Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Erizai

PC não funciona em algumas funções, apesar da configuração aguentar

Recommended Posts

Saudações pessoal!

Sou novo aqui no fórum e me cadastrei justamente pra conseguir descobrir qual é o bendito problema que assola meu PC.

Já deve fazer uns dois meses, desde que mandei ele pra uma manutenção a última vez pra trocar a fonte, que ele está dando o mesmo problema. Sempre que tento executar jogos que exigem um pouco mais da máquina, ou as vezes até apenas navegando na internet, o PC dá uma travada, a tela fica preta e pode acontecer duas coisas:

1º O PC volta a tela normalmente, porém ele minimiza o jogo (ainda pode ser ouvido o som) e não abre ele até eu fechar pelo gerenciador de tarefas e iniciar novamente

2º O PC trava da mesma forma da primeira ocorrência, mas dessa vez ele acusa que o driver de vídeo parou de funcionar

3º O PC simplesmente reinicia

Achando que podia ser algum vírus maldito, formatei o PC à menos de uma semana, e ao voltar a jogar descobri que o problema persiste. Pensei que o teste podia ser minha memória RAM mas testes que fiz nela acusam que está tudo ok.

Minha placa de vídeo também é razoavelmente boa (Geforce GTX 460 v2), está com drivers atualizados e deveria rodar os jogos que travam facilmente, até mesmo a fonte do PC é boa (uma Corsair aí, de 500 W não lembro o modelo) então não pode ser falta de energia.

Perdão pelo texto gigante, espero ter passado todas as informações necessárias e aguardo uma ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte teste...

Reinstale o driver, ou instale uma versão posterior do driver. Se continuar, clique com o botão direito do mouse em "Computador" e clique em "Propriedades". Na aba "Avançado", vá em 'inicialização e recuperação' e clique no botão "Configurações". Desmarque a opção "Reiniciar automaticamente" e clique em "OK" e na janela anterior clique em "Aplicar". Use o PC como você faz normalmente até ele travar, quando travar deverá aparecer uma tela azul. Tente tirar uma foto dela e postar aqui pra ver o que contém. O fato da tela azul aparecer indica que pode ser um problema com o driver, placa mãe ou placa de vídeo ou os três. mas para termos uma resposta mais 'concreta' façamos o teste primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei desmarcar e fui tentar jogar algo mais pesado. Deu o mesmo problema, a tela ficou preta mas não veio tela azul nenhuma o game só minimizou (e não abria de forma alguma) e o PC voltou ao normal. Algumas vezes ele até diz que o driver de vídeo parou de responder, testei drivers mais velhos e uso o atual da Nvidia, todos dão o mesmo problema (clean install todos).

Se ajudar em algo, meu PC é Windows 7 64 bits, esqueci de citar,hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Testei desmarcar e fui tentar jogar algo mais pesado. Deu o mesmo problema, a tela ficou preta mas não veio tela azul nenhuma o game só minimizou (e não abria de forma alguma) e o PC voltou ao normal. Algumas vezes ele até diz que o driver de vídeo parou de responder, testei drivers mais velhos e uso o atual da Nvidia, todos dão o mesmo problema (clean install todos).

Se ajudar em algo, meu PC é Windows 7 64 bits, esqueci de citar,hehe.

Tente com outro OS como o Vista ou Xp para ver se o problema persiste.

Acontece com todos os jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais