Ir ao conteúdo

PC multimídia passar filmes em HD para a tv de LCD

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou pensando em montar um PC que rode win8 no meu quarto com o intuito de estudar, fazer pesquisas e passar filmes em HD para a TV. (dispenso jogos de PC)

Estou com medo de comprar um PC forte demais para o que eu quero e também um nem tão bom assim. Haja vista, que meu antigo note da ACER travava ou lerdava filmes em HD quando havia cenas de ação com muita movimentação.

era um Athlon 64X2 com 4GB

Qual configuração mínima e ideal de PC tipo torre vocês me remomendariam?

Essas placas de vídeo onboard aguentam?

Eu estava pensando num AMD FX 4300 com uma placa mãe boa da gigabyte ou asus mais 8gb de memória. Isso dá conta?

É preciso comprar placa de vídeo?

Se fosse uma versão intel, qual seria o PC?

Postado

Boa tarde!

Olha, acho que esse processador daria conta sim. Na minha opinião, o que você vai precisar mesmo é de memória de vídeo, já que quer mandar filmes em HD para a TV. A grosso modo, para uma mesma VGA (GPU) diferindo somente pela quantidade de memória, o desempenho será melhor em uma tela maior para a que tem mais memória de vídeo.

Se quiser olhar outro CPU pode ser um i5 3570 e uma VGA com uns 2GB de vídeo. Creio que uma GTX 650 dê conta do recado.

Postado

Então você acha que uma placa de vídeo é imprescindível?

Essas configurações onboard não dão conta né....mas não tem a opção de configurar pelo setup a quantidade de memória RAM que a placa de vídeo onboard pode usar do PC.

Ex: um pC com 8gb

eu configuro no setup para o video onboard pegar 4gb. Ae o PC fica usando 4gb mesmo tendo 8 gb espetados.

Isso tá certo?

Quero evitar placas de vídeo porque elas são muito caras, algumas mais caras que um pc. Mas elas são mais focadas nos gamers, então a indústria sabe que a galera é viciada e mete a faca nos preços. Porque sinceramente não acredito que uma placa tenha tanta tecnologia assim pra justificar mais de 2.000,00 seu valor.

Postado
Boa tarde!

Olha, acho que esse processador daria conta sim. Na minha opinião, o que você vai precisar mesmo é de memória de vídeo, já que quer mandar filmes em HD para a TV. A grosso modo, para uma mesma VGA (GPU) diferindo somente pela quantidade de memória, o desempenho será melhor em uma tela maior para a que tem mais memória de vídeo.

Se quiser olhar outro CPU pode ser um i5 3570 e uma VGA com uns 2GB de vídeo. Creio que uma GTX 650 dê conta do recado.

Pra ver filmes em HD com ação sem travar...o que é mais importante: a quantidade de memória (quanto mais melhor) ou a qualidade (DDR5 melhor que DDR3).

1gb DDR5 processa imagens em HD mais rápido e melhor que 2gb DDR3

Postado

Para assistir em HD não precisa de tanta coisa assim. Eu vejo de boa com meu Athlon x2 + Gt 240 (512ram ddr5). E meu netbook com um E-350 só engasga em filme de ação tipo Os Vingadores.

Não sou expert no assunto, e no caso uso para assistir em 720p, nunca peguei um filme 1080p para testar, mas eu tentaria uma dessas 3 opções:

- Pentium G2020 + uma placa de entrada como a Radeon 6570 ou 6450

- I5 3330 usando a HD 4000

- Um AMD Fusion A10 ou A8

• 2 semanas depois...
Postado

O tanto de memória de vídeo, como eu disse, faria diferença em vista do tamanho da tela. Por exemplo, uma VGA com 512MB e outra com a mesma GPU, mas com 1GB de vídeo, em um monitor de 19", criaria uma diferença mínima, que não seria notada pelo usuário.

Como quer passar vídeos em HD, e assumi FullHD, 1080p, processamento de vídeo é necessário e também, como você disse, velocidade de memória.

Sobre seu antigo notebook poderia travar o vídeo até por outros parâmetros, como velocidade de acesso ao disco, por exemplo.

Pra ficar livre de dúvidas, indico, no mínimo, um Athlon II X2 250 (basicão), com uma GTX 650 de 1GB, 4GB de RAM e um HD SATA2 com 32MB de buffer. Isso é o mínimo que recomendo.

Outros fatores que influenciam na exibição dos vídeos: player utilizado, codecs instalados (uso o K-Lite Mega Codec Pack e recomendo), fragmentação de disco e o próprio sistema operacional, caso tenha muitos aplicativos instalados que carregam algo junto à inicialização, reduzindo o tamanho aproveitável da RAM já ao ligar o PC.

