Ir ao conteúdo

Acender luz = internet cai


douglasrp

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

A internet daqui é compartilhada e uso modem+switch, ambos novos (1 mês de uso). A internet em determinadas horas caia a conexão e sempre voltou mais lenta e de 10 em 10min caia novamente..

Descobriu-se que quando ligava a luz de um quarto com o computador a internet caia e voltava com link na metade. :confused:

A internet é banda larga fixa, sem wireless, e com banda de 4 mega e quando caia voltava 2.7 mega (Line Rate - Downstream (Kbps): 2784) - dados obtidos do modem.

Já testei as dicas do nosso amigo marcmira, mas nenhuma dica funcionou realmente (http://forum.clubedohardware.com.br/internet-lenta-dicas/799004?t=799004) .

Já liguei na operadora, contratou 2 técnicos de lá, e nada de resolver o problema, porque talvez podia ser defeito na configuração do modem ou na central deles. Acredito que agora seja interferência da rede elétrica na rede telefônica... Alguém tem alguma dica?

  • Membro VIP
Postado

Usa lâmpada fluorescente? (com reator eletrônico ou eletromagnético)

Eles podem causar interferência em eletrônicos quando estão com defeito.

  • Membro VIP
Postado

Esta ocorrendo interferência do reator para o cabo de telefone, provavelmente jogado em cima do reator no forro da sua casa, próximo suficiente para sofrer crosstalk, injetando ruídos tão altos na linha telefônica que o modem perde sincronismo ADSL com a sua operadora e, quando "volta" ainda existe tanto ruído na linha que o modem tem que negociar uma velocidade muito menor com a DSLAM (via Rate_Adaptive) para subir novamente o sincronismo, resultando daí a velocidade abaulada.

Solução: contrate um técnico competente de verdade para refazer a sua infra, elétrica e telefônica. Procure por técnicos eletricistas ou de telecomunicações.

Postado

Tirei a lâmpada de lá, só que ainda continua o problema..

Vou ver o eu faço e posto os resultados, se puder deixar o tópico aberto para eu voltar no feedback.

Obrigado pela ajuda :lol:

  • mês depois...
Postado

O técnico competente subiu e verificou que o cabo de telefone está junto com o cabo de energia, além que ambos estarem mal remendados..

Como disseram, o cabo de energia está injetando ruídos no cabo telefônico..

O cara quer cobrar R$2.000 (:naonao:) para arrumar e projetar o sistema de rede, colocando a opção de wi-fi...

Obrigado pela ajuda

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!