Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre inicialização


Klpe

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Troquei de notebook há alguns meses e até agora ainda não havia instalado o Ubuntu como costumo fazer pois ainda não tinha precisado, porém acho que vai ser necessário.

A única coisa que me incomoda é na inicialização do pc ter sempre que selecionar um dos dois sistemas operacionais. Existe alguma maneira de fazer com que essa tela de seleção apareça apenas quando eu apertar determinada tecla durante a inicialização( algum F, por exemplo), e, caso contrário, o sistema se inicialize com o windows normalmente sem precisar selecionar?

Valeu aí gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fórmula: editar as configurações do gerenciador de boot sem recorrer à esses programas:

sudo nano /etc/default/grub

Deixe a linha GRUB_TIMEOUT com o valor igual à zero. Assim:

GRUB_TIMEOUT=0

E adicione estas duas linhas

GRUB_HIDDEN_TIMEOUT=3

TIME_HIDDEN_TIMEOUT_QUIET=true

Salve com o Ctrl + O e saia com o Ctrl + X. Em seguida, rode o comando:

sudo update-grub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí pra todos, pessoal =]

Minha fórmula: editar as configurações do gerenciador de boot sem recorrer à esses programas:

sudo nano /etc/default/grub

Deixe a linha GRUB_TIMEOUT com o valor igual à zero. Assim:

GRUB_TIMEOUT=0

E adicione estas duas linhas

GRUB_HIDDEN_TIMEOUT=3

TIME_HIDDEN_TIMEOUT_QUIET=true

Salve com o Ctrl + O e saia com o Ctrl + X. Em seguida, rode o comando:

sudo update-grub

Oi cara, valeu aí!

E tem como deixar o Windows como principal por essa maneira aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminal:

sudo nano /etc/default/grub

GRUB_DEFAULT=0

para:

GRUB_DEFAULT=saved

Ctrl + O e Ctrl + X.

sudo update-grub

Reinicie o PC. Tecle Esc. Aí deverá aparecer o menu do gerenciador de boot. Escolha o Windows. Da próxima vez que você iniciar, ele já deverá cair automaticamente no Windows. Entretanto, se você iniciar o Ubuntu, ele voltará a tornar o Ubuntu por padrão. Outra fórmula é aletar a linha seguindo esta fórmula:

GRUB_DEFAULT=número da entrada do Windows - 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminal:

sudo nano /etc/default/grub

GRUB_DEFAULT=0

para:

GRUB_DEFAULT=saved

Ctrl + O e Ctrl + X.

sudo update-grub

Reinicie o PC. Tecle Esc. Aí deverá aparecer o menu do gerenciador de boot. Escolha o Windows. Da próxima vez que você iniciar, ele já deverá cair automaticamente no Windows. Entretanto, se você iniciar o Ubuntu, ele voltará a tornar o Ubuntu por padrão. Outra fórmula é aletar a linha seguindo esta fórmula:

GRUB_DEFAULT=número da entrada do Windows - 1

Valeeeu cara, brigado mesmo :lol:

Mas isso aí de ele mudar o padrão acontece sempre de qualquer jeito? Não tem como impedir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a segunda fórmula, esse padrão não deve ser modificado. Se bem que tenho minhas dúvidasd, visto que a instalação de novos kernels no Ubuntu por conta de eventuais atualizações de segurança podem gerar novas entardas e tirar as coisas da ordem.

Bem, mas vou tentar.

Valeu aí pela ajuda cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!