãe e um de fonte, o de fonte na lateral soprando para fora para tirar o calor mesmo sabendo que o calor sobe, meu gabinete não tem saída em cima, por isso coloquei do lado, e mais um cooler de fonte na parte traseira do gabinete mandando ar diretamente para o cooler e o dissipador,

queria saber o que eu posso fazer para melhorar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MOBO: Asus M5A78L-M LX BR

Processador: AMD FX-6100 3.3Ghz

8 GB de Memória DDR3 1333hz (2 Módulos de 4gb)

Gabinete: Wisecase FT401 Atx 4 Baias Black Piano esse aqui no anúncio>>

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467285445-gabinete-atx-4-baias-wisecase-black-piano-c-fonte-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais acho que não é culpa do cooler box (pelo menos não só dele) pois meu 8150 com cooler box ficava estável em temperatura em idle, variando entre 38 a 40 graus no máximo, o problema é quando exigia do cpu e o box não segurava nada. Voltando ao assunto, foi aplicado pasta térmica direto? (se não me engano é um pingo pequeno no centro, coisa de um grão de arroz no máximo)

Se pudesse postar fotos do seu gabinete seria mais interessante, não consegui compreender direito o esquema de fans do seu gabinete.

No caso de adquirir um cooler cpu novo vou deixar as specs de temp que aconteceu no meu pc.

8150 + cooler box Idle: 40 graus / Jogando: 50 graus / 100% do cpu: 65 graus

8150 + hyper 612 com Push-Pull Idle: 30 graus / Jogando: 40 graus / 100% cpu: 46 graus

Ambos testes com 100% das fans, um pouco barulhento porém isso não me incomoda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais acho que não é culpa do cooler box (pelo menos não só dele) pois meu 8150 com cooler box ficava estável em temperatura em idle, variando entre 38 a 40 graus no máximo, o problema é quando exigia do cpu e o box não segurava nada. Voltando ao assunto, foi aplicado pasta térmica direto? (se não me engano é um pingo pequeno no centro, coisa de um grão de arroz no máximo)

Se pudesse postar fotos do seu gabinete seria mais interessante, não consegui compreender direito o esquema de fans do seu gabinete.

No caso de adquirir um cooler cpu novo vou deixar as specs de temp que aconteceu no meu pc.

8150 + cooler box Idle: 40 graus / Jogando: 50 graus / 100% do cpu: 65 graus

8150 + hyper 612 com Push-Pull Idle: 30 graus / Jogando: 40 graus / 100% cpu: 46 graus

Ambos testes com 100% das fans, um pouco barulhento porém isso não me incomoda.

Amigo aguarde alguns minutos que vou tirar umas fotos..

img231v.jpg

img230s.jpg

img228o.jpg

img227m.jpg

img226i.jpg

desculpem a qualidade das imagens .. galera acho que está esquentando pois não tem como o ar sair de dentro, no começo tudo bem, mas depois que os componentes começam a esquentar, como o gabinete é pequeno, ele vira uma estufa esquentando os componentes, no começo pensei que colocando um cooler em cima resolveria esse problema, mas esse gabinete não tem como colocar em cima um cooler, por isso to deixando ele aberto, até poder compra um gabinete melhor, mas até lá vai ficar assim, aberto, só vou fechar a noite para não entrar insetos.. kkk tive que tirar as fotos com uma lanterna na mão meu quarto é meio escuro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso tem um fan do lado colocando ar dentro da gabinete e o fan da traseira retirando o ar do gabinete?

E sobre a pasta térmica? foi aplicada corretamente e tal?

amigo, acho que foi apenas aquela hora og eu joguei skyrim, uns 30 min e quando sai fui ver a temperatura e estava a 39 graus, eu estou com o gabinete aberto..

a pasta térmica foi aplicada pelos caras da loja onde comprei..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso sejam executados aplicativos pesados como Jogos, com certeza seu processador irá sofrer um pouco, visto que os cooler box da Amd além do ruído excessivo também não seguram bem as temperaturas.

Notei também que você não possui nenhuma placa de vídeo Off Board, o que estressa ainda mais seu processador ao rodar algum aplicativo de vídeo, pois é ele quem tem que renderizar as imagens.

Se você possui hábito de rodar jogos (Ainda mais pesados como Skyrim), lhe aconselho e adquirir uma placa de vídeo, para aliviar o processador.

Seria interessante também a troca do cooler do processador, já que o cooler Original não segura bem o tranco, e os modelos FX costumam ser bem esquentadinhos.

Outro detalhe importante, as direções das Fans estão incorretas para o ideal funcionamento do fluxo de ar em sua gabinete.

img230s.jpg

A fan lateral deve funcionar como Injetora de ar, levando ar frio do ambiente para o gabinete.

Aproveite e coloque-a no slot de baixo da tampa do gabinete, como se fosse refrigerar a placa de vídeo.

img227m.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

kaueviniatti

Cada setor do fórum é destinado a um determinado assunto, assim você não

deve tratar neste setor de dúvidas referentes a temas como a fonte e placa

de vídeo, que tem áreas especificas para serem tratados,

De uma lida nas regras e procure segui-las, isso ajuda a evitar contratempos

e serve para manter a ordem no fórum.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse gabinete ai não e um gabinete bom para gamers não, seria bom pegar um com injeção de ar na frente e fazer a fan lateral jogar o ar para dentro e de tras jogar o ar para fora.

Reforçando e repetindo o que NIGHT FALL escreveu o

A fan lateral deve funcionar como Injetora de ar, levando ar frio do ambiente para o gabinete.

Aproveite e coloque-a no slot de baixo da tampa do gabinete, como se fosse refrigerar a placa de vídeo.

A fan traseira deve ser posta de modo a retirar o ar quente do gabinete funcionando como exaustora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!