Ir ao conteúdo

Região de Blu ray

Posts recomendados

Postado

Tenho um driver de blu ray que está setado como região 4 creio que para DVDs, mas como escolher uma região para blu ray já que se escolher Brasil, aparece o 4 se escolher EUA aparece o 1 e os BDs brasileiros estão na mesma região do EUA?:confused:

regiobluray.jpg

regiodvd.jpg

• Membro VIP
Postado

Todos gravadores de DVD, o padrão nosso é região 4. E tem um limite na aba propriedades, que pode ser alterado, mas, depois não existe retorno. Tem uma quantidade limite. A gravadora já era, ficará sem uso.

Em iniciar, meu computador, botão direito mouse, propriedades. Abre a janela, selecione aba Hardware, click no item gravadora, aparece as opções. Veja escrito o limite de mudança, nunca mexi nesta configuração. (Limite apenas de 4 Alterações).

post-947253-13884965673138_thumb.jpg

Postado

Pois é, mas a dúvida é a seguinte:

-Na unidade de dvd tem a região correta e única, ja que executa apenas DVD (4)

-Já a unidade de blu ray, tem dois canhóes de laser, um para cada função, no entanto o que se refere a região está marcado 4, mas essa é a região para DVDs, para Blu-ray o código é 1 ou A, só que não tem esses códigos nem uma caixa específica para cada um, e sabendo que discos de blu-ray no Brasil são compativeis com os EUA se eu selecionar a lista pelo nome (EUA) o número muda para 1 e se seleciono Brasil o número muda para 4.

Minha unidade de blu-ray está marcada 4, tenho medo de mudar para 1 e depois ter que retornar sei lá para onde, ai acabam as alterações, ai já era.

• Membro VIP
Postado

Estas Blu-ray, não conheço muito. Veio com manual ou explica o assunto. Pela marca veja no site do fabricante. Vamos ver se outro colega de opiniões.

Postado

Consegui resolver o problema sem mexer nesse parâmetro de configuração de região, o problema era físico; desmontei a unidade, verifiquei a continuidade dos cabos flat, limpei os contatos com borracha, como se faz com as memórias, reinstalei e na hora reconhece e executa o disco bd.

Qem quiser ver como é por dentro da unidade ótica as fotos estão aqui:

http://depositfiles.org/files/x2br4fc28

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!