Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com memorias


diegho007

Posts recomendados

Eu tenho uma placa mãe modelo Phitronics H55-M com 4gb de ram 2x2gb e recentemente comprei mais 4gb de ram, só que quando eu coloco esse outro pente de 4gb, o windows não inicia, nem se eu colocar a de 4gb mais um de 2gb e etc. Vi em um lugar que isso era problema na versão da bios que é Phitronics h55-m p1.00, mas eu não acho em lugar nenhum atualização pra essa bios, alguém aqui pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se abios e destacavel, e recomendado voce comprar um chip novo, ai voce da boot pelo disket faz o back up da bios antiga, você tira o chip velho com a placa ligada e coloca o chip novo ai você instala a bios atualisada. Ja fiz em umas duas aqui e deu certo

e se der erro você nao corre o risco de perde a bios antiga.

Se voce tiver com duvida nao faça pois se voce nao tiver uma bios reserva como eu te falei e der erro na hora de instalar e muito difícil voce conseguir instalar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se abios e destacavel, e recomendado voce comprar um chip novo, ai voce da boot pelo disket faz o back up da bios antiga, você tira o chip velho com a placa ligada e coloca o chip novo ai você instala a bios atualisada. Ja fiz em umas duas aqui e deu certo

e se der erro você nao corre o risco de perde a bios antiga.

Se voce tiver com duvida nao faça pois se voce nao tiver uma bios reserva como eu te falei e der erro na hora de instalar e muito difícil voce conseguir instalar depois.

É fácil trocar a bios?

achei isso, olha só http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499842059-bios-placa-me-de-4-8mbits-serial-flash-em-dip8-frete-gratis-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha depende, você tem que olhar na sua placa mãe, se ela tiver socket e fácil, se não tiver ai envolve solda, inviabilizando a troca.

(IMPORTANTE) Se você não tem pratica e sua placa mãe e com soquete(o chip da BIOS não e soldado, é só encaixado) no mercado livre você acha vendedores desses chips que já gravam pra você e você apenas troca o original pelo novo.

mas se quiser arriscar:

Se for de socket você terá que fazer o seguinte:

1 - identifique o fabricante da BIOS (ami, phoenix ou award) e baixe o arquivo flash do fabricante, provavelmente ja tem o link pra você baixar onde você baixa o arquivo da BIOS atualizada.

2 - formate um discket para dar boot com MS-DOS e coloque o arquivo flash nele juntamente com o arquivo da bios atualizada.

3 - reinicie a placa mãe e de boot pelo disket.

4 - com a placa ligada sem trocar voce retira o chip da bios original e coloca o novo.

5 - sem desligar a placa execute o arquivo flash do fabricante da bios

6 - quando abrir o arquivo, basta você abrir o arquivo da bios atualizada que ira instalar

7- espere terminar quando aparecer mensagem de completado e só reiniciar a placa mãe e pronto sua placa mãe já esta com BIOS nova.

Se não for de socket basta fazer todos os passos menos o 4 mas o arquivo ira se instalar no chip original da BIOS

IMPORTANTE: o chip original da sua placa mãe, aceita uma atualização da BIOS, para isso basta fazer todo o procedimento sem trocar o chip original pelo novo, a BIOS nova ira se instalar no chip da placa mesmo, mas se você não tem pratica não recomendo você a tentar instalar no chip original pois pode dar erro e você perder a BIOS.

Caso esteja em duvida leve para um técnico especializado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou desistir, a memoria não é compativel com a placa mãe e eu não sei mais o que fazer pra arrumar, tudo que eu tento dá errado, se eu fazer como o cara ali de cima disse, comprar outro chip lá, a minha placa aceita mudar? O modelo é Phitronics H55M

ola amigo quase certesa que sim

baixa a bios mais atual no site original, e manda pro cara que você vai comprar o chip, ai ele ira gravar com um gravador de eeprom e ja te manda o chip com o arquivo da bios dentro.

se for a bios da placa mesmo quando o chip chegar voce so troca e ela funcionara sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo quase certesa que sim

baixa a bios mais atual no site original, e manda pro cara que você vai comprar o chip, ai ele ira gravar com um gravador de eeprom e ja te manda o chip com o arquivo da bios dentro.

se for a bios da placa mesmo quando o chip chegar voce so troca e ela funcionara sim.

