Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lançamento processador Intel Skylake e sua performance.


Posts recomendados

7 minutos atrás, RS Faria disse:

Será??

 

http://www.techspot.com/news/69204-intel-responds-i7-7700k-high-temperate-issue-tells.html

 

Eu já tinha dificuldade de recomendar um 7700K, por causa da falha do TIM dele.. Agora isso..

 

Eu fiquei sabendo disso dos problemas de temperatura do Core i7-7700K (provavelmente por conta de ele ser quase um Core i7-6700K overclockado e também de a Intel usar meleca nojenta e ineficiente debaixo do spreader dos processadores desde o Ivy Bridge de 2012), mas não fiquei sabendo dessa "falha do TIM". Você poderia me esclarecer melhor sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Pistigrilo

 

O TIM (Thermal Interface Material) é a "meleca nojenta e ineficiente" que você falou.. 

 

Hahaha! Entendi! Eu prefiro chamar isso "carinhosamente" de "meleca nojenta e ineficiente" porque considero uma vergonha a Intel colocar aquilo em processadores tão caros. Se fosse nos Pentium, Celeron e Atom (isso ainda existe?) eu ficaria até calado. Me revolta isso! Rsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, Pistigrilo disse:

@Evandro Enxergo o Core i7-7740K como um tiro desesperado da Intel no escuro para combater a concorrência. Tipo, 100MHz a mais, subindo o TDP e (com quase certeza) o preço? Não, obrigado! Se abaixar o preço do Core i7-7700K já vai valer a pena.

 

Porém, o Core i5-7640K, por outro lado, me parece uma alternativa interessante. Apesar dos 2MB a menos de cache, habilitando o Hyper Threating pela primeira vez num Core i5 quad core a distância de performance em multicore comparando com o Core i7 vai cair bastante, ainda mais com esse leve acréscimo de 200MHz no clock. Espero que venha com preço justo, o que acho meio difícil em época de lançamento. O Core i3-7350K foi um marco desde o surgimento da linha Core em 2008, apesar do péssimo custo x benefício, e esse Core i5-7640K será outro marco, desta vez uma opção possivelmente viável para o consumidor final.

 

Quanto aos Xeon, achei bem mais simples de entender com as novas nomenclaturas que com as antigas. Aquilo de E3, E5 e E7 era muito confuso, embora ainda não seja tão fácil entender a lógica da Intel para definir o que é high end e low cost aqui. O que eu queria mesmo era ver os 8C/16T e 6C/12T acima dos 3GHz se popularizando na linha Core intermediária da empresa. Aí sim o bicho ia pegar fogo.

 

 

 

O 7740 será o mais fraco dos processadores da plataforma, pode esperar versões com 6, 8 ou até 10 núcleos aparecendo no mercado desktop para o soquete 2066.

 

É como o "antigo" i7 4820.

Eu não entendo muito bem a utilidade desdes processadores, mas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Evandro disse:

 

O 7740 será o mais fraco dos processadores da plataforma, pode esperar versões com 6, 8 ou até 10 núcleos aparecendo no mercado desktop para o soquete 2066.

 

É como o "antigo" i7 4820.

Eu não entendo muito bem a utilidade desdes processadores, mas..

 

Ah, então eu entendi errado! O i7-7740K será para o LGA2066? Eu pensei que fosse um substituto para o Core i7-7700K no LGA1151, para combater os Ryzen 7. Será que a Intel vai usar pasta térmica vagaba nesses LGA2066 "de"entrada"? E, só para entender melhor, o Core i5-7640K será LGA1151, né? Afinal eu nunca vi a Intel lançando Core i5 para a plataforma entusiasta dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2017 às 21:41, RS Faria disse:

Será??

 

http://www.techspot.com/news/69204-intel-responds-i7-7700k-high-temperate-issue-tells.html

 

Eu já tinha dificuldade de recomendar um 7700K, por causa da falha do TIM dele.. Agora isso..

 

Disserte mais sobre essa falha do TIM do 7700K, eu tava pensando em compra-lo na black friday.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bruno Custodio disse:

Disserte mais sobre essa falha do TIM do 7700K, eu tava pensando em compra-lo na black friday.

A Intel usou uma pasta térmica vagabunda, entre o die da CPU e o heatspreader.. O calor não é transferido direito e a CPU frita.. Basicamente, é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, Bruno Custodio disse:

@RS Faria Trocando a pasta térmica que já vem com ele, resolveria o problema?

