Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes de Placas-Mãe - Atualizado - 07/07/2009


Phoenyx

Posts recomendados

  • Membro VIP

mas isso é implícito. você pega uma placa-mãe e no manual diz seu limite. Quem faz over sabe que exceder os limites técnicos é possível. Quem não faz over, tem de segui as recomendações do fabricante. Não entendo a raiz dessa discussão. A placa-mãe não tem problema algum nesse contexto. Mas do modo como você fala, ramon, parece que ela tem problemas. Eu não enxergo essa problemática, pois quando eu coto um Pc para alguém, vejo o manual da placa-mãe q escolho, para depois, escolher o processador. Quando o usuário topa fazer over, já entrou no risco. Se queimou, problema o dele. Azar. Mais simples, é dizer: quer por X3 720? pega uma 790GX. Vai de X2? pega a 780GM-A.

Enfim, a A780GM-A tanto na versão 1.0 como na 1.1, são boas placas-mãe. Só não prestam para over agressivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu filho!! rsrs

eu nunca disse que essa é uma placa problematica ou coisa parecida, muito pelo contrario é uma ótima placa nunca me deu problema, funcionando dentro dos padrões de fabrica, só estou dizendo que o VRM dela pode não suportar pois ja vi varios modelos dessa placa com VRM diferente algumas com as bobinas de ferrite e outras com bobinas tapadas(cobertas) ja vi com Driver morfet a menos, apenas um para as tres fases e outras com dois drivers morfet entenderam gente? e isso não parece não mais na hora de forçar pode fazer diferença por isso é que eu estou falando ele pode comprar uma placa dessa com o VRM com 1 driver morfet, com bobina de ferrite esposta que podem prejudicar tanto o desempenho quanto o processador comprado por isso que eu estou falando, como tambem ele pode comprar uma placa com 2 drivers morfet e com bobinas tapadas e conseguir faze-la funcionar perfeitamente com um PhenomII de 125W é questão de sorte, mais nunca pensem que eu estou dizendo que essa placa é ruim ou problematica, só to dizendo que melhor colocar um Phenom II de 95W para maior segurança mais se a pessoa quiser colocar um Phenom II de 125W é de total responsabilidade do usuario, pois eu não dei sorte com a minha pois se eu subir apenas 300Mhz e passa a consumir 106W de TDP ela trava (2.7 ~ 3.0) e agora estou querendo comprar uma placa mãe com um VRM mais robusto.

OBS: essa placa é uma ótima placa apenas no quizito VRM (Circuito Controlador de tensão) deixa a desejar mais não da problema algum apenas se o usuario faze-la funcionar acima do limite dela, e para todos que lerem essa meu Post não tirem conclusões precipitadas, essa é uma ótima placa só que para Over como disse o amigo Claudio Velasco ela não é indicada!!!

Por favor não me entendam mal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hheheheheee...concordo... senão vira aquele tópico da A7V8X-X, que volta e meia tem um maluco que compra bomba no ML e vem perguntar alguma coisa... se bem q esta placa ainda vende muito, e quando sairem os phenoms de menos wattagem, o sucesso dela vai voltar com certeza... vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra atualização de bios, agora com suporte ao eJIFFY.

Pra quem não acompanhou a Computex, eJIFFY é um pequeno SO da ECS que funciona como o ExpressGate da ASUS. O sistema é iniciado em oito segundos, parece.

Acho estranha essa atualização pra 780G, mas atualização é atualização. Tem que ver também se de repente não colocaram alguma outra coisa...

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=866&CategoryID=1&DetailName=Bios&MenuID=123&LanID=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra atualização de bios, agora com suporte ao eJIFFY.

Pra quem não acompanhou a Computex, eJIFFY é um pequeno SO da ECS que funciona como o ExpressGate da ASUS. O sistema é iniciado em oito segundos, parece.

Acho estranha essa atualização pra 780G, mas atualização é atualização. Tem que ver também se de repente não colocaram alguma outra coisa...

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=866&CategoryID=1&DetailName=Bios&MenuID=123&LanID=0

Amigo alguém conseguiiu entrar nesse SO? e como faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda acho o express gate muito fraquinho. Se desse de gerenciar os arquivos do HD, manipular pen drives e gravar discos seria outra coisa, pois se o Windows desse pau eu poderia fazer backup das coisas pelo treco da asus, mas ele se limita a ver as fotinhos do pc e outras besteirinhas sem utilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hybrid Crossfire nessa placa, lógico que você sabe, só com VGAs HD 2400 e HD 3400 series.

O desempenho do HCF da HD 3200 com a 3450 equivale, mais ou menos, à potência da 8500 GT, então, no seu caso, seria perda de rendimento. Mantenha a sua 8600 GT que você ganha mais.

Além do que o HCF é software based, então acaba dando problema pra caramba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Hybrid CF é via hardware, mas tem um software bus gerente, no catalyst. Não dá muita zica, não. Mas só vale a pena se a placa de vídeo for mixuruca... do contrário, é só marquetingue, mesmo...

Aqui só dá zica.

Se bem que eu posso simplesmente ter sido "sorteado" pelo velho problema - eternamente sem solução - do ati2vag no WinXP e do de um outro .sys do qual não me lembro no Vista...

Triste...Não consigo nem executar um benchmark sem tela azul... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso em over ou em stock????????

que seriam "coisas menores de computadores antigos"...? algo que atrapalhasse???? essas memos, são de que tipo?????? tela azul demais realmente pode ser falta de sorte, mesmo...

Em stock.

Coisas menores de computadores antigos mesmo, que tenham sobrado, só o gabinete, teclado, HD e caixas de som. O resto é novo. As memórias são DDR2 800 da markvision, mas passei com o memtest e não deu nenhum problema.

Ati2dvag e o outro problema de sys do qual me esqueci o nome são bem comuns e sem solução, pelo que andei pesquisando.

Só consigo manter o Hybrid Crossfire sem dar tela azul se eu desligar o Catalyst A.I, e aí perco metade do desempenho de vídeo. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

uhum. minhas memos são markvision, mas uma é A-data, boa, e a outra, Kreton, fraca. As duas tem a mesma etiqueta, porém... heheh... tenta trocar estas memos ou ao menos, testar com um único pente. O Hybrid CF é dependente demais das memórias do PC, qualquer instabiidade se propaga e daí...

um porre... depois, você pega um vídeo tipo 4350... de repente a zica diminui, um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!