É que tipo.. O site dessa tal Phitronics já tá offline faz tempo, e eu não acho atualização pra bios da placa mãe em lugar nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essa for mesmo uma Asrock deve ter a tecnologia Instant Flash,que serve justamente pra facilitar a vida na hora de atualizar a BIOS.

Atualizando a BIOS com Instant Flash

Basta primeiramente fazer um backup da BIOS atual e guardá-lo numa mídia externa,depois gravar a nova BIOS baixada num CD ou pendrive(em FAT 16 ou 32) e executar a ferramenta.

Se sua mobo for mesmo idêntica a Asrock da série H55M,você pode ir tentando com as diferentes versões da BIOS Instant Flash,que tem versões diferentes para cada tipo de mobo da série H55M.A tecnologia Instant Flash não permite que você atualize a BIOS com uma versão errada,então fique tranquilo.

BIOS Instant Flash 2.20 para Asrock H55M

BIOS Instant Flash 1.80 para Asrock H55M-LE

BIOS Instant Flash para Asrock H55M/USB3

BIOS Instant Flash para Asrock H55M/USB3 R2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essa for mesmo uma Asrock deve ter a tecnologia Instant Flash,que serve justamente pra facilitar a vida na hora de atualizar a BIOS.

Atualizando a BIOS com Instant Flash

Basta primeiramente fazer um backup da BIOS atual e guardá-lo numa mídia externa,depois gravar a nova BIOS baixada num CD ou pendrive(em FAT 16 ou 32) e executar a ferramenta.

Se sua mobo for mesmo idêntica a Asrock da série H55M,você pode ir tentando com as diferentes versões da BIOS Instant Flash,que tem versões diferentes para cada tipo de mobo da série H55M.A tecnologia Instant Flash não permite que você atualize a BIOS com uma versão errada,então fique tranquilo.

BIOS Instant Flash 2.20 para Asrock H55M

BIOS Instant Flash 1.80 para Asrock H55M-LE

BIOS Instant Flash para Asrock H55M/USB3

BIOS Instant Flash para Asrock H55M/USB3 R2.0

tentei atualizar da maneira que mandaram ali em cima e deu um erro, agora acho que perdi a bios, vou ter que comprar um novo, no anuncio eles dizem que já enviam com a ultima versão disponivel

Toda vez que ligo o pc agora, ele reinicia sozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,se sua mobo for mesmo uma Asrock da linha H55M,não tem como você não saber qual é a sua placa comparando-a com as disponíveis no site da Asrock.

Vejamos...todas as placas que citei acima tem dois slots de memória,então se sua placa tiver mais que isso não pode ser nenhuma delas.Nesse caso restam a Asrock H55M-Pro e a Asrock H55M-GE,ambas com quatro slots de memória e suportando 16GB de RAM.

Asrock H55M-Pro

H55M%20Pro(m).jpg

Asrock H55M-GE

H55M-GE(m).jpg

Não tem erro,é só comparar pra constatar que nenhuma das mobos da linha H55M são iguais.Não atente-se somente a os nomes que você vê nas imagens acima,como "Asrock" ou "H55M-GE" pois isso deve ter sido alterado na sua mobo.Um exemplo de que não são iguais,está nas duas imagens acima...veja que a primeira ( Pro ) tem apenas um slot PCI,e a outra ( GE ) tem dois,entre outras diferenças.

diegho007

tentei atualizar da maneira que mandaram ali em cima e deu um erro' date=' agora acho que perdi a bios, [b']vou ter que comprar um novo, no anuncio eles dizem que já enviam com a ultima versão disponivel

Toda vez que ligo o pc agora, ele reinicia sozinho

Esquece essa história de comprar BIOS amigo,atualize pelos métodos convencionais e pronto.Esse método de trocar a BIOS é pra placas muito antigas,onde a BIOS podia ser removida sem grande esforço e não funciona nas placas atuais.Se sua mobo for qualquer uma dessas da linha H55M ,comprar uma nova BIOS dessas destacáveis não funcionará e só estará jogando dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,se sua mobo for mesmo uma Asrock da linha H55M,não tem como você não saber qual é a sua placa comparando-a com as disponíveis no site da Asrock.

