Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Joga Far Cry


sephyrot

Posts recomendados

As pessoas fazem muito alarde em relação as Placas de Vídeo que conseguem rodar os jogos atuais.

Na verdade, a maioria das Placas acima de 32 Megas já rodam praticamente todos os jogos, mesmo sendo de 64 Bits. O problema é que o pessoal aqui do Fórum gosta de rodar com todos os recursos ativados e com tudo no máximo, aí sim é necessário uma Placa de Vídeo mais forte.

Mas para quem não é tão exigente assim, quaquer Placa mediana já dá conta do recado.. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@03 jun 2004, 11:53

Olha cara, pegue pelo menos uma FX5200 128Mb 128bits ou Radeon 9200 128Mb 128bits. Não são as ideais para esses jogos, mas é o mínimo hoje em dia.

Agora, pense em pelo menos 1Gb de RAM para esses jogos.

Pelo que vi nas especificações do jogo, a VGA mínima pra rodar o FarCry é uma de 64 MB, compatível com o DX9. Mas tenho certeza que ele precisa de muito mais que isso (no tocante a uma VGA low end), pois o recomendável mesmo seria uma 9500 pra cima ou uma GF4, e tenho certeza que é das Ti...

No tocante a memória, ele recomenda no mínimo 256MB, mas não é bom arriscar... No mínimo 512MB pra não ter dor de cabeça depois (e ainda acho que dá para ter...)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafa besouchet@03 jun 2004, 14:35

com R$300 não ha muito o que você possa fazer, no maximo o que os colegas disseram, pegar um 9100, 5200 128bits 128mb e rodar com tudo no medio em 800x600, se rodar já agradeça...HL2 nem pensar com essa VGA.

na minha mais humilde opiniao vale mais guardar essa grana e investir em algo mais pesado...falou

Também acho... :joia:

Tudo bem que nós somos lisos, mas colocando um dinheirinho todo mês na poupança e deixando render lá (se é que rende mesmo... <_< ), com um tempo, dá para comprar uma VGA melhor, tipo uma 9600PRO que tá na faixa de uns 500-600 reais...

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+29 jun 2004, 19:19-->
NASCARBR@03 jun 2004, 11:53

Olha cara, pegue pelo menos uma FX5200 128Mb 128bits ou Radeon 9200 128Mb 128bits. Não são as ideais para esses jogos, mas é o mínimo hoje em dia.

Agora, pense em pelo menos 1Gb de RAM para esses jogos.

Pelo que vi nas especificações do jogo, a VGA mínima pra rodar o FarCry é uma de 64 MB, compatível com o DX9. Mas tenho certeza que ele precisa de muito mais que isso (no tocante a uma VGA low end), pois o recomendável mesmo seria uma 9500 pra cima ou uma GF4, e tenho certeza que é das Ti...

No tocante a memória, ele recomenda no mínimo 256MB, mas não é bom arriscar... No mínimo 512MB pra não ter dor de cabeça depois (e ainda acho que dá para ter...)

falou :-BEER

Acho que os requerimentos mínimos presentes nas especificações dos jogos são confiáveis sim. E mesmo depois que os testes são realizados, eles devem deixar uma margem de segurança nessas especificações.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@29 jun 2004, 19:12

As pessoas fazem muito alarde em relação as Placas de Vídeo que conseguem rodar os jogos atuais.

Na verdade, a maioria das Placas acima de 32 Megas já rodam praticamente todos os jogos, mesmo sendo de 64 Bits. O problema é que o pessoal aqui do Fórum gosta de rodar com todos os recursos ativados e com tudo no máximo, aí sim é necessário uma Placa de Vídeo mais forte.

Mas para quem não é tão exigente assim, quaquer Placa mediana já dá conta do recado.. <_<

Uma VGA de 32MB e ainda mais de 64bits pra rodar TODOS os jogos atuais?? :tantan:

Eu ainda digo uma de 64MB 64bits (claro que, com resolução baixa e sem filtros, além da qualidade do jogo toda em low), mas 32MB, não...

