Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar dados de hd externo formatado


SANREMORA

Posts recomendados

Eu formatei o computador do meu marido, mas antes salvei no hd externo todos os documentos e trabalhos que ele tinha, porém fiz a maior besteira de todos os tempos.

Formatei o computador e esqueci de tirar o hd externo...

Resultado acredito que formatou junto o hd externo, não consigo abrir, nem localizá-lo no pc.

Existe alguma esperança pra mim? Porque neste HD está todo o trabalho dele de anos.

Não sei o que fazer, se alguém puder me ajudar agradeceria imensamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é bem difícil de acontecer, não acredito que você tenha formatado tanto o HD interno como o externo (ou pelo menos espero que não).

Tente ver em meu computador se ele não tá lá, depois que você formata pode ser que as letras D:, F:, E: sejam diferentes do que antes de você formatar. Olhe também no gerenciador de discos se ele não aparece lá.

Para abrir o gerenciador de discos, pressione as teclas Windows + R depois no comando executar digite diskmgmt.msc e pressione enter. Veja se a partição (ou as partições do hd externo não aparecem ali, as vezes por alguma razão perde a letra associada a unidade, ai é só clicar com o botão direito do mouse sobre a partição onde tão os dados que você salvou e escolher a opção Alterar letra de unidade e caminho e colocar um letra para que a partição seja vista em Meu Computador e no Windows Explorer.

Agora se você realmente formatou o HD externo vai ter que usar programas como o recuva ou o getdataback para recuperar arquivos de partições que tenham sido formatadas (é bom não mexer muito nesse HD porque quanto mais você mexer mais diminui as chances de você recuperar arquivos).

Você também pode procurar uma empresa especializada em recuperação de dados mais isso geralmente é caro em volta de 1500 eu acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem aparecido casos semelhantes ultimamente, mata a partição e com isso os arquivos, não reconhecido de primeira, testa em outro micro, veja se não estão lá, se sim, salva no micro, formata o hd externo e volta os dados se não, é tentar ver se reconhece e usar algum sofwtare de recuperação, se não vir nada só com ajuda profissional mesmo mensurando a real necessidade de recuperar tais arquivos.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é bem difícil de acontecer, não acredito que você tenha formatado tanto o hd interno como o externo (ou pelo menos espero que não).

Tente ver em meu computador se ele não tá lá, depois que você formata pode ser que as letras d:, f:, e: Sejam diferentes do que antes de você formatar. Olhe também no gerenciador de discos se ele não aparece lá.

Para abrir o gerenciador de discos, pressione as teclas windows + r depois no comando executar digite diskmgmt.msc e pressione enter. Veja se a partição (ou as partições do hd externo não aparecem ali, as vezes por alguma razão perde a letra associada a unidade, ai é só clicar com o botão direito do mouse sobre a partição onde tão os dados que você salvou e escolher a opção alterar letra de unidade e caminho e colocar um letra para que a partição seja vista em meu computador e no windows explorer.

Agora se você realmente formatou o hd externo vai ter que usar programas como o recuva ou o getdataback para recuperar arquivos de partições que tenham sido formatadas (é bom não mexer muito nesse hd porque quanto mais você mexer mais diminui as chances de você recuperar arquivos).

Você também pode procurar uma empresa especializada em recuperação de dados mais isso geralmente é caro em volta de 1500 eu acho...

*****************************************************************

ÓlÁ ricardo obrigada por responder.

Eu verifiquei no gerenciador de disco do meu pc e estÁ lÁ como : Disco 1 - on-line - nÃo alocado - 465,76gb

eu tentei alterar a letra porÉm nÃo me dÁ estÁ opÇÃo.

As opÇÕes que aparecem sÃo: Nova partiÇÃo , propriedades, ajuda.

VocÊ acha que o conteÚdo do hd estÁ no pc ou no hd externo?

NÃo sei se ficou confusa minha pergunta.

Se você tiver alguma dica pra me dar agradeÇo.

Muito obrigada e bom dia pra você

Isso é bem difícil de acontecer, não acredito que você tenha formatado tanto o HD interno como o externo (ou pelo menos espero que não).

