Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 760 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

As temperaturas que eu vi pelo MSIAfterburner estão normais, mas quando eu fui testar o video no ultra do MSI o "GPU LOAD" carregou muito rápido o pc congelou a tela.

Analisei o uso da GPU enquanto jogo e ela chega a 99% em segundos... após isso fechei para nao congelar a tela, o que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como aqui é o tópico da GTX 760, vou postar uma dúvida referente à ela, espero estar no lugar correto.

Minha placa de vídeo (EVGA GTX 760 SC) é alimentada conforme mostra na imagem abaixo:

2100s41.jpg

Ou seja, eu ligo 2 x PCI-Ex + 2 molex. Porém, esteticamente, fica feio, com ar de desorganização, conforme a imagem abaixo:

99p2lg.jpg

Um colega deu a dica de comprar dois DESSES CABOS AQUI.

Minha dúvida é a seguinte: eu ligando esses dois cabos, a placa de vídeo vai passar a ser alimentada apenas por 2 x PCI-Ex, correto ? Ou estou fazendo alguma confusão ?

Obs: minha fonte é uma Corsair CX-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como aqui é o tópico da GTX 760, vou postar uma dúvida referente à ela, espero estar no lugar correto.

Minha placa de vídeo (EVGA GTX 760 SC) é alimentada conforme mostra na imagem abaixo:

2100s41.jpg

Ou seja, eu ligo 2 x PCI-Ex + 2 molex. Porém, esteticamente, fica feio, com ar de desorganização, conforme a imagem abaixo:

99p2lg.jpg

Um colega deu a dica de comprar dois DESSES CABOS AQUI.

Minha dúvida é a seguinte: eu ligando esses dois cabos, a placa de vídeo vai passar a ser alimentada apenas por 2 x PCI-Ex, correto ? Ou estou fazendo alguma confusão ?

Obs: minha fonte é uma Corsair CX-500

Amigo Se sua fonte já possui os conectores necessários para a sua placa, porque você está usando adaptador??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Se sua fonte já possui os conectores necessários para a sua placa, porque você está usando adaptador??

Apenas os dois PCI-Ex são suficientes ? Eu uso os adaptadores porque eu achei que fosse também necessário o uso dos dois molex.

Eu posso simplesmente ligar direto apenas os dois cabos PCI-Ex ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas os dois PCI-Ex são suficientes ? Eu uso os adaptadores porque eu achei que fosse também necessário o uso dos dois molex.

Eu posso simplesmente ligar direto apenas os dois cabos PCI-Ex ?

Sim, Todas as placas foram feitas para serem alimentadas diretamente por esses conectores e eles foram feitos exatamente para isso. O uso de adaptadores são recomendados Apenas se a fonte NÃO tiver os conectores necessários para a alimentação da placa. A Corsair CX430W por exemplo só possui apenas 1(um) conector PCI-e, se por acaso você fosse usar essa fonte em sua placa, daí sim seria necessário usar esse adaptador.

Porém a sua fonte Corsair CX500w possui dois conectores PCI-e de 6+2 pinos iguaizinhos a esses da imagem abaixo, Eles são usados para se colocar em placas que usam entradas de 6 ou 8 pinos:

hx02.jpg

Agora Veja a foto da sua placa logo abaixo, ela possui duas entradas uma de 6 pinos e outra de 8 pinos. Basta apenas você encaixar corretamente os dois Pci-e da fonte nela.

evga-gtx760sc-power.jpg

Para certificar de que conectou corretamente, Veja se os pinos da placa foram preenchidos por completo pelo PCIe. Confira detalhadamente como eles deverão ser preenchidos logo abaixo.

remonte_desempenho_fonte_inst_VGA3_small.jpg

Só tome cuidado para não conectar o cabo errado. Veja ai abaixo o conector EPS 12v, ele é muito parecido com o PCI-e de 8 pinos usado pela VGA, porém ele é para ser plugado na placa mãe e não na VGA.

ZM1200-33.jpg

Então na hora de conectar preste atenção para não colocar o errado, pois poderá causar curto. Geralmente os Conectores vem dizendo o nome do componente ao qual ele deve ser conectado, como esses logo abaixo.

EPS 12v

cp-8920115_eps_12v_cpu_conn.png

PCI-e

pci-e-power-connector-2.jpg

Se ainda tiver dúvida em como deve conectar pode perguntar

Abraço

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com um problema na minha placa de vídeo...

Veio hoje, porém ela me parecia muito torta, então pressionei um pouco e ela voltou um pouco, mas não sei se ela tá torta ainda ou não, e se isso vai afetar alguma coisa, alguém sabe me dizer?

