Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte GTX660 + 6HDs


ric25516ere

Posts recomendados

Bom Dia,

Estou com um grande problema, acabei de comprar uma GTX660 EVGA,

coloquei no pc, antes eu tinha uma GTS450 Zogis, e estava perfeito,

então pluguei a placa no pc, e agora sempre que inicio um game, ou ate mesmo o excel, o pc reinicia. navegando, e usando o explorer o pc nao reinicia, deixei o pc ligado a noite toda só com o windows aberto e ele não reiniciou, abri o adobe e o pc reiniciou logo apos alguns segundos.

Isso me leva a crer que a fonte não está aguentando a configuração, que essa placa nova puxa mais energia, por isso preciso comprar uma fonte nova.

minha configuração:

placa mãe Asus P8H67-V

I5 2500 3,3 ghz

4 x 4gb = 16gb ddr3 gskill sniper

GTX 660 2gb EVGA

1TB Seagate sata3

1TB Seagate sata3

1TB Seagate sata3

1TB Seagate sata3

Raid 0 500GB western digital sata3

Raid 0 500GB western digital sata3

Fonte ICE Age 450W

Essa mesma config com a placa 450GTS ficou de boa aqui por + de 1 ano.

Será que meu problema realmente é a fonte ? Simulação neste site indicarao que 450W seriam suficientes.

Então, queria sugestão de fonte para comprar, e se realmente pode ser a fonte, porque nao queria gastar à toa sabe.

estava pensando nesta fonte da Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a dica que eu posso te dar é já que é para trabalho invista em uma fonte boa me passa sua configuração completa

PM Asus P8H67-V

I5 2500 3,3 ghz

4 x 4gb = 16gb ddr3 gskill sniper

4 x 1TB Seagate Sata3

2 x Raid 0 500GB western digital Sata3

GTX 660 2gb EVGA

Fonte ICE Age 450W

Pode ir no modelo de 500W. Boa fonte de 450W já seria o bastante.

Então, acreditava que a Ice Age 450W que possuo era suficiente, no entanto acabou ocorrendo esse problema.

Fico com receio de comprar uma 500W e ser insuficiente tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PM Asus P8H67-V

I5 2500 3,3 ghz

4 x 4gb = 16gb ddr3 gskill sniper

4 x 1TB Seagate Sata3

2 x Raid 0 500GB western digital Sata3

GTX 660 2gb EVGA

Fonte ICE Age 450W

Então, acreditava que a Ice Age 450W que possuo era suficiente, no entanto acabou ocorrendo esse problema.

Fico com receio de comprar uma 500W e ser insuficiente tambem.

O problema é que IceAge não é fonte de qualidade e explodem sob subtensão por falha no projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ate que em fim alguém para me dar uma ajuda aqui valeu Rajio ice age é bomba

O problema é que IceAge não é fonte de qualidade e explodem sob subtensão por falha no projeto.

eu tinha uma gts 250 que puxa muito com mais 4x hds e 4x memo usava uma cx 430 e dava conta tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que IceAge não é fonte de qualidade e explodem sob subtensão por falha no projeto.

sério ?

na epoca eu comprei por que é fonte recomendada pelo CDH

boa bonita e barata e tal.

desconfiei mesmo porque os testes que fiz antes de comprar a GTX660 indicavam que 450W dariam conta.

Acho que vou pegar essa Corsair mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sério ?

na epoca eu comprei por que é fonte recomendada pelo CDH

boa bonita e barata e tal.

desconfiei mesmo porque os testes que fiz antes de comprar a GTX660 indicavam que 450W dariam conta.

Acho que vou pegar essa Corsair mesmo.

Mas sugiro que pesquise o preço em outras lojas.

ultimamente a Kabum anda extremamente careira nas fontes.