Tente ver em meu computador se ele não tá lá, depois que você formata pode ser que as letras D:, F:, E: sejam diferentes do que antes de você formatar. Olhe também no gerenciador de discos se ele não aparece lá.

Para abrir o gerenciador de discos, pressione as teclas Windows + R depois no comando executar digite diskmgmt.msc e pressione enter. Veja se a partição (ou as partições do hd externo não aparecem ali, as vezes por alguma razão perde a letra associada a unidade, ai é só clicar com o botão direito do mouse sobre a partição onde tão os dados que você salvou e escolher a opção Alterar letra de unidade e caminho e colocar um letra para que a partição seja vista em Meu Computador e no Windows Explorer.

Agora se você realmente formatou o HD externo vai ter que usar programas como o recuva ou o getdataback para recuperar arquivos de partições que tenham sido formatadas (é bom não mexer muito nesse HD porque quanto mais você mexer mais diminui as chances de você recuperar arquivos).

Você também pode procurar uma empresa especializada em recuperação de dados mais isso geralmente é caro em volta de 1500 eu acho...

ÓlÁ ricardo obrigada por responder.

Eu verifiquei no gerenciador de disco do meu pc e estÁ lÁ como : Disco 1 - on-line - nÃo alocado - 465,76gb

eu tentei alterar a letra porÉm nÃo me dÁ estÁ opÇÃo.

As opÇÕes que aparecem sÃo: Nova partiÇÃo , propriedades, ajuda.

VocÊ acha que o conteÚdo do hd estÁ no pc ou no hd externo?

NÃo sei se ficou confusa minha pergunta.

Se você tiver alguma dica pra me dar agradeÇo.

Muito obrigada e bom dia pra você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se tá aparecendo como espaço não alocado é porque você apagou mesmo. No entanto existem programas que podem recuperar arquivos mesmo que esses tenham sido apagados da lixeira ou formatados como já foi citado aqui. (recuva, getdataback, HD recover) e muitos outros.

Como você fez backup para o hd externo (antes de formatar o mesmo) e ainda tinha os arquivos no HD interno isso duplica as suas chances de recuperar os seus arquivos sendo que os arquivos que não podem ser recuperados de um HD podem ser recuperados no outro.

Mais se você não sabe o que tá fazendo é melhor deixar que outra pessoa faça isso por você porque se você ficar "mexendo" nos HDs isso piora as chances de recuperar os arquivos, até mesmo usar o Windows já pode causar prejuizo aos arquivos candidatos a recuperação já que eu imagino que você instalou o Windows por cima de onde ficavam os arquivos na instalação anterior.

O melhor e retirar os 2 HDs e colocar em outro computador e recuperar dai. Ainda tem um chance de você recuperar os arquivos, se você instalou por cima sem mexer nas partições durante a instalação o Windows salva tudo que tinha na instalação em uma pasta chamada Windows.old olhe na nova instalação se em C: tem uma pasta chamada Windows.old se tiver você tá salva sem ter o trabalho de usar programas como recuva ou contratar uma empresa especializada em recuperação de dados porque todos os arquivos antigos vão estar nessa pasta windows.old (exceto os que foram salvos em outra partição que não seja a do Windows.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse hd externo não seria Samsung, seria?

*****************************************************************

ÓlÁ ricardo obrigada por responder.

Eu verifiquei no gerenciador de disco do meu pc e estÁ lÁ como : Disco 1 - on-line - nÃo alocado - 465,76gb

eu tentei alterar a letra porÉm nÃo me dÁ estÁ opÇÃo.

As opÇÕes que aparecem sÃo: Nova partiÇÃo , propriedades, ajuda.

VocÊ acha que o conteÚdo do hd estÁ no pc ou no hd externo?

NÃo sei se ficou confusa minha pergunta.

Se você tiver alguma dica pra me dar agradeÇo.

Muito obrigada e bom dia pra você

ÓlÁ ricardo obrigada por responder.

