Ir ao conteúdo

Qual capacitor de alta é compatível para o meu Micro-ondas?

rgriao

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa noite!

Estou substituindo o capacitor de alta de meu micro-ondas ANTIGO.

O capacitor original é de 0,951uF e 2000V. Não o encontro no mercado.

Alguém poderia me dizer qual capacitor seria compatível com este original. Entrei em contato com uma loja e me informaram que um de 0.90uf e 2.100V serviria, mas tenho minhas dúvidas, pois não sei como calcular. Por isso, recorro aos mestres deste conceituado site para me informar se através de cálculos (qual seria) é possível saber se este capacitor que me foi oferecido irá servir.

Muito grato pela informação!

RGriao

Postado

Posso estar errado, sou iniciante, mas a teoria fica assim (eu acho):

Stock:

C = q / V < "Fórmula"

0,951uF = q / 2000V

q = 0,951uF * 2000V

q = 1,902mC

Alternativo:

0.9uF = q / 2100V

q = 0.9uF * 2100V

q = 1,89mC

Dq = 1,902mC - 1,89mC = 0,012mC = 12uC

(Na teoria) o capacitor original armazena 12uC a mais de carga que o sugerido.

Se pode ou não substituir é trial-and-error pra iniciante como eu. Eu diria que sim.

Mas espera alguém que entende verificar isso.

Postado
Prezados, boa noite!

Estou substituindo o capacitor de alta de meu micro-ondas ANTIGO.

O capacitor original é de 0,951uF e 2000V. Não o encontro no mercado.

Alguém poderia me dizer qual capacitor seria compatível com este original. Entrei em contato com uma loja e me informaram que um de 0.90uf e 2.100V serviria, mas tenho minhas dúvidas, pois não sei como calcular. Por isso, recorro aos mestres deste conceituado site para me informar se através de cálculos (qual seria) é possível saber se este capacitor que me foi oferecido irá servir.

Muito grato pela informação!

RGriao

Pode substituir, veja o esquema:

http://www.refrigeracao.net/Imagens/Microondas/circuito_alta.jpg

circuito_alta.jpg

No semi ciclo positivo o capacitor será carregado através do diodo.