Vejamos...todas as placas que citei acima tem dois slots de memória,então se sua placa tiver mais que isso não pode ser nenhuma delas.Nesse caso restam a Asrock H55M-Pro e a Asrock H55M-GE,ambas com quatro slots de memória e suportando 16GB de RAM.

Asrock H55M-Pro

H55M%20Pro(m).jpg

Asrock H55M-GE

H55M-GE(m).jpg

Não tem erro,é só comparar pra constatar que nenhuma das mobos da linha H55M são iguais.Não atente-se somente a os nomes que você vê nas imagens acima,como "Asrock" ou "H55M-GE" pois isso deve ter sido alterado na sua mobo.Um exemplo de que não são iguais,está nas duas imagens acima...veja que a primeira ( Pro ) tem apenas um slot PCI,e a outra ( GE ) tem dois,entre outras diferenças.

diegho007

Esquece essa história de comprar BIOS amigo,atualize pelos métodos convencionais e pronto.Esse método de trocar a BIOS é pra placas muito antigas,onde a BIOS podia ser removida sem grande esforço e não funciona nas placas atuais.Se sua mobo for qualquer uma dessas da linha H55M ,comprar uma nova BIOS dessas destacáveis não funcionará e só estará jogando dinheiro fora.

O problema é que eu não consigo mais ligar o pc, ele fica so reiniciando e nao aparece o video nem nada

aparaceu esse erro ontem, ai eu tirei uma foto

ERROR: Unable to write block: 0x00000000

ERROR: unable to close BIOS flash interface

E depois disso o pc não da mais boot pra iniciar e fica reiniciando sozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diegho007

O problema é que eu não consigo mais ligar o pc' date=' ele fica so reiniciando e nao aparece o video nem nada

aparaceu esse erro ontem, ai eu tirei uma foto

ERROR: Unable to write block: 0x00000000

ERROR: unable to close BIOS flash interface

E depois disso o pc não da mais boot pra iniciar e fica reiniciando sozinho[/quote']

Fez o backup da BIOS antiga numa mídia externa,antes de atualizar ??

Bom,se a BIOS antiga ainda estiver na placa (não tiver sido apagada) você pode tentar resetar a BIOS,e assim recuperar o acesso ao Setup e ao sistema.Isso se ela não tiver sido apagada,pois se foi,não tem como resetar algo que não existe mais.

Na intenção de resetar a BIOS,procure na placa,por um nome como "CL_RTC" , "Clear_CMOS" , "CLR_CMOS" ,ou outro nome similar.Essa inscrição na placa,costuma estar próxima de três pinos,usados pra resetar a BIOS.Uma vez encontrada a inscrição na placa,basta localizar os três pinos,onde dois deles,devem estar com uma pecinha que chamamos de "jumper".Geralmente só é necessário você trocar esse jumper de posição,ele por padrão fica nos pino 1 e pino 2 ,como você pode ver abaixo.

failbios_en_02.png

A imagem a seguir pode ser mais fácil de entender,veja.

attachment.php?attachmentid=94647&stc=1&d=1376250564

Esse é o padrão da maioria das mobos,más pode ser que a sua nem tenha esses pinos,se for o caso informe.

Resetando a BIOS

Desligue o PC (inclusive na tomada)

Identifique a inscrição mencionada acima,e os pinos referentes á ela

Retire o jumper dos pinos 1-2 (padrão),e passe-o para os pinos 2-3 (reset)

Espere uns 30 segundos,e volte o jumper ao estado padrão (pinos 1-2)

Reconecte a tomada e ligue o PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!