Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de jogos para PS3


Gotoa

Posts recomendados

Olá pessoal. Venho aqui pedir ajuda.

Pretendo pegar um PS3 SS (ou S), e o principal motivo é o jogo The Last of Us. Estou esperando, ansiosamente, pelo lançamento. :rolleyes:

Fora o referido jogo, também pretendo ter todos "Uncharteds" (quando posso, vou em lan-houses só para jogar).

Fora os jogos citados, quais jogos exclusivos para essa plataforma vocês me recomendam? Tem versões digitais disponíveis na PSN Brasileira?

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay, uma lista dos exclusivos que recomendo fortemente por ordem de Satisfação :D

Heavy Rain

God of War 3

Valkyria Chronicles

Uncharted (2 e 3 principalmente)

Heavenly Sword

Ni No Kuni: Wrath of the white witch

Dragons Dogma (este tem pra Xbox também, mas se não jogou vale muito a pena)

Little Big Planet 2

Yakuza 4

God of War Ascension

Folklore

Metal Gear Solid 4

Starhawk Multiplayer (Melhor MP do PS3 na minha opiniao)

Red Dead Redemption (melhor Sandbox dos ultimos tempos, tem pra Xbox tambem)

Outras menções honrosas são: Journey, Disgaea 4, Demon Souls (o predecessor do Dark Souls), Infamous 1 e 2 (sand Box, uns amam, outros como eu acham meia boca), Killzone 2 e 3 (FPS, não curto, mas pra quem curte é um jogão), Resistence (FPS), Rachet and Clank (pra jogar com amigos é bem divertido), Twisted Metal.

Se gosta de corrida tem o Gran Turismo 5, muito bem conceituado.

Bom, aí tem jogo pra mais de um ano já..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aí é uma questão bem pessoal, mas eu sempre recomendo esses jogos

Heavy Rain: em pt-pt

A história gira em torno do assassino do origami, que sequestra crianças entre 11~14 anos, de dois a 3 dias depois elas aparecem morta em um descampado, possivelmente por afogamento ou asfixia, com um origami na mão e um origami no peito, esses sequestros só ocorrem em meses em que chovem muito, daí o nome do jogo, você assume o papel de 4 personagens, uma reporter que está cobrindo a história, um investigador do FBI, um detetive particular contratado pela familia das vitimas e o pai da ultima criança sequestrada, você deverá além de salvar a criança, descobrir e capturar quem é o assassino.

O melhor de tudo nesse jogo é que ele tem diversas formas de terminar, como por exemplo, você descobre quem é o assassino, mas não salva a criança, ou ao contrario, ou salva a criança e descobre mas não captura o assassino, etc, muito bom o jogo, ah! e no jogo você descobre o por que do origami, o porque da orquide, o por que das crianças, etc... muito bom.

God of War pt-pt o III e pt-br o

O Deus da Guerra, que busca apenas vingança e que querm matar todos os que cruzerem o seu caminho nessa jornada, bom para quem curte mitologia grega ou simplesmente quem curte um bom jogo, tem o 1 e o 2 (que eram do PS2) em versão HD

Gran Turismo 5 em pt-pt

São mais de 1100 carros para digirir, diversas pistas, modos online e excelentes gráfico, o melhor que ja vi em toda minha vida gamer

Killzone em pt-pt o 2 e em pt-br o 3

Não sou muito fã de FPS, mas eu gostei um pouco de Killzone, mais ainda não joguei o 3 e estou quase terminando o 2, ou seja, nem sei muito o que falar dele :D

inFamousem pt-pt o 1 pt-br o 2

Esse jogo é muito bom, é um open world, onde você controla Cole, um garoto de entrega que foi abrir um maldito pacote, e neste pacote continha algo que destruiu praticamente uma cidade, deixando-a em quarentena, ele milagrosamente não morreu, e ganhou suporpoderes relacionados a eletricidade(tipo super-shock), jogo com um excelente história, o mais da hora é que as histórias são contadas com uns quedrinhos, tipo comics bem legal.

