Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Membro VIP

Confesso que esses dias relaxei completamente, a impressora ficou 45 dias sem nem ser ligada, nada. Quando fui verificar, na verificação de jatos, vi que 4 pontos da cor magenta estavam entupidos, fiz uma limpeza de bicos só e já desentupiu, tudo normal novamente.

 

Como são as condições (umidade e temperatura) do tempo aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando voce imprime boleto bancario com ela consegue pagar no banco lendo o codigo de barras? tive umas impressoras que as leitoras nao liam nem por nada por causa da qualidade de impressao

 

Sim, desde que na qualidade máxima. Na normal não.

 

Como são as condições (umidade e temperatura) do tempo aí?

 

Difícil dizer, aqui podemos ter as 4 estações num dia só. Mas nesse período em específico, foi de muito calor. Mas já estou com ela quase um ano, já passou inverno, verão, e confesso que só cuidei no primeiro mês, depois cansei de ficar ligando ela todo dia e imprimindo só pra não ficar sem imprimir.

 

Como tenho garantia de 2 anos (comprei 1 ano estendido) e a autorizada Epson aqui pertinho de casa, larguei o f*da-se e qualquer problema levaria na autorizada, mas mesmo não cuidando muito, não tenho problemas.

 

Em compensação, uma Brother J140w que uso num escritório meu, com cartuchão me incomoda um bocado. Vez ou outra trava, não imprimi mais alinhamento de cartucho, mas continua funcionando, aos trancos e barrancos mas funciona!

 

Como no caso da Brother, só imprimo procuração e coisas assim, não preciso de muita qualidade, nem dou muita bola.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como tenho garantia de 2 anos (comprei 1 ano estendido) e a autorizada Epson aqui pertinho de casa, larguei o f*da-se e qualquer problema levaria na autorizada, mas mesmo não cuidando muito, não tenho problemas.

 

Porque suas tintas são originais, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque suas tintas são originais, não é?

Sim Alexandre, esqueci de citar antes, na Epson só tinta original, até porque imprimo pouco em casa, não compensa comprar outra tinta. Como disse ali em cima, ainda tenho mais da metade das tintas no reservatório. Pelas minhas contas, vou levar 1 ano e meio pra acabar com a tinta, R$ 100,00~120,00 (preço médio aqui das 4 recargas) nem vale a pena comprar tinta que não seja original.

 

Abração Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos, minha primeira participaçao.

 

Bom, li várias coisas na net sobre impressoras (L355) e conversei em 4 lojas de recarga aqui em Bsb e alguns amigos que trabalham com informática.

 

Na net há muita divergencia, alguns gostam outros nao. Nesse tópico vi que a maioria gosta.

 

As lojas de recarga e os amigos me orientaram a comprar, sem dúvida, HPs.

 

Meu uso é muito pequeno, alguns documentos e etc, mas quero passar a imprimir em casa as fotos dos meus filhos e farei isso com mais frequencia.

 

Ou seja, qualidade de documentos pra mim é tudo igual, mas quero uma ótima qualidade de foto.

 

Invisto nessa L355 ou compro uma HP por uns 300 reais e gasto mais 200 pra botar os tanques de tinta nela?

 

*os lojistas que citei nao fazem esses tanques, portanto acho que nao tem interesse em vender Hp, e alguns nem com venda trabalham...

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho a L210 que é basicamente uma L355 com bandeja menor (50 Folhas)  e sem WiFi, e acho a qualidade de impressão dela apenas mediana, o driver é ruim e não oferece muitas escolhas de papel, apenas permite escolher entre 3 tipos de papel, papel Glossy, que encharca a folha de tinta, e faz a foto descascar, papel mate, que deixa as cores opacas e papel branco/brilhante que deixa a impressão pixelizada... além das opções de escolher a qualidade rascunho, normal, ou alta...