Dê uma olhada na Guerra Digital, Terabyteshop, Londeritech, Pichau, Megamamute...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha uma gts 250 que puxa muito com mais 4x hds e 4x memo usava uma cx 430 e dava conta tranquilo

Uma configuração mais ou menos padrão da época da GTS 250 (Core2Duo ou Core2Quad), com 4 HD's e 4 memórias, não vai ultrapassar uns 250w ~ 280w de consumo. Logo, mesmo as CX430 da versões antigas (que só entregam 380w) trabalhariam com boa folga (cerca de 30%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a cx430 entrega carga máxima de ate 548,8w e não 380w o phenon x4 consome 125w e o i5 95w a gtx consome 150w contra 150w da gts os hd wd consomen 5v a 0,65a e 12v a 0,50a e os seagates barracuda consomem 5v a 0,72a 12v a 0,52a as memorias eram compatíveis com a configuração 4x dominator ddr3 1333 a placa mãe é m4a785tdm evo não sei em qual época você esta ???

Uma configuração mais ou menos padrão da época da GTS 250 (Core2Duo ou Core2Quad), com 4 HD's e 4 memórias, não vai ultrapassar uns 250w ~ 280w de consumo. Logo, mesmo as CX430 da versões antigas (que só entregam 380w) trabalhariam com boa folga (cerca de 30%).

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430/2186/9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acreditava que a Ice Age 450W que possuo era suficiente, no entanto acabou ocorrendo esse problema.

Fico com receio de comprar uma 500W e ser insuficiente tambem.

É, mas eu mencionei uma boa fonte e não uma Ice Age.

Dá uma conferida ali nas causas da potencialite aguda, item 3:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5905045&postcount=1

Ice Age 450W além da má qualidade fornece somente 365W para as linhas +12V, portanto é fonte de 400W e não de 450W como promete. Não bastasse isso, a 3RSystem procura tornar a fonte pior, declarando que as linhas estão divididas, limitadas a 16A e 18A respectivamente, embora essa declaração não seja verdadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a cx430 entrega carga máxima de ate 548,8w e não 380w o phenon x4 consome 125w e o i5 95w a gtx consome 150w contra 150w da gts os hd wd consomen 5v a 0,65a e 12v a 0,50a e os seagates barracuda consomem 5v a 0,72a 12v a 0,52a as memorias eram compatíveis com a configuração 4x dominator ddr3 1333 a placa mãe é m4a785tdm evo não sei em qual época você esta ???

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430/2186/9

Primeiramente, esta corsair do link que postou é a Corsair CMPSU-430cx, primeira CX430 (extremamente defasada, já fora de fabricação). Ela tem 28A na linha de 12v. O mesmo vale para a CX430 V2 (também já descontinuada). Fazendo as contas:

28A x 12V = 336w

Somados aos cerca de 40w que uma máquina moderna consome das linhas de 3,3v e 5v, temos cerca de 376w. Esta é a potência desta fonte. O uso das fontes em sobrecarga, alem de não ser indicado, não muda o quanto a fonte deveria fornecer.

Quanto à configuração que você escreveu (mais ou menos), uma configuração com um I5 (usei o 2500k no exemplo) + GTS 250 + 4x Pentes de Memória DDR3 + 4HD's + 1 drive de CD/DVD (que você nao falou) vai consumir cerca de 260w, bem abaixo do que uma Corsair CX430 pode entrar (mesmo as mais antigas).

Com relação ao consumo dos Processadores que você informou, apesar de não ter informado qual é o processador com os consumos que você escreveu, indico tomar cuidado para não confundir o consumo do processador com o seu TDP. São coisas um tanto diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha então você indicaria uma fonte at 300w da troni com adaptador para 24pino os teste estão ai feito pelo Clube do Hardware todas especificações estão nos produtos e tb não mencionei os 4 coolers do gabinete Aerocool Bx-500 Evil Black Edition mais 2 coolers no radiador e a bomba do water cooler tb não mencionei os dispositivos usb (teclado,mouse,gamepad,wabcan blablbla...mais em fim eu paro por aqui.

Primeiramente, esta corsair do link que postou é a Corsair CMPSU-430cx, primeira CX430 (extremamente defasada, já fora de fabricação). Ela tem 28A na linha de 12v. O mesmo vale para a CX430 V2 (também já descontinuada). Fazendo as contas:

28A x 12V = 336w

Somados aos cerca de 40w que uma máquina moderna consome das linhas de 3,3v e 5v, temos cerca de 376w. Esta é a potência desta fonte. O uso das fontes em sobrecarga, alem de não ser indicado, não muda o quanto a fonte deveria fornecer.

