Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
É um pequeno grampo que junta 2 pinos nos conetores traseiros do HD, aqueles conectores que ficam sempre livres atras.

jumper.jpg Aqui a peça verde é o jumper.

Galera, resolvi o problema de Dual Channel da minha MOBO, comprei como falei antes o par de memos OCZ e instalei normalmente. Dual channel na veia agora. Acredito que havia alguma incompatibilidade entre as corsair de versão diferentes.

Agora to jogando Crysis com AA4x, todas as configs em high e res. 1024x768 e roda lisinho. Claro que não na onboard, to usando uma HD4850 toxic. Fiquei muito feliz com o alto ganho de desempenho. As OCZ tem timmings menores também. 4-4-4-15. Isso também ajuda. No mais so falta acabar o mes pra mim poder finalmente meter o Vista 64.

putz teve tanta diferença assim o dual channel.. sera q você saberia me dizer quantos % mais ou menos? ....

aqui eu tinha um pente comprei mais um, basicamente o mesmo pente com as mesmas especificacoes exceto pela posição dos chips ....ai pronto foi suficiente pro DC nao funcionar (pelo menos eu acho q foi por isso)....como a grana aqui ta curta e eu achei q nem desse tanta diferença assim... eu ainda nao comprei outro...mas se tem uma diferenca estão boa ....vale a pena comprar...valeu

• Membro VIP
Postado

Dependendo da aplicação chega a 10% de ganho, talvez mais. Quanto mais ram exige a aplicação mais se nota esse ganho. Como as memorias são o maior agente limitador do pc, qualquer coisa que você mude nelas tende a ser sentido. Aqui alem de mudar de 1 gb para 2, as memos da OCZ tem timmings menores (4-4-4-15 contra 5-5-5-12 da corsair)

e como está operando em dual channel, aumenta ainda mais o ganho, já o que o dual channel permite ao processador escrever dados em um canal enquanto lê no outro, reduzindo assim significativamente o tempo de espera que as memos causam no processador ja que em modo normal o processador so pode ou ler ou escrever nas memorias, sendo impossibilitado de fazer ambas as coisas ao mesmo tempo. No crysis e no Assasins Creed principalmente notei uma boa diferença.

O problema mesmo é quando a gente pega duas memos praticamente iguais e num da certo :( como aconteceu comigo, de pegar 2 Corsair identicas e elas não operarem em DC, por sorte consegui devolver uma e agora tenho de vender a outra. O mais estranho foi que ao testa-las em um pc Asus/Intel, a controladora das memos da placa-mãe fez elas operarem em DC. Bem coisas de informatica...

Postado

sdrive.. bao contigo manin..

cara le quase esse topico todo e o que da mais informaçoes e voce xD

li em algums foruns ai pela net de pessoas falando que a GA-MA78G-DS3H pifo usando processadores de 125w. Isto pode vir a acontecer mesmo com placas-mae com este chipset.

To pra comprar um Phenom 9750 x4 (nao se assuste com o preço euhaueah...

Postado
Dependendo da aplicação chega a 10% de ganho, talvez mais. Quanto mais ram exige a aplicação mais se nota esse ganho. Como as memorias são o maior agente limitador do pc, qualquer coisa que você mude nelas tende a ser sentido. Aqui alem de mudar de 1 gb para 2, as memos da OCZ tem timmings menores (4-4-4-15 contra 5-5-5-12 da corsair)

e como está operando em dual channel, aumenta ainda mais o ganho, já o que o dual channel permite ao processador escrever dados em um canal enquanto lê no outro, reduzindo assim significativamente o tempo de espera que as memos causam no processador ja que em modo normal o processador so pode ou ler ou escrever nas memorias, sendo impossibilitado de fazer ambas as coisas ao mesmo tempo. No crysis e no Assasins Creed principalmente notei uma boa diferença.

