Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes de Placas-Mãe - Atualizado - 07/07/2009


Phoenyx

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

To com um problema e queria ver se alguem me ajuda

Minha placa chegou hj na versao 1.1, montei ela com o processador x2 7850 e 4gb corsair 2 pentes de 2 giga daqueles xms2 porém a dirta cuja nao liga e nem da sinal nenhum, tinha montado no gabinete, dai a primeira coisa foi tirar de la, ligar fora so mobo, proc e memorias e nada nada, resetei bios e nada muei memorias de lugar pus outro processador outras memorias e nada. comecei achar que era a fonte dai fui na casa de um amigo que tem uma melhorzinha, uma clone, essa minha e generiquissima, com a fonte dele o cooler do processador ameaca a girar mas logo para, alguem tem ideia do que pode ser?

A proposito que 2 botões sao aqueles na placa-mãe perto do painel frontal onde liga os fios?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera a um tempo atras postei aqui uma dúvida, pois a minha placa mãe(ECS A780GM-A) não suporta over em meu processador (Athlon X2 7750 Kuma BE) acusaram minha fonte que era uma C3 Tech 455S2 pois falaram que ela é uma mer** então aceitei a indicação dos amigos comprei a fonte que me indicaram a C3 Tech DSA 5060V que comprei hoje e esta instalada aqui no meu Pc e a mer** continua agora tenho certeza essa placa mãe é ótima mais para over é uma mer** tem user's aqui que conseguiram colocar esse mesmo processador a 3.0 sem travar ja aqui se eu colocar o meu processador a 3.0 o Pc trava então como acontece comigo pode acontecer com qualquer outra pessoa que comprar essa placa mãe!

Resumindo essa placa mãe é ótima placa mais para over não indico!!

E respondendo o amigo exvitermini verifique se esse processador é de TDP de 95W se for da uma verificada na fonte por que dependendo da Clone do seu amigo ela pode tambem não da conta igual a tua generica, e a respeito desses botões na placa mãe o botão vermelho é botão onboard para desligar o Pc e o amarelo é botão onboard para resetar o Pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola companheiro Ramon, então pelo que verifiquei o TDP do processador é mesmo de 95 w, porém eu coloquei um processador sempron LE 1200 2100 e deu a mesma coisa, a **** nao vai, sera que pode ser o conjunto processador e placa-mãe então?Nesse caso então eu vou precisar de uma fonte mais potente pra rodar isso? Que fonte você sugere que nao seja estão caro, sera que uma seventeam 420 aguenta o bixo?

Obrigado :)

Acabei de testar a mobo com outro processador, dessa vez usei um x2 4400 e nada tambem, faz so aquele barulhinho tic uma balancadinha no cooler e mais nada, nesse caso acho que nao deve ser o processador to comecando a achar que a mobo veio com algum problema, pior e que eu esperei 10 dias pro cara trazer isso do py e agora se essa placa tiver com alguma zica la vão mais 10 dias, que droga viu, mas valeu

Se tiver mais alguma dica to tentando de tudo aqui rs

valeu gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola companheiro Ramon, então pelo que verifiquei o TDP do processador é mesmo de 95 w, porém eu coloquei um processador sempron LE 1200 2100 e deu a mesma coisa, a **** nao vai, sera que pode ser o conjunto processador e placa-mãe então?Nesse caso então eu vou precisar de uma fonte mais potente pra rodar isso? Que fonte você sugere que nao seja estão caro, sera que uma seventeam 420 aguenta o bixo?

Obrigado :)

Acabei de testar a mobo com outro processador, dessa vez usei um x2 4400 e nada tambem, faz so aquele barulhinho tic uma balancadinha no cooler e mais nada, nesse caso acho que nao deve ser o processador to comecando a achar que a mobo veio com algum problema, pior e que eu esperei 10 dias pro cara trazer isso do py e agora se essa placa tiver com alguma zica la vão mais 10 dias, que droga viu, mas valeu

Se tiver mais alguma dica to tentando de tudo aqui rs

valeu gente!

Cara não compre essa Seventeam agora, faça o seguinte teste cada placa separadamente pegue um Pc que esteja funcionando e teste as memórias, depois o processador e por ultimo a sua fonte e se voce tiver uma placa de video tente ligar a placa mãe sem a placa de video e se de tudo não der certo é a placa mãe que está ruim!!