Resistense em pt-pt

Se você curtir o modo online do Uncharted, vai amar esse jogo

Dead Nation em pt-pt

Se curte jogos de zumbi, são dois personagens jogáveis, que devem sobreviver a um apocalipse zumbi, são muitos inimigos, muitos mesmo, o jogo é bem difícil e o mais legal é jogar em coop, este é o melhor jogo deste gênero nesta geração na minha opnião

Uncharted em pt-pt o 1 e 2 e em pt-br o 3

Jogo sensacional, excelente e viciante modo online que jogo até hoje (do 2), o single player é sensacional, realmente com Uncharted você começa bem, o que eu mais gosto nele é o bom humor, o jogo muito engraçado

se tiver criança Little Big Planet I e II e Little Big Planet Karting são ótimas pedidas, até para adultos que curtem diversão!!!

Os que lembrei de momento são esses, pois, são jogos que quem tem esse console obrigatorialmente deve ter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É jogo demais! :o

Dos citados, tenho apenas o Twisted Metal (1, 2, 3, 4 para PS), Metal Gear (1 para PS), Dragons Dogma (graças a sua recomendação Keep) e o Red Dead Redemption para X360 (GOTY Edition).

Estou curtindo os jogos citados por vocês no YouTube!

Vou ter que "de$embolar um tutu" também para pegar a maior parte possível dos jogos que vocês listaram. Ainda bem que o HD do PS3 SS é de 250 GB! :lol:

Muito agradecido pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É jogo demais! :o

Dos citados, tenho apenas o Twisted Metal (1, 2, 3, 4 para PS), Metal Gear (1 para PS), Dragons Dogma (graças a sua recomendação Keep) e o Red Dead Redemption para X360 (GOTY Edition).

Estou curtindo os jogos citados por vocês no YouTube!

Vou ter que "de$embolar um tutu" também para pegar a maior parte possível dos jogos que vocês listaram. Ainda bem que o HD do PS3 SS é de 250 GB! :lol:

Muito agradecido pelas dicas!

Realmente será necessário desembolsar uma bufunfa aê, mas isso é com o tempo, tipo, um jogo/mês, ou até mesmo 2, tem jogos dos citados que você acha por R$50,00... R$60,00... ou seja vamos começando com o console depois os jogos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente será necessário desembolsar uma bufunfa aê, mas isso é com o tempo, tipo, um jogo/mês, ou até mesmo 2, tem jogos dos citados que você acha por R$50,00... R$60,00... ou seja vamos começando com o console depois os jogos :D

Pelo menos uns três que estão na sua lista vou comprar de cara. Não adianta levar o console para casa sem nenhum jogo. :lol:

Heavy Rain: em pt-pt

A história gira em torno do assassino do origami (...)

O melhor de tudo nesse jogo é que ele tem diversas formas de terminar, como por exemplo, você descobre quem é o assassino, mas não salva a criança, ou ao contrario, ou salva a criança e descobre mas não captura o assassino, etc, muito bom o jogo, ah! e no jogo você descobre o por que do origami, o porque da orquide, o por que das crianças, etc... muito bom.

Gostei da história e acompanhei todo Gameplay pelo YouTube. Só a jogabilidade dele é que não me agrada... :lol:

God of War (...) bom para quem curte mitologia grega (...) tem o 1 e o 2 (que eram do PS2) em versão HD

Por curtir mitologias... acabei jogando esse jogo na lan: fiquei espantando com a "polidez": é muito bem feito! A única coisa que não gostei foi dos controles e a câmera do jogo (opinião pessoal); no resto, não deve em nada! (história, roteiro, gráficos, expressões faciais e vozes dos personagens, etc.)

