Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes de Placas-Mãe - Atualizado - 07/07/2009


Phoenyx

Posts recomendados

Esse slot 3 e 4 seriam os dois mais distante do processador, certo?

para ficar mais claro:

Seria os sockets Amarelos, certo?

Aproveitando, me tire se possível mais uma dúvida por favor: vi nos posts anteriores um link para uma página da ECS onde é mostrada uma lista com os processadores compativeis e haviam alguns processadores de socket AM3, isso está certo? essa placa suporta mesmo processador AM3 ou o link se refere ao chipset sem ser a placa não sei? segue o Link:

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Support/CPU_Support_Model.aspx?detailid=892&CategoryID=1&MenuID=69&LanID=12

Abraços.

Não sei te dizer. O manual não fala e minha máquina é embutida, não tenho como ver. Já que a sua deve está fácil de ver, olha que tem escrito na placa.

é. acho que isso é q está faltando explicar. Estamos falando do processador. O processador pode usar memos DDR2 e DDR3, mas as placas-mãe tem de dar esse suporte - francamente, este suporte é só físico, pois quem controla as memos é o processador, não é como Intel que o Chipset controla as memos...

Se você tem um processador Athlon X2 só pode trabalhar como memórias DDR2 até 800.

Se você tem um processador Phenom 1 só pode trabalhar como memórias DDR2 até 1066

Se você tem um processador Phenom 2 você pode trabalhar como memórias DDR2 até 1066 e DDR3 1200

A placa ECS A780GM (seja 1.0, 1.1 ou Ultra) só aceita memórias DDR2.

A placa ECS A780GM (seja 1.0, 1.1 ou Ultra) aceita processadores Athlon 64 x2, phenom 1 e phenom 2 até 95w independente se são AM2, AM2+ ou AM3. Tem gente rodando Athlon x2 de 125W nessa placa como se pode ver em alguns post, mas não há garantias de que não vai queimar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera mais um problema com a minha ECS A780GM-A para vocês me ajudarem!!!

po gente de quanto em quanto tempo se troca a bateria da placa mãe? por que a bateria da minha placa mãe não dura mais de 6 meses isso é normal? eu vejo placas mãe que a bateria dura 3, 4 anos ou até mais e a minha não dura mais de 6 meses! gostaria de saber se isso é normal ? e se não for o que deve estar causando isso? e como consertar?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

esquisito. Uma bateria 2032 dura bem uns três anos... Pode ser a qualidade de sua bateria, pode ser algum problema de placa-mãe... há aquela história de fugas na alimentação do RTC... mas, tente primeiro, por uma bateria de marca diferente, comprada em lugar ok, pra ver. mas é estranho... e se for defeito, tende a piorar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esquisito. Uma bateria 2032 dura bem uns três anos... Pode ser a qualidade de sua bateria, pode ser algum problema de placa-mãe... há aquela história de fugas na alimentação do RTC... mas, tente primeiro, por uma bateria de marca diferente, comprada em lugar ok, pra ver. mas é estranho... e se for defeito, tende a piorar...

Po Claudio mais essa não é a primeira bateria que eu coloco, hoje mesmo tava trabalhando e minha esposa tentou ligar o Pc e travou na checagem de memória acusando "batery low" e agora que eu cheguei coloquei outra bateria e voltou ao normal, mais será que isso não tem solução? e o que é RTC? será que a solução é trocar a placa mãe? se for defeito será que eu posso fazer uso da garantia da ECS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ih!