Quanto à configuração que você escreveu (mais ou menos), uma configuração com um I5 (usei o 2500k no exemplo) + GTS 250 + 4x Pentes de Memória DDR3 + 4HD's + 1 drive de CD/DVD (que você nao falou) vai consumir cerca de 260w, bem abaixo do que uma Corsair CX430 pode entrar (mesmo as mais antigas).

Com relação ao consumo dos Processadores que você informou, apesar de não ter informado qual é o processador com os consumos que você escreveu, indico tomar cuidado para não confundir o consumo do processador com o seu TDP. São coisas um tanto diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha então você indicaria uma fonte at 300w da troni com adaptador para 24pino os teste estão ai feito pelo Clube do Hardware todas especificações estão nos produtos e tb não mencionei os 4 coolers do gabinete Aerocool Bx-500 Evil Black Edition mais 2 coolers no radiador e a bomba do water cooler tb não mencionei os dispositivos usb (teclado,mouse,gamepad,wabcan blablbla...mais em fim eu paro por aqui.

No cálculo que fiz, já incluí os fans, não se preocupe. Também já entrou no cálculo o consumo das portas usb (teclado, mouse, gamepad, webcam. blablabla não coloquei no cálculo). E mesmo com um watercooler, o consumo ainda sim não ultrapassaria 300w. Em momento nenhum indiquei uma fonte de 300w, o que quero demonstrar é que não existe motivos pra achar incomum esta configuração ser tocada por uma fonte como a CX430, como você se expressou ao postar na página anterior. A fonte tocou a configuração normalmente, com facilidade, inclusive, porque o consumo dela não chega nem perto do que a fonte pode entregar.

Não sei se você sabe, mas o consumo de uma porta USB gira em torno de 5w e o consumo de um HD, cerca de 10w. Então, o fato da máquina ter 4 HD's (ou 10), não quer dizer que ela vá consumir muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu porque agente esta discutindo aqui ??? nem sei mais

No cálculo que fiz, já incluí os fans, não se preocupe. Também já entrou no cálculo o consumo das portas usb (teclado, mouse, gamepad, webcam. blablabla não coloquei no cálculo). E mesmo com um watercooler, o consumo ainda sim não ultrapassaria 300w. Em momento nenhum indiquei uma fonte de 300w, o que quero demonstrar é que não existe motivos pra achar incomum esta configuração ser tocada por uma fonte como a CX430, como você se expressou ao postar na página anterior. A fonte tocou a configuração normalmente, com facilidade, inclusive, porque o consumo dela não chega nem perto do que a fonte pode entregar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que é um fórum e já discutimos espero que nosso amigo já tenha escolhido a fonte porque se alguém ganhou com isso foi ele espero ter ajudado
Com certeza. E que nós dois tenhamos aprendido algo, também.

Com certeza aprendi bastante,

achei que os hd consumiam muito, mas ~10 w apenas cada um, e estou convencido que meu problema é a ice age, que não cumpre os 450w que promete,

então comprei a CX600M assim que chegar eu coloco ela no pc, e já informo se resolveu o problema.

*edit

Pode ir no modelo de 500W. Boa fonte de 450W já seria o bastante.

Entendi, ia comprar a de 500W como me indicou, porque compreendi que uma boa fonte já seria o bastante, mas acabei ficando com o de 600w porque ja estava na mao ali fácil de comprar, e as de 500 nao tinham estoque.

muito esclarecedor este seu topico obrigado.

Muito obrigado a todos, já consegui informação para não comprar mais gato por lebre no que se trata de fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai boa parabéns pela aquisição e parabéns a todos que participaram da discução

Com certeza aprendi bastante,

achei que os hd consumiam muito, mas ~10 w apenas cada um, e estou convencido que meu problema é a ice age, que não cumpre os 450w que promete,

então comprei a CX600M assim que chegar eu coloco ela no pc, e já informo se resolveu o problema.

Muito obrigado a todos, já consegui informação para não comprar mais gato por lebre no que se trata de fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...