O problema mesmo é quando a gente pega duas memos praticamente iguais e num da certo :( como aconteceu comigo, de pegar 2 Corsair identicas e elas não operarem em DC, por sorte consegui devolver uma e agora tenho de vender a outra. O mais estranho foi que ao testa-las em um pc Asus/Intel, a controladora das memos da placa-mãe fez elas operarem em DC. Bem coisas de informatica...

saquei maneiro ...agora to animadao pra comprar um pente....vou ver se troco o pente o quanto antes..pelo menos 1 pra ter um dual channel pelo menos (so espero q funcione dessa vez ) :).. valeu pela explicação....Falou

Postado
tente baixar o mais recente no site. Sabe-se lá né...

Baixei o mais recente e NADA!!!! To ficando bolado, queria tanto usar a placa onboard por enquanto, mas já vi que terei que cmprar uma placa offboard para usar com esse monitor. O chato é saber que uma placa ASUS de 100 reais com onboard de classe d funcina melhor que a minha com meu monitor.

:(

Postado
caramba... to apanhando dos conectores do gabinete.

liguei conforme manda o 'manuel' mas nada acende. nem hd e nem power. Chato isso.

E, sim, funcionava antes da troca...

Curioso que também estou com problema para ligar o led do meu gabinete na placa. Meu gabinete tem um "plug" com 3 buracos, no entando a placa só tem disponível 2 livres (pois o resto está os demais), O que posso fazer?

Postado
Baixei o mais recente e NADA!!!! To ficando bolado, queria tanto usar a placa onboard por enquanto, mas já vi que terei que cmprar uma placa offboard para usar com esse monitor. O chato é saber que uma placa ASUS de 100 reais com onboard de classe d funcina melhor que a minha com meu monitor.

:(

Cara normalmente problema com vídeo tremido são duas coisas:

1 - Algo está gerando um campo magnético próximo, tal como um estabilizador por exemplo;

2 - A taxa de atualização está configurada muito abaixo do ideal, o ideal é que a taxa de atualização esteja a, pelo menos, 60Hertz. Dependendo do monitor quanto maior a resolução menor a taxa de atualização (refresh) compatível.

Como o seu monitor é de LCD o mais provável é que seja a segunda opção, pois a primeira só é comum em monitores CRT.

Tenta ai!!

cara le quase esse topico todo e o que da mais informaçoes e voce xD

li em algums foruns ai pela net de pessoas falando que a GA-MA78G-DS3H pifo usando processadores de 125w. Isto pode vir a acontecer mesmo com placas-mae com este chipset.

To pra comprar um Phenom 9750 x4 (nao se assuste com o preço euhaueah...

Cara, oficialmente essa placa só suporta processadores com TDP até 95W, quem diz que suporta mais que isso não está sendo preciso em sua afirmação, pois quem colocou processador com TDP de 125W e funcionou colocou Athlon X2 (AM2) e não Phenom (AM2+), quem colocou Phenom de 125W teve o dissabor de perder a placa e o processador.

Ao que tudo indica os Phenom exigem muito mais do circuito elétrico do que os Athlon e nem pensar em colocar Phenom de 95W e partir para um over, pois vai dar na mesma, ou seja, vai fritar a placa. Então se você quer colocar Phenom de 95W em seu sistema e fazer over dele, certamente esta não é sua placa, pode partir para outra.

Agora esse problema de suporte a TDP de 140W ou não nada tem haver com o chipset e sim com o circuito regulador de tensão. É que essas placas que suportam até 95W foram lançadas antes do lançamento dos processadores de 125W e 140W, as placas posteriores suportão na boa.

inté+

Postado
Cara normalmente problema com vídeo tremido são duas coisas:

1 - Algo está gerando um campo magnético próximo, tal como um estabilizador por exemplo;

2 - A taxa de atualização está configurada muito abaixo do ideal, o ideal é que a taxa de atualização esteja a, pelo menos, 60Hertz. Dependendo do monitor quanto maior a resolução menor a taxa de atualização (refresh) compatível.

Como o seu monitor é de LCD o mais provável é que seja a segunda opção, pois a primeira só é comum em monitores CRT.

Tenta ai!!

Cara, oficialmente essa placa só suporta processadores com TDP até 95W, quem diz que suporta mais que isso não está sendo preciso em sua afirmação, pois quem colocou processador com TDP de 125W e funcionou colocou Athlon X2 (AM2) e não Phenom (AM2+), quem colocou Phenom de 125W teve o dissabor de perder a placa e o processador.