RTC é o relógio da BIOS. É pra manter ele ativo, e por consequencia, as operações da BIOS, que se tem a bateria. Existe um problema de haver um diodo de filtargem na linha de 3v da bateria para a BIOS que dá problema, entra em fuga. Em certas placas da ECS, tipo C51GM-M, tem relatos disso. Se fopr seu caso, pesquise q você encontra na net citações sobre. Sim, dá par pegar garantia, da loja q você comprou, mas da ECS? não, complicado demais.

links: 1 2 3 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpa... mas pra que 370 Mb? ué? eu pego um linux pequeno, tipo puppyBR, monto em um pendrive ou SD, deixo agarrado no PC e mando dar boot no cartão, uai????? muito mais rápido, seguro e simples. Se um puppy tem 80 Mb, e faz tudo????? ou fico abusado, e pego logo um ubuntu e faço a parada... desnecessário...eu achando q era uns 20 Mb... só pra dar boot...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, O SO realmente deve ter uns 100 mb, mas e os drives da placa? Esse sistema se for igual ao Express gate, tem de conter os drives da placa-mãe, alem é claro de outros programas como navegador, player de audio, video e imagens, skype, etc. porque caso nada disso esteja no pacote que utilidade esse treco teria? O express gate nao permite a instalação de nenhum outro programa sob sua gerencia e nem gerencia os arquivos contidos inviabilizando ate uma tentativa de back up por ele, tomara que esse da ECS permita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa... mas pra que 370 Mb? ué? eu pego um linux pequeno, tipo puppyBR, monto em um pendrive ou SD, deixo agarrado no PC e mando dar boot no cartão, uai????? muito mais rápido, seguro e simples. Se um puppy tem 80 Mb, e faz tudo????? ou fico abusado, e pego logo um ubuntu e faço a parada... desnecessário...eu achando q era uns 20 Mb... só pra dar boot...

É vero pra que um trem gigantesco desse se eu quero um S.O. só no caso dos outros darem pau! Teria utilidade de apenas pesquisar problemas na net, ou fazer backup de arquivos.

"Ahhh não meu Windows/linux deu pau, ufa ainda bem que tenho o eJIFFY pra mim continuar jogando cs, entrar no msn autocad..."

Minha opinião.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ih!

RTC é o relógio da BIOS. É pra manter ele ativo, e por consequencia, as operações da BIOS, que se tem a bateria. Existe um problema de haver um diodo de filtargem na linha de 3v da bateria para a BIOS que dá problema, entra em fuga. Em certas placas da ECS, tipo C51GM-M, tem relatos disso. Se fopr seu caso, pesquise q você encontra na net citações sobre. Sim, dá par pegar garantia, da loja q você comprou, mas da ECS? não, complicado demais.

links: 1 2 3 4

Po Valeu claudio!!

Mais infelizmente não consegui encontrar nenhuma anomalia nos Diodos e infelizmente a garantia da placa mãe na loja acabou no dia 12 do mês passado, será que é muito complicado assim pedir a assistência técnica da ECS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Auhauahu ja estamos discutindo esse trem tem tempo e acredite em mim que ja tenho algo parecido com o express gate da asus, você não irá usar mais q 4x esse treco ate resolver desativa-lo na BIOS para não perder os 5 segundos que você tem para entrar nele antes da BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, uma perguntinha básica de quem não conhece do assunto:

Esta placa cabe num gabinete MINI TORRE (COMPAQ PRESARIO - PENTIUM 3) com fonte horizontal:confused:

Gostaria de manter meu gabinete pois o mesmo combina com o que tenho aqui e hj a maioria dos gabinetes são todos pretos e o meu é marfin.

grato

Geraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos, uma perguntinha básica de quem não conhece do assunto:

Esta placa cabe num gabinete MINI TORRE (COMPAQ PRESARIO - PENTIUM 3) com fonte horizontal:confused:

Gostaria de manter meu gabinete pois o mesmo combina com o que tenho aqui e hj a maioria dos gabinetes são todos pretos e o meu é marfin.

grato

Geraldo

tira uma foto dele e mostra... se for ATX full, cabe. Se sua placa era uATX, não cabe, não... em geral, gabinetes desktop são uATX...

E, alguém usou esse express gate das Asus????? acho inútil... mas...