E cara outro detalhe importante esse 7850 que voce comprou voce pretende aumentar o clock dele? fazer over? por que se for melhor até desistir pois essa placa não presta para over, estou perguntando pois seu processador é BE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola companheiro Ramon, então pelo que verifiquei o TDP do processador é mesmo de 95 w, porém eu coloquei um processador Sempron LE 1200 2100 e deu a mesma coisa, a **** nao vai, sera que pode ser o conjunto processador e placa-mãe então?Nesse caso então eu vou precisar de uma fonte mais potente pra rodar isso? Que fonte você sugere que nao seja estão caro, sera que uma seventeam 420 aguenta o bixo?

Obrigado :)

Acabei de testar a mobo com outro processador, dessa vez usei um x2 4400 e nada também, faz so aquele barulhinho tic uma balancadinha no cooler e mais nada, nesse caso acho que nao deve ser o processador to comecando a achar que a mobo veio com algum problema, pior e que eu esperei 10 dias pro cara trazer isso do py e agora se essa placa tiver com alguma zica la vão mais 10 dias, que droga viu, mas valeu

Se tiver mais alguma dica to tentando de tudo aqui rs

valeu gente!

Antes de mais nada, desmonte tudo - inclusive cd/dvd - e ligue a mobo só com o processador, sem memória. Observe se vai apitar no post. Se apitar, coloque um (um só, nAo os dois) pente de memória e liga sem apito e acusa a falta do SO.

Caso nAo ligue, troque o pente de memória e teste novamente. Caso não ligue, a MOBO está com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, desmonte tudo - inclusive cd/dvd - e ligue a mobo só com o processador, sem memória. Observe se vai apitar no post. Se apitar, coloque um (um só, nAo os dois) pente de memória e liga sem apito e acusa a falta do SO.

Caso nAo ligue, troque o pente de memória e teste novamente. Caso não ligue, a MOBO está com defeito.

Ja fiz tudo isso, creio que a mobo esteja com defeito mesmo, usei 3 processadores diferentes nela, 5 pentes de memoria diferentes tudo fora do gabinete sem mais nada so mobo, proc e memoria nao tem jeito, to levando a placa pro cara que me vendeu

Agradeco a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veridito:

Depois de ficar ate 3 horas da manha fazendo testes comp 3 processadores diferentes, 5 pentes de memoria diferentes e 2 ou 3 fontes fui dormir, hj de manha um pouco antes de levar pro cara que me vebndeu a placa resolvi olhar ela com muito cuidado e na parte de baixo da placa havia marcas de solda no video onboard e tipo marcas de melado de algum liquido que passaram ali ou seja me mandaram uma placa que foi reformada e muito mal reformada por sinal por que se tivesse funcionado eu ia ter usado sem perceber, levei pro cara que trouxe e ele vai mandar de volta pro py pra troca, deixei bem claro que quero uma placa nova, sem marcas de arrumado, enfim

Fica aqui a experiencia e o toque pra olharmos bem as pecas que veem de la por que como o cara disse, eles passam muitas coisas assim pra quem ta comprando por que muita gente nao vai voltar e acaba dancando com o produto e ficando com o bagulho estragado ou reformado tendo pago o preco de algo novo, bom pra mim, mais uma semana de espera

Obrigado a todos que ajudaram e um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, se eu deixar as memos em auto, e ir aumentando pouco a pouco o clock base e ir fazendo teste no orthos sem aumentar o v-core eu chego a um limite de over sem vcore, correto! quando dá erro no orthos, eu reinicio e com o mesmo clock, vou incrementando o vcore até estabilizar.. está dando certo, mas tenho uma pergunta.. quando estabilizar o over no processador, é bom eu dar uma mudada na latencia das memos ou deixar padrão? se nao entenderam eu tento falar de outra forma =)

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao, roller, e ao sdriver, consegui! cheguei lá : no limite de um sistema refrigerado a ar!!

ecs a780gm-a BE + phenom 9850 BE a 3,2ghz >OVER DOS DIABOS< não queimei nada ainda 6 coolers r4l6 collermasterde 120mm + tx2 coolermaster + fonte coolermaster

600W + hd320 Samsung + hd4850 + cd/dvd lg + 4 gb ram geil a 1066 _ lê 800 mas tudo bem agora sim to satisfeito, a fonte de 500W da c3 tech não segurava o over,mas tudo bem agora deu certo vi filmes joguei e tudo tranquilo, eitia placa dos infernos , não, sério adoro ela , rererere!!!!!! abraços!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao, roller, e ao sdriver, consegui! cheguei lá : no limite de um sistema refrigerado a ar!!