Ao que tudo indica os Phenom exigem muito mais do circuito elétrico do que os Athlon e nem pensar em colocar Phenom de 95W e partir para um over, pois vai dar na mesma, ou seja, vai fritar a placa. Então se você quer colocar Phenom de 95W em seu sistema e fazer over dele, certamente esta não é sua placa, pode partir para outra.

Agora esse problema de suporte a TDP de 140W ou não nada tem haver com o chipset e sim com o circuito regulador de tensão. É que essas placas que suportam até 95W foram lançadas antes do lançamento dos processadores de 125W e 140W, as placas posteriores suportão na boa.

inté+

Rapaz, 1° opção descartada. Testei uma placa asus de 120 reais com video onborad no mesmo lugar e com mesmo monitor e não deu problema de "tremilique".

A 2° opção, tabém podemos descartar, pois o fabricante reocmenda uso na resolução 1680 x 1050, no qual somente tem pção de 60MhZ. Não rolou mesmo. Muito estranho, pois numa placa da asus rolou.

To pensando em pegar essa placa: PV-T84J-YAJG = GeForce 8600GT 512MB DDR2, Memory Bus 128, Memory Speed 800 Mhz, VGA, HDTV, Dual-Link DVI, PCI-Express.

BOA? vale? R$ 175,00

• Membro VIP
Postado

Tentou usar um adaptador como mencionei antes pra ver se a saida VGA funciona? É sempre bom tentar esgotar as possibilidades antes de partir pra gastos maiores.

2ª - Duvida, sobre os TDP, se eu fosse você esquecia de usar um Phenon 125w nela, pois aqui mesmo no tópico, o ultimo que o fez, fritou a placa e o processador.

Acontece que uma das diferenças entre Phenom e X2 está na alimentação do processador. Os X2 usam uma alimentação unica para os 2 núcleos, sendo assim os fabricantes poe na linha de alimentação do X2 uma linha resistente o suficiente pra alimentar os 125w dos X2 6000 e 6400 (125w) porém oficialmente não dão suporte a eles. Usuários da placa com o 6000 fazem parte do CdH e ate o momento nao vi ninguém falar que fritou o processador ou placa-mãe. Contudo repito, não é recomendado pela fabricante.

Ja um Phenom tem 4 linhas de alimentação e como o colega acima citou, os Phenom de 125 e 140w não existiam à epoca do projeto das placas mae, logo é o circuito de alimentação que não suporta esses TDPs e nao o chipset como alguns ai falam.

Como são 4 circuitos para os 4 nucloes, isso permite ao Phenom diminuir tensão e clock dos núcleos ociosos, poupando assim energia e esfriando eles. Mas quando você exige mais deles, ai frita a placa e o processador. Nao acontece do dia pra noite mas você provavelmente nao dura 1 mes com um processador de TDP 125 ou 140w e fazer OC so se não usar overvolt para não aumentar o TDP demais.

Isso é o que vi ate agora, nada oficial, mas factual.

Postado
Tentou usar um adaptador como mencionei antes pra ver se a saida VGA funciona? É sempre bom tentar esgotar as possibilidades antes de partir pra gastos maiores.

2ª - Duvida, sobre os TDP, se eu fosse você esquecia de usar um Phenon 125w nela, pois aqui mesmo no tópico, o ultimo que o fez, fritou a placa e o processador.

Acontece que uma das diferenças entre Phenom e X2 está na alimentação do processador. Os X2 usam uma alimentação unica para os 2 núcleos, sendo assim os fabricantes poe na linha de alimentação do X2 uma linha resistente o suficiente pra alimentar os 125w dos X2 6000 e 6400 (125w) porém oficialmente não dão suporte a eles. Usuários da placa com o 6000 fazem parte do CdH e ate o momento nao vi ninguém falar que fritou o processador ou placa-mãe. Contudo repito, não é recomendado pela fabricante.

Ja um Phenom tem 4 linhas de alimentação e como o colega acima citou, os Phenom de 125 e 140w não existiam à epoca do projeto das placas mae, logo é o circuito de alimentação que não suporta esses TDPs e nao o chipset como alguns ai falam.