FOTOS:

IMG_20130930_185338.jpg

IMG_20130930_190343.jpg

Desde já agradeço,

Lukingan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com um problema na minha placa de vídeo (Gigabyte gtx 760 windforce)...

Veio hoje, porém ela me parecia muito torta, então pressionei um pouco e ela voltou um pouco, mas não sei se ela tá torta ainda ou não, e se isso vai afetar alguma coisa, alguém sabe me dizer?

FOTOS:

IMG_20130930_185338.jpg

IMG_20130930_190343.jpg

Valeu,

Lukingan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ela meio que "enverga" no final alí... Ela tava assim antes:

599353_527971507281436_957627650_n.jpg

No caso não foi o PCB que estava torto (pensei que era). Isso ai deve ter sido no transporte da mesma (aposto que foi o "tratamento vip" dos Correios)

Se não quebrou/danificou nenhum componente ou heat pipe ela vai funcionar 100% depois que você a desempenou.

Olhando pelas fotos que você tirou depois de desempená-la, ela ainda está um pouquinho torta (bem pouco mesmo, o dissipador direito, como visto na imagem), se você tiver pasta térmica boa ai, você pode tirar o cooler dela e desempenar ele mais um pouco, ou se não entrar com um pedido de troca na loja e/ou pedido ressarcimento de danos nos Correios (creio eu que você pode), mas como você já desamassou ela vai ser difícil eles trocarem.

Como pode ser visto nessas imagens abaixo, o cooler é completamente reto.

GIGABYTE-GTX-770-WindForce-Review-5.jpg

GTX-770-GB-3.jpg

É o peso dela amigo, acho que um apoio resolveria.

Não Apolo, nenhuma VGA empena somente o cooler por peso, quando empena empena somente o PCB, aliás essa Gigabyte tem tipo uma chapa (que pega desde a frente/traseira da VGA até o conector de energia) para evitar isso.

Será? Porque a placa chegou HOJE, nova da loja, porém o PC montado (Comprei na terabyte)

Você comprou o PC todo montado, ou a placa você colocou depois?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Todas as placas foram feitas para serem alimentadas diretamente por esses conectores e eles foram feitos exatamente para isso. O uso de adaptadores são recomendados Apenas se a fonte NÃO tiver os conectores necessários para a alimentação da placa. A Corsair CX430W por exemplo só possui apenas 1(um) conector PCI-e, se por acaso você fosse usar essa fonte em sua placa, daí sim seria necessário usar esse adaptador.

Porém a sua fonte Corsair CX500w possui dois conectores PCI-e de 6+2 pinos iguaizinhos a esses da imagem abaixo, Eles são usados para se colocar em placas que usam entradas de 6 ou 8 pinos:

hx02.jpg

Agora Veja a foto da sua placa logo abaixo, ela possui duas entradas uma de 6 pinos e outra de 8 pinos. Basta apenas você encaixar corretamente os dois Pci-e da fonte nela.

evga-gtx760sc-power.jpg

Para certificar de que conectou corretamente, Veja se os pinos da placa foram preenchidos por completo pelo PCIe. Confira detalhadamente como eles deverão ser preenchidos logo abaixo.

remonte_desempenho_fonte_inst_VGA3_small.jpg

Só tome cuidado para não conectar o cabo errado. Veja ai abaixo o conector EPS 12v, ele é muito parecido com o PCI-e de 8 pinos usado pela VGA, porém ele é para ser plugado na placa mãe e não na VGA.

ZM1200-33.jpg

Então na hora de conectar preste atenção para não colocar o errado, pois poderá causar curto. Geralmente os Conectores vem dizendo o nome do componente ao qual ele deve ser conectado, como esses logo abaixo.

EPS 12v

cp-8920115_eps_12v_cpu_conn.png

PCI-e

pci-e-power-connector-2.jpg

Se ainda tiver dúvida em como deve conectar pode perguntar

Abraço

Valeu cara, sanou minhas dúvidas. Foi bem claro... Qualificado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, realmente naquela foto o cooler está meio

empenada mesmo [...]

Meio empenada?, a placa estava com o cooler quase em 90° :lol:

Comprei o PC todo montado, ele veio assim. Realmente veio pelos correios. Não possuo pasta térmica...

Entra em contato com eles então, mande as fotos e etc... com isso eles deve te dar uma resposta.