ecs a780gm-a BE + phenom 9850 BE a 3,2ghz >OVER DOS DIABOS< não queimei nada ainda 6 coolers r4l6 collermasterde 120mm + tx2 coolermaster + fonte coolermaster

600W + hd320 Samsung + hd4850 + cd/dvd lg + 4 gb ram geil a 1066 _ lê 800 mas tudo bem agora sim to satisfeito, a fonte de 500W da c3 tech não segurava o over,mas tudo bem agora deu certo vi filmes joguei e tudo tranquilo, eitia placa dos infernos , não, sério adoro ela , rererere!!!!!! abraços!!!!!

Parabens. Seja bem vindo ao clube OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU comprei essa placa mãe da ECS, ainda não chegou, mas ja estou meio chateado pelo fato dela não pegar dual channel em 1066, ainda bem que comprei memorias DDR2 800, mas isso é meio estranho, como uma placa mãe pega uma memoria, mas se limita apegar em single, nada a ver isso, ECS vacilou nesse quesito. Mesmo assim não me arrependo da compra, até porque a minha vga é uma HD 4850, ou seja, melhor para um Crossfire com a onboard dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Segundo um amigo meu que é tecnico, o que controla a memória é o processador e não a placa mãe, então com um Phenom 2 essa placa mãe aceita na boa Dual Channel com DDR2 1066, mas como ele disse, só se for algum bug da mobo, porque o certo seria pegar.

É exatamente isso que acontece. Mas talvez aja algum impedimento de BIOS, afinal os novos Atlhons aceitam ddr2 1066, talvez seja alguma incopatibilidade de BIOS com os novos Atlhons, ja que os Phenoms operam nessa a 1066 em DC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem usa Corsair XMS2 2 x 2G DDR800?

Tenho esse par e ta dando tela azul esporadicamente... pior que problemas na memoria não é, pois usava elas em uma M2N-E SLI sem problemas (usei um tempo uma só,e depois outra,nunca em par pois a mobo não "coperava" e n aceitava as duas juntas),e sempre funcionou perfeitamente...alem de testes com memtest86 sem erros.

Estava usando nos slots 3 e 4 por recomendação do manual,tudo em auto,não fiz nenhum ajuste "fino" (até por não manjar muito de memoria),e sei que é elas porque no momento estou usando um par de kingston (2 x 1G) com chip elpida,desta vez nos slots 1 e 2, e ta 100% estavel a um bom tempo já.

O brabo é que isso aconteceu com uma GF8200A também, e eu mandei de volta pro vendedor,sendo que eu preferia a GF8200A e o problema muito provavelmente nem era com ela (talvez com essas 'BIOS' da ECS,mas não com a placa).

Enfim,se alguem usa,está funcionando perfeitamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU comprei essa placa mãe da ECS, ainda não chegou, mas ja estou meio chateado pelo fato dela não pegar dual channel em 1066, ainda bem que comprei memorias DDR2 800, mas isso é meio estranho, como uma placa mãe pega uma memória, mas se limita apegar em single, nada a ver isso, ECS vacilou nesse quesito. Mesmo assim não me arrependo da compra, até porque a minha vga é uma HD 4850, ou seja, melhor para um Crossfire com a onboard dela.

Vamos lá:

Essa placa faz dual em 1066 sim. Tem exemplo disso aqui no tópico, não lembro em qual página mas tem.

Quanto ao cross-fire, vais perder tempo fazendo e performance pois só melhora a performance com as linha 34xx e 36xx. Com as linhas 4xxx nem funciona ou perde performance feio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o SO que você usa?

Rodo o Windows 7 RC x64 em cima dessa plataforma e não me deu dor de cabeça nenhuma ainda.

No momento Vista 64 SP2.

Ontem coloquei elas de volta e até agora ta estavel e nenhuma tela azul (e tomara que nem de aquelas desgraça), mas é preciso mais tempo pra um "teste" melhor, o porém é que desta vez resolvi mudar e coloquei nos slots 1 e 2, por curiosidade, qual slot você usa ai? E qual a versão da tua BIOS?

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

Essa placa faz dual em 1066 sim. Tem exemplo disso aqui no tópico, não lembro em qual página mas tem.

Quanto ao cross-fire, vais perder tempo fazendo e performance pois só melhora a performance com as linha 34xx e 36xx. Com as linhas 4xxx nem funciona ou perde performance feio.

valeu pelas respostas! =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...