Gran Turismo 5 em pt-pt

São mais de 1100 carros para digirir, diversas pistas, modos online e excelentes gráfico, o melhor que ja vi em toda minha vida gamer

Esse também está garantido: está entre os 3 jogos que vou levar "de cara" com o PS3. O Forza foi você que recomendou e gostei muito da experiência. E se indicou, é coisa boa. Estou curtindo o GRID 2 no PC. E pelo visto, esses são os melhores jogos de corrida!

inFamousem pt-pt o 1 pt-br o 2

Esse jogo é muito bom, é um open world, onde você controla Cole, um garoto de entrega que foi abrir um maldito pacote, e neste pacote continha algo que destruiu praticamente uma cidade, deixando-a em quarentena, ele milagrosamente não morreu, e ganhou suporpoderes relacionados a eletricidade(tipo super-shock), jogo com um excelente história, o mais da hora é que as histórias são contadas com uns quedrinhos, tipo comics bem legal.

Mais um na lista.

Dead Nation em pt-pt

Se curte jogos de zumbi, são dois personagens jogáveis, que devem sobreviver a um apocalipse zumbi, são muitos inimigos, muitos mesmo, o jogo é bem difícil e o mais legal é jogar em coop, este é o melhor jogo deste gênero nesta geração na minha opnião

Esse também está entre os 3! (e não conhecia!)

Valeu! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos uns três que estão na sua lista vou comprar de cara. Não adianta levar o console para casa sem nenhum jogo. :lol:

Quando comprei o meu, fiquei um mês vivendo de GTA IV e demos apenas =/

Uma dica na compra de jogos é a UZ e a House Games, sempre tem promoções e jogos baratos, na House Games, já comprei um jogo de PS3 (novo e lacrado) por R$40,00

Gostei da história e acompanhei todo Gameplay pelo YouTube. Só a jogabilidade dele é que não me agrada... :lol:

E se eu te falar que o personagem anda se você pressionar o R2 ? :o

Realmente a jogabilidade é bem diferente, mas a experiencia do jogo é surreal.

--------------

Ah! Lembrei de mais um jogo "Slycooper Collection", é um adventure, muito legal, é o mesmo do PS2 só que em HD, eu curti pra caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Heavy Rain foi um dos pouquissimos jogos desta geração que me deixou de queixo caído, realmente emocionado com a experiencia de terminar ele.

A jogabilidade é diferente de tudo que tem por aí, é um jogo que você joga pela história, pela experiencia mesmo, e é tenso. Muito tenso o jogo.

Eu classifico esse jogo como um verdadeiro filme que você interage em todas as partes. E você realmente sente que todas as suas decisões, boas e ruins, refletem na história. Nada de coisa "scriptada".

Enfim, pra mim é a Obra Prima dessa geração, e eu queria mais jogos assim... Não se intimide pela jogabilidade "estranha"... É um jogo para adultos exigentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dark Souls. Tem para PC e X360 também, mas é o "sucessor espiritual" de um exclusivo do PS3 (Demon's Souls).

Jogo muito bem feito, altamente desafiador (mas justo), ótimo fator replay. E, como diz a edição especial do jogo, prepare-se para morrer. E morrer muito. O jogo é muito difícil mas é uma dificuldade bem legal e gratificante de superar. Diferente de alguns jogos bem toscos q você morre por causa de câmera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Heavy Rain foi um dos pouquissimos jogos desta geração que me deixou de queixo caído, realmente emocionado com a experiencia de terminar ele.

A jogabilidade é diferente de tudo que tem por aí, é um jogo que você joga pela história, pela experiencia mesmo, e é tenso. Muito tenso o jogo.

Eu classifico esse jogo como um verdadeiro filme que você interage em todas as partes. E você realmente sente que todas as suas decisões, boas e ruins, refletem na história. Nada de coisa "scriptada".

Enfim, pra mim é a Obra Prima dessa geração, e eu queria mais jogos assim... Não se intimide pela jogabilidade "estranha"... É um jogo para adultos exigentes.