(e poe um linux de pendrive que é mais certo e rápido de fazer rodar...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vai testando e olhando no hardware monitor da propria BIOS oras auhauha, lembro que pra colocar a 2.1v minhas OCZ eu colocava 38 incrementos na RAM. O padrão que vem na placa sao 12, pra deixar a 1.8v.

Mas mudando de assunto, alguem ai ja instalou o treco do "édepéouJIPE" ??? To querendo ver se é melhor que o express gate. Estou torcendo para que ele seja pra ver se a Asus melhora esse treco aqui que nem pra fazer backups serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai testando e olhando no hardware monitor da propria BIOS oras auhauha, lembro que pra colocar a 2.1v minhas OCZ eu colocava 38 incrementos na RAM. O padrão que vem na placa sao 12, pra deixar a 1.8v.

Mas mudando de assunto, alguem ai ja instalou o treco do "édepéouJIPE" ??? To querendo ver se é melhor que o express gate. Estou torcendo para que ele seja pra ver se a Asus melhora esse treco aqui que nem pra fazer backups serve.

Esqueci do Hardware Monitor! hehe, vou lá testar

Eu quase baixei ontem para testar, mas como eu estava com o windows 7 que só trava aqui (só dá a maldita blue screen), depois que eu instalar o vista eu vou baixar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

A minha placa chega amanha ou no maximo segunda, vou usar nela o x2 7850, agora minha duvida é com relação as memorias, como o processador e a mobo da suporte a DDR2 1066 porém nao da pra fazer dual channel com essa velocidade o que funciona melhor 4gb ocz gold 1066 ou 4 gb corsair xms2 em dual channel 800mhz?

Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal !!!

Recentemente adquiri essa maquina

Athlon 64 X2 4800+ Brisbane

A780GM-A V1.1 - BIOS 06/12/09

2x 2GB Corsair Value Select VS2GB800D2

Fonte SetenTeam 420W Model: ST-420KV-03F

Estou com dois problemas:

lendo os topicos anteriores vi alguns users com mesmo problema que eu e não percebi sem tem como resolver isso, que é o pen drive. Não consigo gravar arquivo grande nele, isso tanto na frontal como na traseira, só que minha HD Externa que uso também com conexão USB funciona numa boa, e copiar do pendrive para o HD funciona numa boa.

O outro problema é gravação não consigo gravar nada, já tentei usar nero e a propria gravação do windows. Alguem sabe me ajudar ao respeito ?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com dois problemas:

lendo os topicos anteriores vi alguns users com mesmo problema que eu e não percebi sem tem como resolver isso, que é o pen drive. Não consigo gravar arquivo grande nele, isso tanto na frontal como na traseira, só que minha HD Externa que uso também com conexão USB funciona numa boa, e copiar do pendrive para o HD funciona numa boa.

O outro problema é gravação não consigo gravar nada, já tentei usar nero e a propria gravação do windows. Alguem sabe me ajudar ao respeito ?

Grato

Aqui só tenho problemas com pendrive preto da kingston - não a santo que faça funcionar direito - e toda hora tem de formatar. O branco e azul funciona perfeitamente. É sabido que o SB700 tem uma richa grande com a kingston. :D

Tenho aqui uma gravadora LG 4167B IDE (não é sata) e funciona perfeitamente com o nero 8 ou windows vista 32bits ou Ultraiso e até mesmo o alchool 120.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me tirar uma duvida? Estou com um over no meu x2 pra 3.0 Ghz subi o FSB de 200 pra 233 com multiplicador em 13 [5000+ o meu] mas tv preocupado com a frequencia do PCI-EX essa semana chega minha 5200 e eu não achei nenhum lugar pra travar ele! O HT ta a 928.9Mhz e as memorias rodando a 754.8 Mhz ja que se eu deixar elas no clock padrão a maquina não inicia, mas então minha duvida mesmo pe quanto ao PCI-EX se ele por nao estar travado pode afetar algo no desempenho da VGA nova [HD 4850]! [no momento to usando a 3200 mesmo]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!