E não se esqueça de informar quando suas duvidas tiverem sido sanadas, para a moderação poder fechar o tópico.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, estou postando pela primeira vez, então desculpem se está no lugar errado ou algo do tipo.

Bueno, montei um PC com uma placa GTX 760 AMP!, e a memória de vídeo está aparecendo maior do que os 2GB da placa. Acredito que a memória ram está sendo compartilhada com o vídeo mesmo com a placa offboard.

Dúvidas:

Isso traz qualquer diminuição da performance da memória ram, mesmo que seja mínima?

Como desabilito essa memória compartilhada na minha placa mãe? Devo fazer isso ou não devo me preocupar e manter como está?

Vi alguns tópicos e respostas dizendo que a placa de vídeo só irá utilizar a compartilhada se precisar, mas fico realmente desconfiado se o PC está utilizando essa memória que está compartilhada.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia creio que nem dá mais para configurar isso.

Não se preocupe pois não há perda de desempenho por compartilhar a RAM do PC, mas apenas se essa RAM for usada de verdade para gráficos durante um jogo 3D. E por motivos de desempenho a memória RAM do PC só será usada para gráficos se o jogo já tiver lotado a RAM da VGA, e quando isso ocorrer o desempenho despenca (principalmente se a VGA tiver RAM GDDR5. Se a VGA tiver RAM DDR2 ou DDR3 aí a queda de desempenho é menor).

Ou seja, não se preocupe se a RAM do PC é compartilhada porque isso é até necessário, mas preocupe-se se a VGA tem RAM suficiente. No caso de VGAs médias ou boas, creio que 2GB de RAM GDDR5 sejam suficientes para jogos modernos em FullHD.

EDIT: E não se preocupe pois se outros programas precisarem de toda a RAM do PC, essa RAM compartilhada (se ela estiver livre) será disponibilizada para tais programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Montei uma máquina nova ontem (encomendei com a kabum), mas estou com um problema na gtx760. Ela não dá vídeo !

Fui fazer um teste, ligando minha outra placa de vídeo (8800gs) na máquina recém montada, e funcionou tudo certinho (inclusive estou usando ela), indicando não ser problema na montagem da máquina ou em outra peça.

Atualizei a bios da placa mãe (asrock 980de3/u3s3) de 1.10 para 1.30 mas não resolveu!

Fiz outro teste ligando a placa de vídeo em outro PC (placa mãe asus m4a78) mas mesmo assim não funcionou, ainda sem vídeo !

Vou tentar fazer outro teste, em uma terceira máquina, mas vou tentar em loja aqui de BH, verei se poderão fazer esse favor, porque não tenho nenhuma outra pra teste.

Como a placa é nova, é possível fazer a troca, já até avisei na kabum.

Alguém tem alguma sugestão do que poderia fazer?

Obrigado

Configuração:

AMD AM3+ FX 8350 4GHz

AsRock 980DE3/U3S3

2x4GB Corsair G.SKILL 1666

Gigabyte GTX 760 Windforce

Fonte Corsair CX750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

Segundo as regras do setor: http://forum.clubedohardware.com.br/...ment.php?f=117, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Não vale dizer que está na assinatura, pois assinaturas mudam com o tempo e/ou podem estar desatualizadas, induzindo assim ao erro outros usuários que estejam pesquisando nesse tópico. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

Bom, venho enfrentando alguns problemas com minha GTX 760.

Jogo Battlefield 3 e tentei jogar Battlefield 4 Beta, porém aqui tá rodando muito mal. Vejo vídeos do pessoal rodando BF4 em Ultra com uma GTX 760, porém aqui na minha máquina ele mal tá rodando no Low.

Entro em qualquer servidor, deixo as configurações no Low e roda a uma média de 20 fps.

Alguém sabe como resolver esse problema?

Agradeço desde já.

EDIT: Nem o Battlefield 3 ela tá rodando no High/Ultra.

EDIT 2: Todos os drivers atualizados.

____________________________________

Configuração do meu PC:

Win 7 Ultimate

Processador Intel Core i5 4570

Placa de vídeo Nvidia GTX 760

Placa mãe Gigabyte GA-B85M-D3H

8GB de Ram

HD 1TB

Fonte 500W

Uso estabilizador

PS: Nem o Battlefield 3 ela tá rodando no High/Ultra, e todos os drivers do meu PC estão atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza?

Então, tá tudo atualizado por aqui. Win 7 tá com todas as atualizações, drivers atualizados, passo C Cleaner quase todos os dias, desfragmento o disco, etc.

E tenho certeza que não é vírus também, antes que alguém comente.

Enfim, alguém sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!