+1

Gotoa, pode crer 1000% em tudo que foi dito pelo amigo keep.walking. Heavy Rain é totalmente sem precedentes, "surreal" e "obra prima" é pouco pra esse jogo.

Foi um dos poucos games que zerei na época que tive meu PS3 (bem pouco tempo), é um game inesquecível.

Gran Turismo 5 também é compra garantida pra quem tem PS3. Também tive e joguei horrores.

E dos jogos que lí aqui, o que mais sinto vontade de jogar é o Journey.

Abraços e boas (muitas) compras! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Lembrei de mais um jogo "Slycooper Collection", é um adventure, muito legal, é o mesmo do PS2 só que em HD, eu curti pra caramba.

Vou dar uma conferida! ;)

Dark Souls. Tem para PC e X360 também, mas é o "sucessor espiritual" de um exclusivo do PS3 (Demon's Souls).

Jogo muito bem feito, altamente desafiador (mas justo), ótimo fator replay. E, como diz a edição especial do jogo, prepare-se para morrer. E morrer muito. O jogo é muito difícil mas é uma dificuldade bem legal e gratificante de superar. Diferente de alguns jogos bem toscos q você morre por causa de câmera.

Tu não deu nome aos bois, mas até imagino... :D

Dark Souls: tá anotado! ;)

Quando comprei o meu, fiquei um mês vivendo de GTA IV e demos apenas =/

Então tu fez bem na época!

Se coincidir a compra do meu PS3 SS com o GTA V, então essa vai ser a exceção! Vou levar só ele! :lol:

Eis um jogo que te toma brincando um bom tempo (principalmente se você quiser fechar com 100%).

Uma dica na compra de jogos é a UZ e a House Games, sempre tem promoções e jogos baratos, na House Games, já comprei um jogo de PS3 (novo e lacrado) por R$40,00

N E E E E E S S S S S A A A Sra.! Isso é que é preço! Tô dentro!

Não se intimide pela jogabilidade "estranha"... É um jogo para adultos exigentes.

Vixe... então não é para mim! :lol:

O Heavy Rain foi um dos pouquissimos jogos desta geração que me deixou de queixo caído, realmente emocionado com a experiencia de terminar ele.

Nem precisei jogar, assisti pelo YT (em 1080p). E o cara teve a bondade de deixar os finais.

Para mim esse jogo foi como um filme policial, e daqueles bem tensos! :unsure:

A jogabilidade é diferente de tudo que tem por aí, é um jogo que você joga pela história, pela experiencia mesmo, e é tenso. Muito tenso o jogo.

Eu classifico esse jogo como um verdadeiro filme que você interage em todas as partes. E você realmente sente que todas as suas decisões, boas e ruins, refletem na história. Nada de coisa "scriptada".

E se eu te falar que o personagem anda se você pressionar o R2 ? :o

Realmente a jogabilidade é bem diferente, mas a experiencia do jogo é surreal.

Não sejamos inocentes, todoS jogos são "scriptados". A maioria deles é simples e alguns poucos são mais complexos (que é o caso). Oh estraga prazer! :lol:

A história e a interação são boas. Só a jogabilidade é... Gosto de ter controle pleno sobre o protagonista: E DAÍ? :D

Enfim, pra mim é a Obra Prima dessa geração, e eu queria mais jogos assim...

Tem o Walking Dead The Game também... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de ter controle pleno sobre o protagonista: E DAÍ? :D

Então passe longe de FFXIII. Sempre gostei da séria Final Fantasy, desde Final Fantasy VI. Mas aquele sistema no qual você só controla UM membro do time realmente me incomodou e me afastou do jogo. Mesmo o Final Fantasy XII, no qual tinha quele esquema de programar ações dos outros personagens era bem mais legal. Além da linearidade excessiva, meio atípico da série. Achei fraco. Tanto q nem me animei em jogar o FFXIII-2.