E eu sou prova disso: minha voodoo4 mesmo não roda NFSU, Max Payne2 e todos esses jogos com DX9... :(

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+29 jun 2004, 19:30-->
Doody@29 jun 2004, 19:12

As pessoas fazem muito alarde em relação as Placas de Vídeo que conseguem rodar os jogos atuais.

Na verdade, a maioria das Placas acima de 32 Megas já rodam praticamente todos os jogos, mesmo sendo de 64 Bits. O problema é que o pessoal aqui do Fórum gosta de rodar com todos os recursos ativados e com tudo no máximo, aí sim é necessário uma Placa de Vídeo mais forte.

Mas para quem não é tão exigente assim, quaquer Placa mediana já dá conta do recado.. <_<

Uma VGA de 32MB e ainda mais de 64bits pra rodar TODOS os jogos atuais?? :tantan:

Eu ainda digo uma de 64MB 64bits (claro que, com resolução baixa e sem filtros, além da qualidade do jogo toda em low), mas 32MB, não...

E eu sou prova disso: minha voodoo4 mesmo não roda NFSU, Max Payne2 e todos esses jogos com DX9... :(

falou :-BEER

Não meu amigo, leia direito o Tópico antes de dizer que as pessoas são :tantan:

Quem deve está :tantan: é você.

Pelo que sei existem Placas de 32 Megas com 128 Bits e sou prova disso porque há pouco tempo eu possuia uma Geforce 2 MX 400 de 32 Megas/128 Bits e essa Placa rodava praticamente tudo, NFSU, GTA Vice City, FIFA 2004, etc.

Claro que a qualidade da imagem não era das melhores, mas rodava. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@29 jun 2004, 23:13

Independente da placa de vídeo:

256mb - Muito swap, baixa jogabilidade, detalhes no baixo

512mb - jogável - pouco swap, detalhes no medio

768 ou 1gb de ram - nenhum swap, detalhes no maximo

Eu acho q seria assim:

256Mb RAM:1024x768 LOW,pouco swap

384MB RAM:MEdium,pouco swap

512 RAM:High,pouco swap

768MB/1GB:V high

AQui,deu pra perceber que a VGA aguenta de sobra em 1024x768 em High(so criar um jogo multiplayer com só você la q da pra testa hauahauah),mas com 256MB de RAM sou obrigado a jogar em LOw/medium(mtoooo ofeio na minha opinião),mesmo a VGA conseguindo 70FPs(tem hora q começa a dar flicker hauahau!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEVE UM CARA AI QUE DISSE QUE O FAR CRY RODOU NUMA GF2!!?? CARA COMO você CONSEGUIU FAZER ESSE MILAGRE???????

No 1º pc da assinatura ele roda razoavelmente a 1024x768 com tudo em LOW e não-lembro-o-que em MEDIUM.

Mas a água fica com uns efeitos meio toscos...e o gráfico NO GERAL fica bem pior q na FX...

Estranhamente, mesmo a 800x600 o framerate não aumenta quando reduz a resolução e se habilita mais detalhes, chega ao ponto de ficar INJOGÁVEL, por isso eu prefro a 1024x768 LOW. Roda em torno de 30-40FPS com ENORMES slowdowns meio inexplicáveis :tantan:

Além disso, não sei se pela pouca memória ou se por ser DX 7 ela NÃO VAI MAIS do que no MEDIUM.

(A placa tá em over pra 250/400...GTS @ TI) hehe

Bom, na segunda máquina da assinatura eu uso V.high e 1280x1024 SEM FILTROS, dá uns 30 FPS pra +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigos ...

No Meu Caso eu Rodo FarCry Tudo Coxado ...

1024x768x32 V.High e U.High Aniso 4x Alising none ...

Fica 30~50 fps ...

Estou usando Windows XP Pro SP2 , DX 9.0c e o Catalist 4.6 ...

não deu Bug Nenhum com Minha R9600XT na Minha placa-mãe A7V8X-X Com KT400 ... :palmas:

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+29 jun 2004, 19:19-->
NASCARBR@03 jun 2004, 11:53

Olha cara, pegue pelo menos uma FX5200 128Mb 128bits ou Radeon 9200 128Mb 128bits. Não são as ideais para esses jogos, mas é o mínimo hoje em dia.

Agora, pense em pelo menos 1Gb de RAM para esses jogos.