Eu verifiquei no gerenciador de disco do meu pc e estÁ lÁ como : Disco 1 - on-line - nÃo alocado - 465,76gb

eu tentei alterar a letra porÉm nÃo me dÁ estÁ opÇÃo.

As opÇÕes que aparecem sÃo: Nova partiÇÃo , propriedades, ajuda.

VocÊ acha que o conteÚdo do hd estÁ no pc ou no hd externo?

NÃo sei se ficou confusa minha pergunta.

Se você tiver alguma dica pra me dar agradeÇo.

Muito obrigada e bom dia pra você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"...também acredito que uma empresa especializada é uma ótima solução... mas como citado acima... cobram caro... ja pesquisei com problemas semelhantes e me assustei com preços... no mais... tente utilizar também os programas de recuperação de dados como o Get Data Recover... pode auxiliar..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum comando de formatação irá apagar dois discos ao mesmo tempo, provavelmente você usou a letra errada e apagou o hd.

Antes de qualquer coisa, pluga ele em outro pc e veja o que ocorre; caso tenha apagado mesmo, utilize o programa GETDATA (em FAT ou NTFS) registrado, para tentar recuperar os dados.

Para isso é necessário instalar o GETDATA em um hd diferente do local onde irá salvar os arquivos, e este local não pode ser o próprio disco a ser recuperado, e o disco/partição onde irá salvar os dados tem que ter a mesma capacidade em gb do hd apagado ou pelo menos a quantidade de dados em gb caso você as tenha.

Convém lembrar que o sucesso da recuperação depende de:

-Após a perda de dados não mexer mais nesse hd;

-Fazer o processo na primeira vez, porque a cada tentativa implica na subscrição de dados e consequentemente implica em recuperação parcial e bem aquém do total;

-Instale o programa (registrado), monte um hd/partição como falei, diferente, para salvar os dados;

-Só inicie o processo se tiver reunido todas as condições possíveis para tentar ter o máximo de sucesso na recuperação;

-Antes de colocar em prática, procure informações ou tutoriais como utilizar o GETDATA porque é um dos mais eficientes no gênero, desde que seja configurado e utilizado corretamente;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, trabalho com manutenção e recuperação de dados e tenho notado o alto indece de pessoas que me procuram com hds Samsung para recuperar dados.

O problema é que esses hds não tem como você liga-lo diretamente em um pc como slave, pois sua placa já é com mini-usb, eu já cheguei a trocar a placa do dito cujo para recuperar as informações, seria uma dica, após conseguir recuperar se livra dele e pega outra marca.

Eu geralmente uso nesses caso o GETBACKDATA, as vezes tem que formatar o hd mesmo antes da recuperação e colocar em fat, complicado-demora mas sempre tive sucesso, teste em porta usb 1.0 e por ai vai.

Compre um hd de notebook de 1tb da marca que você quiser, custo seria de uns 150,00 a 200,00 e um case que fica entre 17,00 e 25,00 e monte seu hd externo, a economia fica em torno de 150 a 200 reais, pois você paga pela marca.

sim o hd é samsug m2 - 500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, trabalho com manutenção e recuperação de dados e tenho notado o alto indece de pessoas que me procuram com hds Samsung para recuperar dados.

O problema é que esses hds não tem como você liga-lo diretamente em um pc como slave, pois sua placa já é com mini-usb, eu já cheguei a trocar a placa do dito cujo para recuperar as informações, seria uma dica, após conseguir recuperar se livra dele e pega outra marca.

Eu geralmente uso nesses caso o GETBACKDATA, as vezes tem que formatar o hd mesmo antes da recuperação e colocar em fat, complicado-demora mas sempre tive sucesso, teste em porta usb 1.0 e por ai vai.

Compre um hd de notebook de 1tb da marca que você quiser, custo seria de uns 150,00 a 200,00 e um case que fica entre 17,00 e 25,00 e monte seu hd externo, a economia fica em torno de 150 a 200 reais, pois você paga pela marca.

Olá amigo, poderia me explicar qual a lógica no processo de formatar e colocar em partição de arquivos FAT para recuperar?

Fiquei interessado, sendo que você disse que sempre obtem sucesso com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!