 

Eu já tive uma impressora de R$ 180,00 a minha Canon MP190 que, apesar de características e resolução inferiores, fazia fotos melhores que essa Epson, devido a ter drivers decentes, além de ter mais perfis de papel para escolher, além de poder definir se o papel é brilhante/ semi brilhante ou fosco, definir fator de brilho...

 

Se a intenção é imprimir fotos de forma profissional eu recomendaria uma impressora de 6 cores, como a L800, que tem excelentes reviews na área. melhor gradação de cores, e melhor resolução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, eu tenho a L210 que é basicamente uma L355 com bandeja menor (50 Folhas)  e sem WiFi, e acho a qualidade de impressão dela apenas mediana, o driver é ruim e não oferece muitas escolhas de papel, apenas permite escolher entre 3 tipos de papel, papel Glossy, que encharca a folha de tinta, e faz a foto descascar, papel mate, que deixa as cores opacas e papel branco/brilhante que deixa a impressão pixelizada... além das opções de escolher a qualidade rascunho, normal, ou alta...

 

As escolhas de papel e qualidade, nas configurações do driver, precisam ser casadas e condizentes com o real. O que foi relatado acima é um uso inadequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As escolhas de papel e qualidade, nas configurações do driver, precisam ser casadas e condizentes com o real. O que foi relatado acima é um uso inadequado.

 

 Bom a reclamação foi exatamente da falta de opções de configuração, enquanto qualquer impressora meia boca tem diversas opções de se escolher, em relação ao papel,  O driver da Epson deixou a desejar, nenhuma das opções escolhidas funcionou a contento, nas folhas que eu tinha comprado, acredito que a opção premium paper glossy funcionaria se eu usa-se algum papel para fotos da própria Epson, mas como eles custam quase o dobro que a concorrência, a falta de opções para se adequar a papeis de concorrentes, ou a papeis fotográficos mais baratos é uma seria desvantagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá a todos!

 

Estou em dúvida sobre qual impressora comprar.. A princípio eu iria comprar uma HP 8600 pro e colocar o bulk ink nela... com a tinta pigmentada que a própria impressora já vem. Esta impressora possui duplex o que é muito legal para imprimir frente e verso!

 

Mas depois encontrei esta impressora Epson L355 que já vem com o bulk ink de fábrica, adorei esta ideia pois eu tenho receio de instalar o bulk ink e ocorrer algo de errado. Mas vi muitos relatos de pessoas reclamando que a epson L355 borra ou vaza tinta no final da folha, isso é verdade, já aconteceu isso com alguém?

 

Eu quero uma impressora do qual possa imprimir fotos com qualidade boa, e também imprimo muitas apostilas e folhas de estudo.

 

Por favor alguém pode me ajudar e dar algumas dicas? Também li sobre a L800 a qualidade é melhor?

 

Obrigada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vanessa Pires, minha opinião é:

  • Para descomplicar
    • pagar por revelação de fotos ‒ é tudo mais fácil e a qualidade é sempre melhor
    • renunciar a impressões coloridas "em casa"
    • usar uma impressora a laser monocromática
  • Para não renunciar a impressões coloridas "em casa"
    • uma multifuncional a jato de tinta, depois de você investigar como deverá "cuidar" dela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanessa, eu comprei a L355. Tive dúvida parecida acima descrita.

 

O que posso lhe dizer, mas sou um usuário comum de impressoras, sem grandes entendimentos:

 

1- As fotos ficam boas, dá pra imprimir tranquilo. Se ficar muito tempo parada, a primeira sai borrada, depois nao mais. 

 

2 - Nao é como a impressao de loja de fotos. Entretanto, imprimi até foto tam a4 e ficou show! 

 

3- comprei papel específico para fotos em vários tamanhos.

 

4- a facilidade em nao ter que ir na loja para imprimir fotos é fantástica.

 

5 - impressoes comuns em papel (suas apostilas) perfeito, sem nenhum erro.

 

6- Quase nao gasta tinta!!! Isso é bom demais!! fugir do roubo que é o preço de tinta de impressora faz muito bem ao bolso!!

 

Espero ter ajudado.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!