Pelo que vi nas especificações do jogo, a VGA mínima pra rodar o FarCry é uma de 64 MB, compatível com o DX9. Mas tenho certeza que ele precisa de muito mais que isso (no tocante a uma VGA low end), pois o recomendável mesmo seria uma 9500 pra cima ou uma GF4, e tenho certeza que é das Ti...

No tocante a memória, ele recomenda no mínimo 256MB, mas não é bom arriscar... No mínimo 512MB pra não ter dor de cabeça depois (e ainda acho que dá para ter...)

falou :-BEER

ASSINO EM BAIXO VELHO, RODEI O GAME EM UMA MX 440, E NÃO FOI TÃO MAL, AO CONTRÁRIO, FOI MUITO BEM OBRIGADO,então VALE A PENA INSTALAR MESMO EM UMA MÁQUINA COM PLACA NÃO TÃO MODERNA,

POR OUTRO LADO, MAIS DETALHES, EXIGEM MAIS MAQUINA E PLACA, MAS VALE A PENA JOGAR MESMO SEM muita QUALIDADE, FAR CRY, É UM SHOW VISUAL MESMO ASSIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PERAÍ,

TÁ TODO MUNDO DIZENDO QUE RODA FAR CRY COM PLACAS DE VÍDEO CONSIDERADAS FRACAS??????????, DÚVIDO ...

PRA COMEÇAR, FAR CRY TEM 4 VERSÕES, QUAL vocês ESTÃO USANDO ...

NO MEU PC SÓ RODA COM MÉDIA QUALIDADE E MESMO ASSIM DÁ UMAS TRVADINHAS,

ATHLON 2,4, PLACA MÃE ASUS A7N8X DELUXE, HD SATA 80GB SEAGATE, 512 MB DDR400 KINGSTON E RADEON 9600 PRÓ,

QUEREM MAIS O QUE, SE ESSE EQUIPAMENTO AÍ NÃO RODA NO MÁXIMO NEM A PAU ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RSTROZI@30 jun 2004, 14:17

PERAÍ,

TÁ TODO MUNDO DIZENDO QUE RODA FAR CRY COM PLACAS DE VÍDEO CONSIDERADAS FRACAS??????????,   DÚVIDO ...

PRA COMEÇAR, FAR CRY TEM 4 VERSÕES, QUAL vocês ESTÃO USANDO ...

NO MEU PC SÓ RODA COM MÉDIA QUALIDADE E MESMO ASSIM DÁ UMAS TRVADINHAS,

ATHLON 2,4, PLACA MÃE ASUS A7N8X DELUXE, HD SATA 80GB SEAGATE, 512 MB DDR400 KINGSTON E RADEON 9600 PRÓ,

QUEREM MAIS O QUE, SE ESSE EQUIPAMENTO AÍ NÃO RODA NO MÁXIMO NEM A PAU ...

Ninguém disse que roda far cry no máximo com placa mx 440.

Tenho uma mx e rodei, com alguns legs, algumas travadinhas na config padrão, entendeu?Ou seja, sem nenhum efeito alto, e na resolução mínima.

Por outro lado, rodo este jogo com tudo no máximo, menos os filtros ligados em uma ti 4200 ultra, e tirando alguns instantes em que ocorrem alguns legs quase imperceptiveis, achei bem legal.

Vale lembrar que se usar uma resolução muito alta, ativando todos os filtros, e efeitos, até mesmo uma 9800, ou 5950, vai ter que trabalhar duro para gerar todo o visual do jogo, mas roda e muito bem.

Tanto que no site da nvidia eles recomendam a top de linha ge force 6 para rodar em full todos os detalhes com''nenhuma'' perda de desempenho.

O grande lance do pc é esse,você pode colocar em baixa resolução, desativar os efeitos especiais do jogo e da placa, e jogar , talvez com alguns legs.Pode tambémém colocar um overclock leve e isso melhora o rendimento.

Então , veja bem, ninguém me contou, eu rodei mesmo, este jogo numa mx 440.você já procurou ver se você não está com problemas em sua radeon(drivers, configurações, etc),porque, no mínimo é pra você conseguir rodar far cry com ela sem legs, valeu ,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!