Como são 4 circuitos para os 4 nucloes, isso permite ao Phenom diminuir tensão e clock dos núcleos ociosos, poupando assim energia e esfriando eles. Mas quando você exige mais deles, ai frita a placa e o processador. Nao acontece do dia pra noite mas você provavelmente nao dura 1 mes com um processador de TDP 125 ou 140w e fazer OC so se não usar overvolt para não aumentar o TDP demais.

Isso é o que vi ate agora, nada oficial, mas factual.

Quanto custa esse adaptador ? Você acha válido tentar colocar um adaptador de RGB para DVI? Eu testei outra placa mãe e funcionou pela RGB. Trocando de RGB para DVi na entrada do monitor creio não adiantar, pelo problema não ser o monitor e sim a placa de video.

A placa de video que citei acima é boa? Aqui no rio está custando R$175,00.

• Membro VIP
Postado

A placa acima é boa sim, mas vai ficar defasa logo, 1 ano é o limite pra ela continuar a rodar todos os jogos (com exceção do "Crusis").

O adaptador que eu falo é de VGA para DVI.

você nao vai usar a RGB e sim a saida Vga da placa-mãe, como você falou antes é um monitor LCD que você está usando certo? ou me enganei e você está usando uma HDTV ?

Bem a foto do adaptador está abaixo.

image_HAM00045074_0b.jpg

Postado
A placa acima é boa sim, mas vai ficar defasa logo, 1 ano é o limite pra ela continuar a rodar todos os jogos (com exceção do "Crusis").

O adaptador que eu falo é de VGA para DVI.

você nao vai usar a RGB e sim a saida Vga da placa-mãe, como você falou antes é um monitor LCD que você está usando certo? ou me enganei e você está usando uma HDTV ?

Bem a foto do adaptador está abaixo.

image_HAM00045074_0b.jpg

OPa! VGA não igual RGB ? :confused::confused: Estou usando um monitor com 1 entrada RGB e 1 entrada DVI, porém minha placa de video onboard (HD3200) somente tem saída HDMI e RGB. Outra, esse adaptador converte de DVI para RGB para uso de uma placa de video somente com saída de DVI em um monitor somente com entrada RGB.

• Membro VIP
Postado

Esse adaptador converte a saida VGA(não confundir com RGB, que usa 3 fios) para DVI. Sua placa-mãe tem essa saida e a saida HDMI. Alias se sua placa-mãe é a A780gm-a, ela não tem saida RGB.

• Membro VIP
Postado

Galera ai tem entrado no site da ECS?

Agora eles acertaram a mão na placa-mãe. Vem ai a A780GM-A com suporte aos Phenom de 140w e chip sul sb750. Praticamente a mesma placa com suporte total aos Phenom e provavelmente um som melhor para quem é mais exigente.

Vai ser uma versão Deluxe pra roubar de vez uma bela fatia do mercado AM2+.

• Moderador
Postado
Essa placa teria uma rendimento melhor que a M2N SLI ? o som dela é bom ? vale a pena sair dessa asus pra ecs ?

O desempenho é igual em todas, já que o processador é quem controla as memórias. Mas a vantagem é ser AM2+, preparada para os futuros lançamentos.

Postado
Cara não quero te desanimar não, mas uma solução confiável para Linux dessa controladora só deve surgir nas próximas versões do kernel.

você, já pensou em atualizar o kernel para a versão estável mais nova?

inté+

é, é mesmo complicável, o problema é que a comunidade não da o suporte, pra NVIDIA é mais fácil, mas pra AMD ta complicado, de qualquer forma, não desanimo não ó ...

se eu fosse mesmo muito bom, faria um drive (_(

o problema é que o suporte não vem no kernel não, pra usar o RAID na Nvidia precisava instalar o dmraid ... acredito que pra usar o da AMD não seja diferente ... de qualquer forma, vou pesquisando aqui !

abraço !

Postado

Fala Danilonet, você ta usando essa VGA off ou ta fazendo um cross hibryd com ela. se sim me conte um pouco dessa experiencia. To pensando em comnprar uma VGA pra usar na minha mobo, mas tenho dívidas sobre qual serie comprar. valeu abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!