 

Não se troca esta pasta térmica, ela é a que vai entre o chip "de fato" e a proteção metálica que cobre toda a peça.

 

Pra tirar aquilo ali tem que ser muito fuçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Bruno Custodio disse:

O i7 7700 sem o 'k' tem o mesmo problema ou está livre desse erro grotesco?

 

Não curto processador que esquenta muito, se o i7 7700 não tiver esse problema, vou nele.

Eu diria pra evitar ambos, nesse caso.. Ambos tem um problema de temperatura, aonde ele tem picos altos de temperatura, mesmo em IDLE.. Fazendo ou não OC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

http://www.guru3d.com/news-story/computex-2017-intel-to-release-18-core-core-i9-7980xe-skylake-x-cpu.html

 

12 núcleos não tá bom pra você?

 

Toma 18 na tua cara.

O monstro i9 7980XE talvez esteja chegando.

 

---------

 

https://www.techpowerup.com/233817/asrock-unveils-the-x299e-itx-ac-mini-itx-x299-quad-channel-memory

 

Vamos fazer um soquete cabuloso, mas numa plaquinha fofinha. :D

 

Placa x299 em formato mini ITX aparece na Computex.

 

------------

 

 

https://www.techpowerup.com/233804/intel-cuts-price-of-core-i3-7350k-overclocker-friendly-dual-core-chip

 

i3 7350k tem corte de preços, lá fora.

De US$ 184 para 149.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Evandro disse:

Temos um vídeo de delid do Core i9 7900X

 

 

A primeira vista, nada inteligente a Intel.. Mas, no mínimo, vamos esperar algum teste, pra ver se a nhaca dos Kabylake, não foi repetida..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

essa linha é a mais bizarra q eu ja vi!

 

na moral, há uns 2 anos atras eu pensei em pegar os x99, mas com a crise e tal, deixei as coisas melhorarem e quando vi a noticia ano passado q teriam a x299 esse ano pensei em investir nessa nova plataforma.. 

 

mas ainda bem q peguei o que tenho hj, na verdade ainda pretendo ir para uma linha entusiasta, mas essa x299 com essa lista bizarra de processadores e preços malassombrados me fizeram repensar tudo

 

acho que linha entusiasta eu vou é para amd, com os theadrippers futuramente

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Atretador disse:

@rodrigo.dcvieira  Acho que vão ser poucos casos no qual vai realmente valer a pena gastar consideravelmente mais em mobo+proc em X299(Intel) ou X399(AMD) ao in vez de pegar um R7 1700, custo x performance é simplesmente espetacular por esse 8c\16t

 

é, to ligado.. porém sempre quis ter um pc de linhagem entusiasta, algo realmente acima da media pra colocar uns projetos futuros em prática

 

mas pelo que promete os theadrippers, vai ser uma opcao dentro da "racionalidade" com precos q vão pelo menos fazer uma frente com os absurdos que a intel cobra... pra mim, se pelo menos bater testa com testa com alguns modelos dessa x299, eu já acho fantastico, porque há 1 ano ou 2 muitos diziam que a amd estava morta e JAMAIS competiria com a intel nesse segmento, que reinou absoluta nos ultimos 8 anos, no minimo.

 

se bem q como muita gente fala e repete e eu concordo, quem entra na linha entusiasta nao tá muito interessado em custo x beneficio.. e sim de ter uma maquina potente, seja ela pelo preco q for.. mas entre pegar um processador por modicos 2 mil dolares e outro q seja pelo menos proximo pela metade do preco, eu já acho formidável!..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dabota disse:

Fanboy da AMD....:mad::mad:

Sshhhhhhiiiiiiiihhhh, não conta pra ninguem

 

 

@rodrigo.dcvieira 7900X não impressionou muito(tirando fazer 2x streams ao mesmo tempo vs 1800X por exemplo, 2c\4t a mais ajudam bastante :D), em muitos casos perdendo para o 10c\20t anterior mesmo com clocks mais altos, algo meio estranho.

 

AdoredTV tem uma analise interessante da "nova" arquitetura, ele não recebeu os CPUs para teste xD

usou varias fontes de varios sites com links na descrição e graficos na tela

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, como disse, bizarrice define.. passo algumas horas aqui vez ou outra vendo esses testes realizados na gringa..

 

é por isso q eu quero q essa linha entusiasta da amd chegue logo e mostre a que veio, pra pelo menos dar uma sacudida nesse segmento.. é esperar mais alguns dias até o lancamento oficial pra ver o que nos aguarda!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!