Postado
O tanto de memória de vídeo, como eu disse, faria diferença em vista do tamanho da tela. Por exemplo, uma VGA com 512MB e outra com a mesma GPU, mas com 1GB de vídeo, em um monitor de 19", criaria uma diferença mínima, que não seria notada pelo usuário.

Como quer passar vídeos em HD, e assumi FullHD, 1080p, processamento de vídeo é necessário e também, como você disse, velocidade de memória.

Sobre seu antigo notebook poderia travar o vídeo até por outros parâmetros, como velocidade de acesso ao disco, por exemplo.

Pra ficar livre de dúvidas, indico, no mínimo, um Athlon II X2 250 (basicão), com uma GTX 650 de 1GB, 4GB de RAM e um HD SATA2 com 32MB de buffer. Isso é o mínimo que recomendo.

Outros fatores que influenciam na exibição dos vídeos: player utilizado, codecs instalados (uso o K-Lite Mega Codec Pack e recomendo), fragmentação de disco e o próprio sistema operacional, caso tenha muitos aplicativos instalados que carregam algo junto à inicialização, reduzindo o tamanho aproveitável da RAM já ao ligar o PC.

Me indicaram uma APU da AMD. A10 5800k. Me falaram que é excelente processador para multitask e também para rodar vídeos.

Postado

Cara, na verdade o que influencia não é o tamanho em polegadas da tela, e sim a resolução. Se eu tiver um monitor de 15" com resolução 1366x768 ou uma TV LCD de 42" com a mesma resolução, o desempenho vai ser idêntico.

Sobre os vídeos rodando em Full HD, aqui na minha casa tenho um PCzinho com Core i3 2100 e um SSD de 64gb ligado numa TV LCD de 42" vica cabo HDMI rodando uma bala. Com o Windows 8, inicia em aproximadamente 10s (Tempo que leva desde a hora que aperto o botão até estar pronto pra uso) Acredito que isso pra quem quer um PC multimídia é importante. Uso o vídeo integrado do i3 e sinceramente, rodo filmes e animes em 720p e 1080p sem absolutamente nenhum problema. Nunca setei nada no setup, do jeito que chegaram as peças só montei, liguei e instalei o Windows e aplicativos que uso. Hoje em dia rodar vídeos assim não é um dilema, acredito que você deve pensar no que mais fará com o PC. Se sua prioridade for filmes, como os vídeos integrados da AMD estão melhores que os da Intel, recomendo os Fusion. Armazeno meus arquivos multimídia em HDs externos, no SSD tá apenas o Windows, Office (telona grande pra mexer em planilhas do Excel e ler PDFs é muito legal), codecs, navegadores de internet e aplicativos de otimização (Ccleaner, alguns da Auslogics, antivírus), só pra manter tudo em ordem e é só alegria. Ah, coloque no mínimo 4gb de memória.

Minha humilde experiência com multimídia no PC.

Espero ter ajudado, abraço.

Postado

Comprei meu PC:

processador FX-8120

Asus M5A78L-M/USB3

2 x 4gb kingston 1333mhz

1 tb hard disc

placa de vídeo ati radeon xfx 6670-ZHF3 1gb ddr3 128bits

fonte real ocz 550W

gabinete

mouse e teclado sem fio

monitor AOC LED 18,5"

Tudo isso por 1.996,00 à vista (cash).

Fiz bom negócio?

Postado

Só pra ver vídeos,é claro que não!voce montou um pc pra jogos! É só aumentar a placa de vídeo!Se fosse com o Fusiom teria economizado pelo menos R$900,00.

Postado

conversa de vendedor?depois de pedir orientação neste fórum e muitas pessoas recomendarem o Fusion além da pesquisa na internet estar à mão,ainda acredita em vendedor?Aqui mesmo no Clube do Hardware há um teste do Fusion,é só procurar!O teste afirma e comprova com gráficos que ele tem o poder de uma placa de vídeo GT440,sozinho,sem nada mais.E poderia usar ainda um A10 5800K se quisesse mais desempenho.E teria também a opção de adicionar uma placa recomendada para dual gráfico com o processador,economizando sim até R$900,00.Comeu mosca!(ou menos,por causa do monitor teclado e mouse)

• 2 semanas depois...
Postado

Em parte, os Fusion tem poder de processamento bem limitado, mas pra assistir filme em HD na TV é o melhor custo beneficio. Ele tem um GPU interessante.

Mas hoje acho que o ideal é a familia APU da AMD.

O pessoal da FGTEC entende bem esse conceito.

http://www.fgtec.com.br/produto-configuravel.php?n=computador-familiar-blatta&c=linha-familiar&id=3257

Rola até uns jogos em low.

Fui em 3 lojas. Eles me disseram que o Fusion é antiquado e seu poder de processamento é limitado.

