Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
alexandre_ctba

Sobre Os Pininhos Dos Hds Ide

Recommended Posts

rapaz, já conteceu comigo de afudar 1 pino de um HD de 20GB q tenho aqui! e ta funcionando file, tenho impresão q perdeu um pouco de desempenho!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso, mais depois ele entrou de novo, hehehe ai deixei logo ele queto! tenta ai! :looka:

Puxa, coloca um cabo flat e não tira mais nunca! hehehehe mais ele ta funcionando?

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

######

Isso acabou de acontecer hoje com meu CD-ROM, um dos pininhos afundou e não sei o que fazer... usei uma pinça anatômica e fiz uma tremenda força e nada do pino voltar... o negócio é deixar como está, pelo menos ele está lendo CD's... te aconselho "por experiência própria" a colocar o cabo de volta cuidadosamente e seguir sua vida...

Compartilhar este post

Link para o post

tenta puxa, já q ele já esta quebrado puxa, pode ser q funcione 100%, se não ele afunda de novo! ou então faz uma engenharia, pra tudo tem jeito so não tem jeito pra morte! hehehe

pega um cabo flat, ai ai você já bota um pino dentro do cabo já fixo, no local q os pino do HD entrou, ai você bota o pino saindo do cabo, menos de 1cm dai quando você encaixar ele pode fazer o contato com o pino q esta afundado!!! hehehehe! quem sabe! :palmas: :D

Compartilhar este post

Link para o post

Se o pino que afundou for um dos que vão conectados ao terra você deu sorte, pior se esse pino for uma via de dados, aí complica.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao invés de puxar, retire a placa lógica dele com cuidado e empurre (com uma chave bem fina) o pino que afundou. Mas tome muito, mas muito cuidado mesmo. Pois se você o fizer com muita força pode acabar danificando ele. Depois disso, deixe ele reto, mas com mais cuidado ainda, pois esse pino está muito mais frágil do que de costume. Agora, coloque um cabo flat nele, teste e se tiver tudo em ordem, cole com cola quente (o cabo no hd) para ninguém mexer nele mais.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele afundo é porque não tinha solda nele e a placa logica, então ele ta ali só pra prenche espaço, provavelmente o hd funcione com ele afundado...

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu comigo caso parecido, um amigo trocou de HD porque o dele quebrou um dos pinos.

Como não tinha o que perder já que o hD não funcionava direito, peguei um pino de outro HD, dessoldando-o, e soldei na placa lógica do HD defeituoso.

O HD funciona até hoje. Mas para fazer isso tem que ter um soldador daqueles de 60 W, uma pinça e uma mão firme hehehe

No teu caso verifica se o pino não quebrou ou se simplesmente rebentou a solda, aí no caso de ser só a solda pode pegar um soldador e derrreter a solda, fixando-o novamente. Se for o pino quuebrado terá que conseguir outro pino, pode pegar de um HD velho ou então de uma unidade de CD que não use mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais