Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

939 Pinos


Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mar_tchello@08 jun 2004, 17:49

Que eu saiba os Athlons 64 tem 754 pinos(por ai)

O Opteron tem 954 pinos, segundo a AMD ele tem esse 200 pinos a mais devido a ele poder ser usado em multprocessamento

Me corrijam se estiver errado, por favor.

  Teh mais!  :-BEER   :-BEER   :-BEER

Pra funcionar em multiprocessamento não precisa de tantos pinos, apenas 1 (esse 1 que foi retirado do 940).

A maioria desses pinos é para a controladora de memória. Um pente de memória DDR tem 184 pinos. 754 + 184 = 938. Tem algum pino usado para outra função ai (não sei qual, mas é relacionado a memória)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+11 jun 2004, 05:51-->
mar_tchello@08 jun 2004, 17:49

Que eu saiba os Athlons 64 tem 754 pinos(por ai)

O Opteron tem 954 pinos, segundo a AMD ele tem esse 200 pinos a mais devido a ele poder ser usado em multprocessamento

Me corrijam se estiver errado, por favor.

  Teh mais!  :-BEER   :-BEER   :-BEER

Pra funcionar em multiprocessamento não precisa de tantos pinos, apenas 1 (esse 1 que foi retirado do 940).

A maioria desses pinos é para a controladora de memória. Um pente de memória DDR tem 184 pinos. 754 + 184 = 938. Tem algum pino usado para outra função ai (não sei qual, mas é relacionado a memória)

Esse negocio do Opteron ter uns 200 pinos a mais por ser usado em multprocessamento foi a propria AMD que disse.Li aqui mesmo no Clube do Hardware (por Gabriel Torres) quando eles estava dando a noticia sobre um futuro lançamento do Athlon 64 (a um tempinho atrás)

Desculpe qualquer coisa, valeu!

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É isto q o Sledge disse sim... Somente um pino é responsável pela sinalização do multiprocessamento dos Opteron's... Ao grosso modo, Opteron - 1 pin = Athlon64 FX.

É o mesmo caso do AthlonXP e AthlonMP, apenas uma ponte do conjunto L5 define quem será quem, estando ligada ou não.

O multiprocessamento é nato nestes processadores, mas a AMD "castra" quando for do seu interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lidisoft@12 jun 2004, 03:02

Então Phoenix, poderá habilitá-la depois?

No caso do Athlon64 FX não será possível, pois como já dissemos, falta um furo no soquete e um pino no encapsulamento do processador, responsáveis pela sinalização.

Já o Athlon e o Duron, da plataforma K7, sim. No próprio site do Clube do Hardware existe um artigo explicando o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 13 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!