Não é possível que 3 vendedores de lojas diferentes estejam errados.

Dá uma olhada

Postado
Em parte, os Fusion tem poder de processamento bem limitado, mas pra assistir filme em HD na TV é o melhor custo beneficio. Ele tem um GPU interessante.

Mas hoje acho que o ideal é a familia APU da AMD.

O pessoal da FGTEC entende bem esse conceito.

http://www.fgtec.com.br/produto-configuravel.php?n=computador-familiar-blatta&c=linha-familiar&id=3257

Rola até uns jogos em low.

Dá uma olhada

Parece que há uma confusão .Fusiom e APU são o mesmo processador,apenas com nomes diferentes.A primeira geração com soquete FM1 e a segunda ,com soquete FM2,que também é o mesmo soquete da terceira,que saiu agora,mas não vi ainda no Boadica. O A10-5800K é equivalente a uma gt 630,o mais novo vem cerca de 10% melhor segundo alguns sites gringos.Boa sorte!

• 2 semanas depois...
Postado
Fui em 3 lojas. Eles me disseram que o Fusion é antiquado e seu poder de processamento é limitado.

Não é possível que 3 vendedores de lojas diferentes estejam errados.

Eles estão errados.

Regra número 1 da informática:

Vendedores 99,99% das vezes ou não sabem ou que falam, ou só querem o seu $$

Postado
Eles estão errados.

Regra número 1 da informática:

Vendedores 99,99% das vezes ou não sabem ou que falam, ou só querem o seu $$

Valeu, mas estou satisfeito com a máquina e o preço que me foi vendido.

Acho que vai durar pelo menos mais 4 anos sem estar ultrapassada.

Obrigado a todos pelas recomendações e avisos.

Postado
Valeu, mas estou satisfeito com a máquina e o preço que me foi vendido.

Acho que vai durar pelo menos mais 4 anos sem estar ultrapassada.

Obrigado a todos pelas recomendações e avisos.

Sempre estamos satisfeitos até experimentarmos algo melhor.

Sobre estar ultrapassado... bem...

Tecnicamente ele já está ultrapassado faz um tempinho, principalmente a placa de vídeo, que já tem 2 anos de três meses do seu lançamento e mesmo no dia em que foi lançada já era considerada uma placa de desempenho médio-baixo.

O processador foi lançado a 1 ano e 9 meses e seu sucessor, o Vishera foi lançado a 7 meses.

Eu particularmente teria ficado com um A10 5800k ou um A10 6800k (se conseguisse achar) e para fazer um hybrid crossfire com a HD6670 (ai sim a escolha desta seria justificada).

No final ficaria com um computador melhor e possivelmente mais barato, dependendo do preço que achasse os A10 e e suas placas-mãe.

Mas a opinião de um vendedor que não sabe o que fala e que com toda a certeza nunca parou para estudar sobre os novos lançamentos (ou seja, parou no tempo e vive do "achismo") é mais importante... fazer o quê.

• 3 semanas depois...
Postado

Todos os videos, sejam APU, GPU, ou o que for, atuais conseguem rodar videos em FullHD...

Acho que se enganam aqueles que acham que "filmes de ação requerem mais processamento"...

Imagem é imagem, pouca coisa muda.

Se uma config roda fullhd 30fps em cenas paradas, vai rodar em cenas de ação...

Um i3 com HD3000 ou HD4000 já dá e sobra... se não der, o problema é outro.

• 3 semanas depois...
Postado

Rapaziada, para rodar filmes em full-hd , não precisa ter um pc parrudão... qualquer vga vagabunda que suporte "DXVA" já resolve esse problema... A cpu pode ser até um celeron 420, P4 , ou mesmo aqueles semprom 754 velhos..... 1 ou 2GB de ram ajudam , e o S.O, pode ser o XP mesmo..

Eu tenho um Netbook asus 1201n com um atom dual core 1.6ghz, e com uma geforce 9400m(nvidia ion) , e o mesmo consegue rodar filmes em full hd sem problemas tudo graças ao DXVA que pode ser habilitado dentro do player de video( O Media player classic suporta DXVA ) ..... o DXVA faz a decodificação do codec H.264 usando a gpu da vga....

Postado

Bom, só vi esse tópico hoje, então...

Quanto ao pc que você pegou, acho um tremendo exagero para o uso que vai ter.

Com uma APU das séries A da AMD, você teria um desempenho praticamente igual (para as tarefas destinadas), pagando menos e com um consumo de energia bem menor (que resultaria em uma economia considerável a longo prazo).

E fica a dica, NUNCA confie em vendedores! Eles sempre tentam te vender o mais caro/encalhado, independente da qualidade ou do uso que o pc vai ter.

O que tem de gente usando i7 para acessar somente o Facebook/Office...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...