Uma "vantagem" do Dark Souls é um jogo já meio antigo (2011 se não me engano). Então você acha ele a preços módicos.

PS: ou, faltou um Fatal Frame para essa geração. Achei o Fatal Frame II muito tenso! Os outros são Ok, mas o I e II são obrigatórios para quem curte terror.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe... então não é para mim! :lol:

Hahahaha, não consegui vender o peixe então :P

Mas se você assistiu pelo youtube então já ta valendo :D

Walking Dead lembra um pouco da jogabilidade do Heavy Rain, mas pra mim não chega nem aos pés.

A e ao falar de "Script", o que eu quis dizer é que a sensação que você tem é exatamente a de que o jogo não tem Script (embora obviamente tenha porque ninguem inventou a programação da Teoria do Caos ainda). Porque você tem tantas milhares opções diferentes durante cada cena do jogo, que você acaba tendo a sensação de ser um jogo totalmente dependente das suas decisões.

Enfim, tirando esse da lista ainda sobra jogo pra mais de metro pra você jogar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer o nome do jogo, Duke Nukem Forever, ainda está o mesmo preço

E eu achando que era algum "clássico" ou "GOTY". Usted y un gran amigo.... (Análise) :unsure:

Da franquia Duke Nukem, só tenho o Time To Kill, até hoje (para PS1). Jogo no PC com emulador.

Valeu pela dica! ;)

Enfim, tirando esse da lista ainda sobra jogo pra mais de metro pra você jogar ;)

É jogo que não acaba mais... e ainda tem o GTA V (não sei se pego para Xbox 360 ou PS3). Êta dúvida cruel!

Hahahaha, não consegui vender o peixe então :P

Mas se você assistiu pelo youtube então já ta valendo :D

Sim. De cabo a rabo!

Falaram tanto nesse jogo na época, e por curiosidade, acabei conferido se era tudo o que diziam.

Confesso que fiquei "namorando" o peixe pela vitrine do restaurante: vi, mas não comi (esse peixe tem espinhos, talvez seja por isso que não coloquei no prato). :lol:

Como tinha dito, considerei mais como um bom filme policial "hollywoodiano" do que um jogo propriamente dito.

A e ao falar de "Script", o que eu quis dizer é que a sensação que você tem é exatamente a de que o jogo não tem Script (embora obviamente tenha porque ninguem inventou a programação da Teoria do Caos ainda).

Provavelmente você curte ficção científica; o "Efeito Borboleta" está fazendo efeito...

Entendi, só quis "quebrar a ilusão". Nos jogos de corrida, não tem jeito, acabo vendo o cenário se movendo ao invés do carro que gira em ponto fixo... e os códigos sendo freneticamente processados... :lol:

Porque você tem tantas milhares opções diferentes durante cada cena do jogo, que você acaba tendo a sensação de ser um jogo totalmente dependente das suas decisões.

Essa ilusão é criada graças aos bons programadores, a boa vontade das produtoras e a divulgação (e incentivo$ dos investidores).

Jogo bom é aquele que agrada ao jogador, aquele que "causa" a referida "sensação" (que você disse), independentemente de ser simples ou complexo.

Para mim, o jogo deve ter história/enredo, deve explorar a temporalidade, espacialidade e causalidades (determinismo - causa/efeito, possibilidades e acasos). Enfim, deve conter bom enredo e escolhas abertas (e as devidas consequências para cada escolha; um acaso também seria legal); cenários grandes a serem devidamente explorados (com bons gráficos e física) e livres ("milhares opções diferentes durante cada cena do jogo"); e também mais gameplay e menos cutscenes (era melhor nem ter, como no Skyrim). O conteúdo complexo com os gráficos de ponta é algo que deve ser casado nos jogos. É a minha opinião.

O jogo que consegue fazer tudo isso com maestria, é digno do meu respeito! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!